Foram encontrados 68 registros para a palavra: APA Petrolina

Técnico e atletas da APA Petrolina representam o Brasil no Pan-Americano de Maratona na Venezuela

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) será o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano de Maratona, marcado para o próximo domingo (19), na cidade de Caracas, na Venezuela. A delegação brasileira convocada para a competição é composta totalmente por integrantes da equipe do Sertão de Pernambuco, tendo como representantes o técnico Marciano Barros e os corredores Justino Pedro e Mirela Saturnino.

O técnico Marciano expressou orgulho pelos atletas da APA terem sido escolhidos para representar o Brasil e afirmou que Mirela e Justino estão bem focados e preparados para a competição. O trio desembarcou na Venezuela nesta quinta-feira (16)...

Técnico e atletas da APA Petrolina representam o Brasil no Pan-Americano de Maratona na Venezuela

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) será o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano de Maratona, marcado para o próximo domingo (19), na cidade de Caracas, na Venezuela.

A delegação brasileira convocada para a competição é composta totalmente por integrantes da equipe do Sertão de Pernambuco, tendo como representantes o técnico Marciano Barros e os corredores Justino Pedro e Mirela Saturnino...

APA Petrolina inicia campanha de doações por meio do Imposto de Renda

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) iniciou, nesta quarta-feira (15), mais uma edição da campanha "Imposto de Renda Campeão", que tem como objetivo arrecadar doações para a entidade esportiva por meio do direcionamento de parte do Imposto de Renda a ser pago à Receita Federal

. Os contribuintes podem doar até 6% do IR, no caso de pessoas físicas, e 1%, no caso de pessoa jurídica. É importante destacar que a colaboração não terá custo para o doador...

APA Petrolina inicia campanha de doações por meio do Imposto de Renda

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) iniciou, nesta quarta-feira (15), mais uma edição da campanha "Imposto de Renda Campeão", que tem como objetivo arrecadar doações para a entidade esportiva por meio do direcionamento de parte do Imposto de Renda a ser pago à Receita Federal. Os contribuintes podem doar até 6% do IR, no caso de pessoas físicas, e 1%, no caso de pessoa jurídica. É importante destacar que a colaboração não terá custo para o doador.
 
Todas as contribuições recebidas serão destinadas à manutenção das atividades da APA, que atualmente atende mais de 400 atletas e paratletas. 
 
"Mais uma vez queremos contar com a colaboração dos amigos, torcedores e todos aqueles que acompanham o trabalho social que a APA realiza em nossa região. Toda doação será muito bem-vinda, pois vai nos ajudar bastante nas ações que realizaremos ao longo do ano”, destaca o presidente da associação, Domingos Rodrigues. 
 
Para realizar uma doação, o contribuinte deve optar pelo modelo completo da declaração e preencher a ficha "Doações Diretamente na Declaração", escolhendo a opção Fundo Municipal e informando o valor a ser destinado. Em seguida, o sistema emitirá um Documento de Arrecadação da Receita Federal (Darf), que deverá ser pago até o último dia de entrega da declaração. Depois de finalizar o processo, o doador só precisa enviar o comprovante através site oficial da APA.
 
O período para declaração do Imposto de Renda começou nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 31 de maio. Para mais informações sobre como fazer a doação para a APA, basta entrar em contato pelos telefones (87) 98823-5072 ou (87) 99968-9779.  ..

APA Petrolina participa da 2ª Semana Nacional dos Clubes

Destaque entre os clubes do Norte/Nordeste, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) é uma das instituições que participam do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, que faz parte da programação da 2ª Semana Nacional dos Clubes.

O seminário, que reúne representantes de mais de 250 clubes de todo o Brasil, acontece na cidade de Foz do Iguaçu-PR até esta quarta-feira (2). ..

APA Petrolina é vice-campeã da Copa Brasil de canoagem paralímpica

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi a vice-campeã da Copa Brasil de canoagem paralímpica, realizada no último final de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Na classificação geral por equipes, o time sertanejo ficou apenas atrás do Instituto de Responsabilidade Social de Brasília (IBRES/DF) que foi o campeão.

Com três atletas na disputa, a APA foi a vice-campeã após ganhar uma medalha de bronze com Elionete Pires (classe KL2) e conquistar a quarta colocação em outras quatro provas. Essa foi a primeira vez que uma equipe de Pernambuco conseguiu um lugar no pódio da competição.  ..

