A falta de uma política pública específica para apreensão de animais vadios que perambulam pelas ruas, bairros e área central de Juazeiro (BA) tem preocupado os condutores de veículos da cidade.
Há tempos não se fala em uma ação fiscalizadora por parte da gestão municipal. A última anunciada foi exatamente em março de 2017. Naquele período a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou a apreensão de oito animais que estavam circulando nos bairros Santo Antônio, Alto do Alencar e próximo à Rodoviária.
De acordo com o Artigo 74 do Código de Polícia Administrativo, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal.
Em contato com o Blog GJ Notícias na manhã deste sábado (06) o empresário Flávio Luiz expressou preocupação em relação ao problema: “Sábado, 08:00 horas da manhã: verdadeiro criatório de cabras em plena via pública, aqui especificamente na praça Durval Barbosa, bairro Centenário. Cadê a atuação do poder público? Juazeiro precisa fiscalizar melhor os animais e não permitir que sejam criados soltos” expressou Flávio Luiz.
Além dos riscos no trânsito, a destruição do patrimônio público. As plantas das praças são o principal alvo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.