Foram encontrados 43 registros para a palavra: animais soltos

Fiscalização da SEMURB apreende animais soltos em bairro de Juazeiro 

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 do Código de Polícia Administrativo vem realizando a retirada de animais de médio e grande porte das vias urbanas de Juazeiro. As apreensões acontecem por meio de denúncias e rondas que a fiscalização faz na cidade. 

O trabalho durante esta semana (22 a 26 de julho) apreendeu mais de oito animais de grande porte (jumento, burra e cavalo) que estavam circulando pelos bairros e gerando perigo para os condutores que trafegam na área. Neste primeiro semestre de 2019 a SEMAURB já apreendeu 57 animais e os bairros com maior incidência são: Santo Antônio, Jardim Vitória, Residenciais, Piranga, County Clube e Itaberaba. ..

Prefeitura de Jaguarari realiza ação de captura de animais soltos em locais públicos

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Meio Ambiente tendo em vista a necessidade de conservação das nossas praças, jardins e vias publicas, realizou no período de 15 a 18 de abril a captura de animais no perímetro urbano conforme previsto nos artigos 74, 78 e 79 do código de posturas de Jaguarari e Lei municipal n° 781/2011.

Após a apreensão os animais foram levados para o curral municipal de onde serão soltos somente mediante pagamento de multa. Passado período superior a 07 dias da apreensão sem reivindicação por parte do proprietário o animal ficará a disposição do município conforme previsto em lei...

JUAZEIRENSE COBRA AÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA COIBIR ANIMAIS SOLTOS NAS VIAS DA CIDADE

 

A falta de uma política pública específica para apreensão de animais vadios que perambulam pelas ruas, bairros e área central de Juazeiro (BA) tem preocupado os condutores de veículos da cidade.

..

Moradores do bairro Pedra do Lord reclamam de animais soltos e falta de infraestrutura das ruas

Moradores do bairro Pedra do Lord, enviam fotos e solicitam providências das autoridades públicas. Segundo eles, com as chuvas os problemas aumentaram.

As reclamações apontam uma situação de abandono em todas as áreas no que se refere a serviços públicos. Ruas esburacadas, iluminação precária, muito lixo, mato e esgotos em quase todas as ruas, praças deterioradas, saneamento inacabado, animais soltos nas vias, inexistência de calçamento em algumas áreas, infestação de muriçocas, falta de placas indicativas de nomes nas ruas...

ESPAÇO DO LEITOR: ANIMAIS SOLTOS EM JUAZEIRO.

O leitor João Periclei Silva Santos encaminhou mensagem ao Blog cobrando ação da gestão municipal no sentido de retirar vários animais das ruas do bairro Alagadiço. Veja: “Geraldo venho através do blog denunciar a presença de vários cachorros na rua projetada 2, bairro Alagadiço, em Juazeiro. Essa rua é ao lado do lava jato do Galego, na mesma rua da Oficina de refrigeração a geladeira.

Os cachorros acoam todos os pedestres que por ela passam. Os mesmos já tentaram morder minha esposa, minha filha de 8 anos, sogro e todos mototaxistas que passam pela rua. Um morador que alimenta e de acordo com ele é dono de um dos cachorros, não toma qualquer providência...

Odacy Amorim fecha parcerias com prefeituras para colocação de cintas luminosas em animais soltos nas estradas

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) fechou, no ultimo final de semana, importantes parcerias com as prefeituras de Afrânio e Ouricuri para colocação de cintas luminosas em animais soltos nas estradas sertanejas. O objetivo do projeto é permitir a identificação dos animais ainda numa distancia segura, possibilitando que o condutor evite a colisão e preserve a vida humana e animal.

O parlamentar ressaltou a importância da iniciativa, e agradeceu aos prefeitos parceiros pelo apoio: "Trata-se de uma iniciativa simples, mas extremamente importante, que irá preservar muitas vidas. Só quem percorre as estradas sertanejas é que sabe o perigo que enfrenta. Se conseguirmos, através deste projeto, salvar ao menos uma vida, tudo já terá valido a pena. Agradeço aos prefeitos Rafael Cavalcanti e Ricardo Ramos pelo apoio, e iremos, com certeza, em busca de novas adesões ao nosso projeto."..

