Foram encontrados 1511 registros para a palavra: Atos

STF dá 24 horas para PGR se manifestar sobre posse de deputados que participaram de atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste a respeito de um pedido de suspensão da posse de onze deputados federais que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.

A posse dos onze parlamentares eleitos está marcada para a próxima quarta-feira. O envio do pedido à PGR é praxe e envolve André Fernandes (PL-CE), Carlos Jordy (PL-RJ), João Henrique Catan (PL-MS), Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Rafael Tavares (PRTB-MS), Sargento Rodrigues (PL-MG), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Walber Virgolino (PL-PB)...

APLB se reúne com sindicatos e associações e define frente de discussão para Campanha Salarial 2023

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (26) entre APLB Sindicato, associações e demais sindicatos a exemplo da ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro para criação de uma frente de discussão sobre a data base da categoria.  

"A ideia é que seja a Campanha Salarial 2023. Já elaboramos um documento solicitando o agendamento de uma reunião com o governo municipal, esperando que também com a presença da prefeita Suzana Ramos. Esse encontro é de extrema importância, para que possamos discutir a campanha salarial entre outros assuntos", pontua o diretor da APLB Sindicato Gilmar Ney. ..

Conheça os candidatos a Rei Momo do Carnaval de Juazeiro; concurso acontece neste sábado

Um dos maiores símbolos do Carnaval, sem dúvida é o Rei Momo, a figura que comanda a folia e recebe as chaves da cidade.

E para escolher o representante da festa momesca de Juazeiro, a Prefeitura, através da através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, promoverá, no próximo sábado (28), o concurso que escolherá não só o Rei Momo, mas as Rainhas e Princesas que comporão a corte real. Confira os nomes dos concorrentes ao posto de Rei Momo:..

AGU pede bloqueio de bens de 40 detidos durante atos golpistas de 8 de janeiro

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma nova ação na Justiça em que pede o bloqueio de bens de 40 pessoas detidas durante os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Essa é a segunda ação do tipo movida pela AGU. Na primeira, foi pedido bloqueio de bens de pessoas e empresas suspeitas de financiar o transporte dos bolsonaristas radicais, que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e a sede do Supremo Tribuna Federal (STF)...

PGR denuncia mais 54 investigados por atos golpistas de 8 de janeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 54 investigados de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Eles estão presos no sistema penitenciário do Distrito Federal.

É a terceira leva de denúncias feitas pelo órgão. O total de denunciados chegou a 98 pessoas...

'Colômbia' foi o mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, diz PF

Rubens Dario da Silva Villar, conhecido como "Colômbia", foi o mandante dos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridos em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Federal no estado, Alexandre Fontes, nesta segunda-feira (23).

Colômbia está preso desde dezembro do ano passado. Ele havia sido solto após pagar uma fiança de R$ 15 mil, em outubro. A prisão dele foi novamente decretada pela Justiça Federal após ele descumprir condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória. Colômbia ainda é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas...

Torres diz que “jamais daria condições” para atos de golpistas de 8/1

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres declarou em depoimento que “jamais daria condições” para realização dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. 

Declarações foram feitas durante audiência de custódia realizada no dia 14 de janeiro, após Torres ser preso ao chegar no aeroporto de Brasília, e tornadas públicas nesta segunda (23). Torres também disse que não faz parte da “guerra ideológica” e que não questionou o resultado das eleições. ..

Múcio descarta envolvimento de Forças Armadas em atos golpistas

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira (20) que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Mas, segundo ele, militares que tenham participado em caráter individual deverão ser punidos.

"Eu entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas. Agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão", afirmou a jornalistas. Perguntado sobre o risco de nova tentativa de desestabilização democrática, Múcio disse que não há possibilidade. “Não tenho a menor dúvida que outros daquele não vão acontecer. Até porque as Forças Armadas irão se antecipar.”..

Termina nesta sexta-feira pré-matrícula dos alunos novatos nas modalidades Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de Juazeiro

Termina nesta sexta-feira (20), o período de pré-matrículas referente ao ano letivo 2023, na rede municipal de ensino de Juazeiro, para alunos novatos nas modalidades Educação Infantil pré-escola, destinada a crianças de 04 e 05 anos de idade, Ensino Fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA), incluindo pessoas com deficiência.

O cadastro de pré-matrícula deve ser realizado a partir das 10h da manhã, pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: https://matricula.juazeiro.ba.gov.br/, sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga...

Dois baianos entre os 39 bolsonaristas já denunciados pelos ataques terroristas do domingo (8)

Um levantamento preliminar, feito pelo senado, apontou que dois baianos estão entre os primeiros 39 denunciados pela PGR pelos ataques às instituições democráticas ocorridas no domingo (8) em Brasília.

A maioria dos denunciados pela PGR, nessa leva, são acusados de invadir o senado. O levantamento, divulgado pelo Blog da Julia Duailibi, aponta que a maioria são homens, com 22 denunciados e 17 mulheres...

Univasf realiza nesta quinta-feira (19) matrícula candidatos do 3º Remanejamento do Sisu 2022

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará nesta quinta-feira (19) a matrícula presencial dos candidatos do 3º Remanejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 que optaram por entregar a documentação presencialmente e tiveram a pré-matrícula confirmada. Os convocados devem comparecer com os documentos no horário e local agendados, conforme o Anexo II da Portaria Nº 54/2022.

