As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany e Evelyn Carolinne, fizeram bonito nas pistas francesas e conquistaram três medalhas na disputa da Gymnasiade 2022, evento mundial escolar, realizado na cidade de Normandia, França. Alanny ganhou o ouro no salto em distância e a prata na junção dos 100 e 400 metros rasos, prova na qual Evelyn ficou com o bronze.
Ainda em solo francês, as atletas revelaram a felicidade pelo bom desempenho e fizeram questão de dividir as conquistas com todos que torceram e apoiaram.
"Agradecemos muito ao nosso clube APA Petrolina pelo apoio, aos nossos treinadores, familiares e escolas. Estamos extremamente felizes, pois é muito gratificante sabermos que somos medalhistas de um mundial", destacou Evelyn.
O presidente da APA Petrolina, Domingos Rodrigues, parabenizou as atletas e exaltou o trabalho de base que tem sido realizado pelo clube. "Desde 2018 que a APA vem investindo no trabalho da base paralímpica e já estamos colhendo muitos frutos, com bons resultados em diversas competições. Ter as meninas agora na seleção brasileira escolar, disputando uma competição de nível mundial, obtendo excelentes resultados, só confirma o quanto o nosso trabalho tem sido feito da maneira correta. Estamos muito orgulhos com o desempenho delas. A base da APA Petrolina vem forte e teremos muitos atletas sendo destaque”, destacou Domingos.
Evelyn é aluna do Sesi Petrolina e Alanny é da Escola Estadual Poeta Carlos Drummond de Andrade, da comunidade do N-10. As atletas são treinadas pelos técnicos Domingos Rodrigues e Adriano Cunha, respectivamente.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.