MUNÍCIPES DENUNCIAM ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE JUAZEIRO

Juazeirenses tem reclamado constantemente do número de animais vadios perambulando pelas ruas dos diversos bairros da cidade. O leitor Anderson Levy enviou a seguinte mensagem: “Geraldo estou acompanhando as obras de recuperação de revestimentos por calçamento, na Travessa Marques de Barbacena, no bairro Alto da Aliança, e fiquei pasmo, com a quantidade de cachorros e cadelas que circulam sem nenhum um impedimento pela referida travessa.

Se não bastasse a quantidade de cachorros que vem diariamente circulando livremente na Travessa Marques de Barbacena, agora animais de grande porte vem atrapalhando e destruindo o nosso trabalho. Quero primeiro dizer ao governo municipal, que vamos parar de brincar de administrar e resolver essa questão de animais soltos na rua, por que se trata de saúde pública, podendo ocasionar sérias doenças a crianças e a população como um todo...

ESPAÇO DO LEITOR: ANIMAIS SOLTOS TIRAM SOSSEGO NO BAIRRO MONTE CASTELO.

Geraldo,

Venho pedir aos órgãos responsáveis que tomem providências a respeito de animais soltos aqui no bairro Monte Castelo porque estão tirando o nosso sossego, rasgando as sacolas de lixo que colocamos na porta de nossas casas e espalhando tudo na rua...

Trabalho preventivo reduz número de animais soltos nas ruas de Juazeiro

O trabalho preventivo diário realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro vem reduzindo o número de animais apreendidos das vias públicas da cidade. Do dia 10 até está quinta-feira, 13 de abril, um quantitativo de apenas seis animas foram apreendidos.

De acordo com dados da secretaria em janeiro foram 42, em fevereiro foram 49 animais confiscados, março 50 e nessa primeira quinzena de abril, 35, totalizando nesses meses 210 animais recolhidos das vias públicas da cidade. Os bairros com maior incidência continuam sendo Alto da Aliança, Santo Antônio e na BR 407...

Prefeitura de Juazeiro prossegue com recolhimento de animais soltos pela cidade

O trabalho de retirada de animais de médio e grande porte das ruas de Juazeiro prossegue e cada dia mais intenso. Nesta primeira semana de abril, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) recolheu 29 animais, entre as espécies de eqüinos, asininos e mulas.

Esses animais soltos trazem sérios riscos aos condutores e pedestres, já que trafegam pela área central da cidade, bairros e avenidas de grande circulação. Os bairros com maior incidência foram: Jardim São Paulo, Piranga, Castelo Branco, Maria Gorete, Centro, Country Club, Tabuleiro, Alto da Aliança, João Paulo II e Alto do Alencar. Ao longo desses 97 dias do ano já foram recolhidos das vias públicas 190 animais. Em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. ..

Fiscalização apreende animais soltos em bairro de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 do Código de Polícia Administrativo realiza a retirada de animais de médio e grande porte das vias urbanas de Juazeiro. As apreensões acontecem por meio de denúncias e rondas que a fiscalização faz na cidade. O trabalho nesta quarta-feira (08) aconteceu no bairro Piranga e contou com a apreensão de mais de 10 animais de grande porte (eqüinos e bovinos) que circulavam pelo bairro, gerando perigo para os condutores que trafegam na área. Ao longo desses 68 dias de 2017, a SEMAURB já apreendeu 108 animais. Os bairros com maior incidência foram: Santo Antônio, Jardim Vitória, Residenciais, Piranga, Country Club e Itaberaba. 

Para a equipe de fiscalização operacional a presença mais freqüente dos animais na via urbana é devido às chuvas que caíram na região e fizeram crescer a vegetação. "Não é por esse motivo que os proprietários podem soltar seus animais, uma vez que a área urbana não é local para criação de animais, para esse tipo de criação é necessário um local propício para tal", explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional. ..

Espaço do Leitor: SEMAO responde SOBRE ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa a moradora Vera Sá do bairro Tancredo Neves que a apreensão de animais ocorre todos os dias, mas infelizmente os proprietários ao recuperarem seus animais voltam a soltá-los nos logradouros públicos. A Secretaria já realizou mais de 60 apreensões de animais ao longo desses 47 dias de 2017. 

A população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone (74) 3612 3574 ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro...

Espaço do Leitor: Leitora reclama de Animais soltos no Tancredo Neves.