Os documentos exigidos para a realização da matrícula constam no Anexo I da Portaria Nº 54/2022. Os candidatos com pré-matrícula confirmada que optaram pelo envio da documentação por Correios, poderão, a seu critério, realizar matrícula presencialmente ou enviar as cópias dos documentos autenticadas em cartório pelos correios para a Comissão Gestora do PS-ICG-2022 exclusivamente para o endereço: Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, Centro – CEP: 56304-917, Petrolina (PE). É necessário comparecer ao local de matrícula portando o cartão de imunização contra a Covid-19, com ciclo vacinal completo, ou teste RT-PCR ou teste antígeno negativos, realizados com até 72 horas de antecedência, além do uso de máscara...

STF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem (16) dois pedidos de liberdade a presos após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O ministro rejeitou a libertação por questões processuais. Citando jurisprudência da Corte, Lewandowski entendeu que não pode julgar, por meio de habeas corpus, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão de todas pessoas que estavam no acompanhamento instalado no quartel do Exército em Brasília no dia dos ataques...

ARTIGO - Especialistas revelam como construir networking da forma correta

Não é segredo para ninguém que vivemos em um mundo cada vez mais conectado graças à revolução da internet. É a era das redes sociais, com aplicativos de mensagens e interações, onde até mesmo softwares colaborativos conectam pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo. 

É dentro dessa perspectiva que se reforça a importância do networking, uma rede de contatos profissionais determinante para ajudar a impulsionar as carreiras profissionais e alavancar os negócios. Em 2016, a consultoria The Adler Group mostrou que, na época, 85% das vagas de trabalho eram preenchidas graças a indicações por meio de networking. ..

STF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (16) dois pedidos de liberdade a presos após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O ministro rejeitou a libertação por questões processuais. Citando jurisprudência da Corte, Lewandowski entendeu que não pode julgar, por meio de habeas corpus, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão de todas pessoas que estavam no acompanhamento instalado no quartel do Exército em Brasília no dia dos ataques...

Termina nesta segunda-feira pré-matrícula dos alunos novatos na modalidade Educação Infantil-Creche da rede municipal de Juazeiro

Termina nesta segunda-feira (16), o período de pré-matrículas referente ao ano letivo 2023, na rede municipal de ensino de Juazeiro, para alunos novatos na modalidade Educação Infantil-Creche, contemplando crianças de 0 a 03 anos.

O cadastro de pré-matrícula deve ser realizado a partir das 10h da manhã, pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: https://matricula.juazeiro.ba.gov.br/, sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga...

Ex-governador aciona ex-mulher Pamela Borio por levar filho a atos terroristas

Numa disputa judicial com a ex-mulher pela guarda do filho, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), da Paraíba, comunicou à Justiça nesta semana o episódio ocorrido em Brasília.

A mãe de seu filho é Pâmela Bório, militante bolsonarista que esteve na Esplanada dos Ministérios, em Brasília durante os atos terroristas do último dia 8 de janeiro, que gravou e postou vídeos de sua presença nos atos...

Professor faz relação entre atos terroristas em Brasília e outros momentos da história

O republicanismo como forma de governo foi adotado no Brasil em 1889. Desde então, houve protagonismo de movimentos políticos organizados por militares no País, demonstrando proximidade do grupo com a política. Exemplos são o Movimento Tenentista, de 1922, e o golpe ocorrido em 1964. 

Em entrevista ao projeto Ciclo22, o professor de história Marcos Napolitano, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo, analisa esses movimentos, comenta a relação deles com o episódio terrorista do dia 8 de janeiro em Brasília e sugere a maneira pela qual a historiografia pode nomear os atos...

Dino diz que PF fará novas prisões de participantes de atos golpistas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou hoje (13) que novas prisões de investigados que participaram dos atos antidemocráticos serão realizadas nos próximos dias.

Dino disse que centenas de pessoas que participaram indiretamente dos atos serão presas pela Polícia Federal. “Temos aproximadamente 1,2 mil pessoas presas. Há prisões efetuadas depois do evento, e há mandados de prisão que serão cumpridos nos próximos dias”, informou...

Atos de vandalismo em Brasília podem causar demissão por justa causa

Ao menos 1,5 mil extremistas foram presas no último domingo (8/1) após a invasão e destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Porém, as consequências para alguns dos vândalos podem não parar por aí: o patrão pode demitir por justa causa o funcionário que participou de atos vandalistas. Os dispositivos legais preveem esse tipo de situação, mas o empregador precisa considerar alguns pontos antes de tomar a medida.

A advogada especialista em direito trabalhistas Djulia Portugal explica que o artigo 482 da Constituição das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que, para constituir demissão por justa causa baseada em um crime praticado, é necessária a condenação criminal do empregado já transitada em julgado. Porém, o mesmo artigo em seu parágrafo único, estabelece que também é possível estabelecer a justa causa no caso de prática de “atentatórios à segurança nacional”...

PGR pede inquérito para identificar mentores de atos antidemocráticos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para identificar os autores intelectuais dos atos antidemocráticos de domingo (8), que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

A investigação também mira os financiadores, os executores dos atos e a responsabilidade de autoridades públicas...