Circuito Sesc de Corridas inscreve para etapa Petrolina

Estão abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas, etapa Petrolina. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, e custam R$ 30 para trabalhadores do comércio e dependentes e R$ 60 para o público em geral.

No total estão sendo disponibilizadas 400 inscrições e os corredores podem se inscrever por meio do site www.sescpe.org.br,  para provas com três percursos: 5 km, 10 km e 15 km. Cada participante terá direito a um kit composto por camiseta, número de peito, alfinetes, chip e medalha de participação...

Petrolinense é vice-campeão brasileiro sub-16 no arremesso de peso

O final de semana rendeu mais uma importante conquista para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Com a marca de 16.11m, o atleta Pietro Pereira foi o vice-campeão no arremesso de peso do Campeonato Brasileiro Sub-16, realizado na cidade de Timbó-SC.

"Muito boa a emoção de ser o vice-campeão. É uma conquista muito importante para mim. Agora é seguir melhorando para ir bem nas próximas competições”, destacou Pietro. Pai e treinador, Dejaci Pereira fez uma avaliação positiva do desempenho de Pietro. Ele destacou o fato de o garoto de apenas 14 anos ter alcançado o pódio em uma disputa com competidores de mais idade...

Aluno da APA Petrolina recebe vídeo especial do atleta e ex-BBB Paulo André

O jovem Lucas Gabriel Barbosa da Silva é um dos mais de 120 alunos que são atendidos pelas Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo, um projeto social promovido pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Diagnosticado com deficiência intelectual, o menino de 13 anos encontrou na prática do atletismo uma nova maneira de viver.

"Mudou muita coisa em minha vida depois que comecei a participar do projeto da APA. Agora estou conseguindo me concentrar e me dedicar mais nas atividades da escola. No atletismo também consigo me dedicar”, confessou o garoto...

APA Petrolina conquista 69 medalhas no Meeting Paralímpico em Aracaju

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) deu um show na disputa do Meeting Paralímpico em Aracaju-SE e ficou com o primeiro lugar no quadro geral da competição. No total, a equipe conquistou 69 medalhas, sendo 51 de ouro, 16 de prata e dois bronzes. As provas aconteceram nesta última quarta-feira (21).

O treinador da APA, Marciano Barros, comemorou o grande número de medalhas e exaltou o desempenho dos atletas na capital sergipana. "A nossa avaliação é muito positiva. As 51 medalhas de ouro conquistadas nesta etapa do Meeting mostram o potencial que a APA tem apresentado nos últimos anos. Ficamos bem felizes com a atuação da equipe na competição ”, destacou Marciano...

Paratleta da APA Petrolina é convocada para disputar o Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos

A paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito foi convocada para a disputa do Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá de 15 a 17 de setembro. A convocação foi anunciada na sexta-feira (29), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O técnico da paratleta, Givanildo Marcos, celebrou a convocação e afirmou que Samira tem grandes chances de conquistar bons resultados no Marrocos.

"Recebemos com muita alegria essa convocação de Samira, pois é uma competição muito importante, que contará somente com os principais atletas da Seleção Brasileira. Essa convocação é a coroação do bom trabalho que estamos fazendo nesta temporada. Esperamos que ela possa fazer uma boa competição e que possa retornar com uma medalha de ouro e uma boa marca”, ressaltou o técnico...

APA Petrolina conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jovens

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de Jovens (Sub17 e Sub-20). Ao todo, os paratletas pernambucanos conquistaram 16 medalhas, sendo 12 de ouro e quatro de prata. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nos dias 21 e 22.

O presidente da APA, Domingos Rodrigues, avaliou de forma positiva o desempenho da equipe. Segundo o dirigente, a base do clube é muito promissora...

Paratletas da APA Petrolina conquistam três medalhas no Mundial Escolar na França

As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany e Evelyn Carolinne, fizeram bonito nas pistas francesas e conquistaram três medalhas na disputa da Gymnasiade 2022, evento mundial escolar, realizado na cidade de Normandia, França. Alanny ganhou o ouro no salto em distância e a prata na junção dos 100 e 400 metros rasos, prova na qual Evelyn ficou com o bronze.