Em mensagem ao Blog Geraldo José nesta quinta-feira (16) a leitora Vera Sá reclama da grande quantidade de animais soltos pelas ruas e praças no bairro Tancredo Neves. Confira: “Geraldo aqui no bairro Tancredo Neves, rua C, os cavalos é que estão usufruindo da praça ao invés dos moradores. São dez animais no total, pela manhã e pela tarde. Por favor solicito que tomem providências” concluiu a moradora. ..

SEMAO intensifica apreensão de animais soltos na sede e nos distritos de Juazeiro

SEMAO A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) realizou nesta segunda-feira (06), no distrito de Pinhões apreensões repressivas de animais de médio e grande porte, dentro das ações de recolhimento de animais soltos em logradouros públicos.

O trabalho está sendo realizado na sede e nos distritos da cidade e tem como objetivo repreender o proprietário que queira criar seus animais soltos. A SEMAO informa que não é proibido que a população crie animais, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, mas os criadores devem lembrar que é obrigação do responsável manter um local específico para a criação dos mesmos e que nesse primeiro momento os animais serão recolhidos pela fiscalização, colocados no carro da apreensão até a chegada dos proprietários para que os mesmos sejam notificados e informados sobre a ação...

ESPAÇO DO LEITOR: SEMAO responde a reclamação de professor sobre animais soltos

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa ao senhor Josinaldo Dias que a fiscalização apreendeu na manhã desta terça-feira (07), nove animais entre as imediações da rodoviária e o bairro Santo Antônio. Informamos ainda que o trabalho de fiscalização e apreensão acontece diariamente, no entanto, os proprietários mesmo sendo notificados e autuados continuam a deixar soltos os animais.

A SEMAO pede mais uma vez a colaboração dos responsáveis por animais de médio e grande porte para que não os deixem soltos nas vias públicas. A população também pode denunciar através do telefone (74) 3612 3574 ou na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro..

PROFESSOR JUAZEIRENSE RECLAMA DOS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE

Constantemente juazeirenses têm reclamado da falta de ação por parte do setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano em relação ao grande número de animais nas avenidas e ruas de Juazeiro.

Na última semana, o professor Josinaldo Dias, que leciona no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, flagrou diversos animais pastando e espalhando o lixo em frente à rodoviária da cidade, ou seja, principal porta de acesso ao município, por onde trafegam diariamente milhares de pessoas...

Espaço do Leitor: Moradora do Residencial II reclama de animais soltos

A redação do Blog Geraldo José recebeu nesta tarde (03) a denúncia da moradora Roberta Santos referente a animais soltos no Residencial II. Confira o relato da moradora a seguir:..

SEMAO responde reclamação de moradores do Centenário e Jardim Vitória sobre animais soltos nas vias públicas

Após o Blog Geraldo José postar a indignação dos leitores Fábio Ramon e João Gilberto sobre animais soltos nas ruas de Juazeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) enviou uma nota a nossa redação dando esclarecimentos sobre o assunto. Confira a seguir:

"A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa aos moradores Fábio Ramon (bairro Centenário) e João Gilberto Guimarães Sobrinho (Jardim Vitória) que a fiscalização apreende diariamente inúmeros animais na cidade. O trabalho, porém, precisa ser uma parceira com a população, especificamente com os criadores de animais, para que não os deixem soltos na área urbana e não ocasionem acidentes ou transtornos como os registrados pelos moradores...

ESPAÇO DO LEITOR – SEMAO responde morador do João Paulo II sobre animais soltos

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa que a fiscalização já foi acionada para retirar os animais do local. Durante o ano de 2016 foram apreendidos 432 animais de médio e grande porte.

Para a retirada do animal é necessário o pagamento de uma multa que é contabilizado em Valor de Referencia Fiscal (VRF) com os seguintes valores, primeira apreensão um VRF no valor de R$ 120,65 se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Os animais apreendidos ficam no curral municipal por até 72 horas, caso os proprietários não busquem, os mesmos são doados...

Espaço do Leitor: SEAMOP responde questionamento de leitora sobre animais soltos na Orla 1

A nossa redação postou nesta manhã a denúncia da leitora Andreza Santos sobre animais soltos na Orla 1 da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) fez contato com o Blog e informou que o setor responsável já averiguou a situação e tomou as devidas providências. A secretaria disse que realiza um trabalho periódico no sentido de coibir esse tipo de prática e pede aos proprietários que não soltem animais em vias públicas, evitando assim, futuros acidentes.     ..