Após três dias de competição em São Paulo, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A equipe pernambucana terminou a classificação geral com 400 pontos, superando o time Naurú-SP, que ficou com o vice-campeonato.
A APA assumiu a liderança da disputa ainda na sexta-feira (06), após somar 23 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze. Ciente da grande possibilidade do titulo, a equipe foi para as provas deste sábado (07) com todo gás e não deu chance aos adversários. Dominante nas provas de meio-fundo e fundo, o time se manteve na liderança e garantiu o campeonato inédito.
"Muito feliz. É uma emoção indescritível. Parabenizar todos nossos paratletas pelo incrível desempenho. É a recompensa de um trabalho sério, com responsabilidade e muito amor. A APA Petrolina sai de São Paulo como é a melhor equipe do Brasil", vibrou o presidente do clube, Domingos Rodrigues.
A delegação fez uma grande festa ao receber o resultado. No quadro geral de medalhas, a equipe ficou com 13 de ouro, 09 de prata e 09 de bronze. Emocionado, o diretor executivo, Natanael Barros, agradeceu a todos que torceram pela equipe.
"Somos campeões nacionais. Campeões do pais que é referência no paratletismo. Isso tem um significado grandioso para nós. Nossos atletas foram incríveis, estamos muito orgulhosos de cada um. Nesse momento queremos agradecer aos torcedores, nossos familiares, amigos, patrocinadores e todos que nos ajudam. Somos campeões e esse título é de todos", destacou Natanael.
Os campeões embarcam ainda neste sábado para Petrolina-PE. A previsão de chegada é por volta das 18h, no Aeroporto Senador Nilo Coelho.
A APA Petrolina tem o patrocínio master da Bayer Brasil, patrocínio oficial da Elo e patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Inquine e Vale do Ave.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.