Ainda em solo francês, as atletas revelaram a felicidade pelo bom desempenho e fizeram questão de dividir as conquistas com todos que torceram e apoiaram. ..

Atleta da APA Petrolina é convocado para disputa do Campeonato Ibero-Americano

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Edson Amaro, foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Atletismo na disputa do Campeonato Ibero-Americano, que acontece de 20 a 22 de maio, em La Nucia, província de Alicante, na Espanha. A convocação foi anunciada nesta terça-feira (10), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Essa é a terceira vez que Edson é chamado para a seleção. O atleta, que é um dos principais nomes da APA Petrolina, vai  representar o Brasil na meia maratona. "Estou muito feliz. Vai ser uma honra estar novamente defendendo o Brasil, junto com outros atletas brasileiros”, destacou o corredor...

Marciano Barros, da APA Petrolina, conquista prêmio de segundo melhor técnico do Brasileiro de Atletismo Paralímpico

O professor da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros, ficou com o prêmio de segundo melhor técnico do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado em São Paulo, entre os últimos dias 05 e 07. Dez atletas orientados pelo treinador ganharam 17 medalhas no total, sendo seis de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

"Estar entre os primeiros é um motivo de muito orgulho. Nossa instituição vem crescendo de uma forma geral, pois tivemos cinco treinadores pontuando na competição. Os bons resultados alcançados pelos atletas me fizeram estar lá na ponta, junto com os melhores, em uma competição com quase 150 treinadores. É muito gratificante e estamos mais felizes ainda pela equipe ter conquistado o titulo geral”, destacou Marciano...

APA Petrolina é campeã do Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Após três dias de competição em São Paulo, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A equipe pernambucana terminou a classificação geral com 400 pontos, superando o time Naurú-SP, que ficou com o vice-campeonato.

A APA assumiu a liderança da disputa ainda na sexta-feira (06), após somar 23 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze. Ciente da grande possibilidade do titulo, a equipe foi para as provas deste sábado (07) com todo gás e não deu chance aos adversários. Dominante nas provas de meio-fundo e fundo, o time se manteve na liderança e garantiu o campeonato inédito...

Com delegação histórica, APA Petrolina embarca para disputa do Brasileiro Paralímpico em São Paulo

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) embarcou, nesta quarta-feira (04), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, que acontece em São Paulo entre os dias 05 e 07 de maio.  Para a competição, o clube do Sertão pernambucano levou uma delegação com número recorde de integrantes. São 46 pessoas entre atletas, técnicos e staff. 

"Essa é a maior delegação da história da APA Petrolina e isso nos credencia para chegarmos fortes na disputa entre os clubes do Brasileiro. Nos preparamos bem para a competição e embarcamos para São Paulo com força total", destacou o diretor da APA e chefe da delegação, Natanael Barros...

Equipe da APA Petrolina treina forte para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem intensificado a preparação da equipe paralímpica que vai participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece de 5 a 7 de maio, em São Paulo. O clube contará com 30 paratletas para a disputa das modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância e 100, 200, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros rasos.

O coordenador técnico, Marciano Barros, destacou que os atletas estão bem preparados e a expectativa é de bons resultados...

Paratletas da APA Petrolina são convocadas para a disputa do Mundial Escolar

As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany Santos e Evelyn Carolinne da Silva, foram convocadas para a equipe da Seleção Brasileira que vai disputar a Gymnasiade 2022, evento mundial para atletas em idade escolar.

A competição será realizada de 14 a 22 de maio na cidade de Normandia, França. Essa será a primeira vez que as atletas vão competir fora do Brasil. A dupla está bastante animada para viver a nova experiência...

Técnicos da APA Petrolina participam de Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo

Os treinadores da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros e Antônio Ferreira (Ferreirinha) são os representantes da equipe sertaneja na Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A iniciativa, que segue até o sábado (26), acontece no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A atividade reúne 45 treinadores de 11 Estados e do Distrito Federal.

"Temos aqui treinadores olímpicos, que também já foram atletas e que já tiveram atletas em Olimpíadas, portanto está sendo uma experiência enorme. Estou muito lisonjeado de poder participar, pois se trata de um curso que está na última prateleira, uma formação de primeiro nível”, comentou o professor Ferreirinha...