Foram encontrados 459 registros para a palavra: beatriz

Ministério Público apresenta Grupo de Trabalho, formado por promotores, que atuará no Caso Beatriz

Um grupo de trabalho formado por seis promotores de Justiça pretende dar uma maior celeridade às investigações sobre a morte da menina Beatriz Angélica Mota. Essa foi a informação concedida pelo Ministério Público de Pernambuco em entrevista coletiva a imprensa na tarde desta quarta-feira (15) na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina.

A equipe de promotores, mesmo surgindo após completar seis meses da morte da criança, dará assistência 24 horas ao caso e todos os promotores deverão prestar, dentro das suas atividades, exclusividade as investigações do caso Beatriz...

PROMOTORES DE JUSTIÇA CONCEDEM ENTREVISTA COLETIVA SOBRE O CASO BEATRIZ

Está acontecendo neste momento na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, entrevista coletiva sobre a atuação em conjunto de seis promotores de Justiça no caso da criança Beatriz Angélica Mota.

Estão presentes o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda e os seis promotores de Justiça do Grupo de Trabalho para explicar como se dará essa força tarefa para tentar elucidar o caso Beatriz. O Blog Geraldo José está acompanhando e irá trazer todas as informações em instantes...

Ministério Público monta força tarefa para ajudar nas investigações do Caso Beatriz

Nesta quarta-feira (15), às 15h, na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, acontecerá uma entrevista coletiva sobre a atuação em conjunto de seis promotores de Justiça no caso da criança Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva.

Na ocasião, estarão presentes o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de  Holanda e os seis promotores de Justiça do Grupo de Trabalho para explicar como se dará esse reforço no caso Beatriz. O Blog Geraldo José estará acompanhando e irá trazer todas as informações. Não deixe de acompanhar!..

Polícia encontra novo suspeito no caso Beatriz

O Jornal Folha de Pernambuco divulgou no final de semana matéria que destaca um novo suspeito para o caso Beatriz Angélica Mota. Após seis meses do crime que chocou o Estado e gerou diversas manifestações de moradores de Petrolina, no Sertão, e Juazeiro, na Bahia, continua sem elucidação. No entanto, uma nova prova vem ajudando nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. Um vídeo amador que mostra a parte interna da quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora revela a presença de outro desconhecido próximo ao bebedouro onde ela foi vista pela última vez. Completados seis meses de investigação, nenhum suspeito pelo crime foi preso, além disso, nenhuma autoria do assassinato foi apontada pela polícia. 

O delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, confirmou sexta-feira (10), em coletiva à Imprensa a existência da filmagem, mas não quis detalhar o conteúdo. Porém, em entrevista à Folha de Pernambuco, o pai de Bia, como era carinhosamente apelidada, revelou nuances que apontam o passo a passo dela antes de sumir e a presença de um homem que frequentou o mesmo local. 

Segundo Sandro Romildo, a filmagem feita por uma pessoa que pediu anonimato identificou a hora exata em que Beatriz desce para o bebedouro e em seguida um desconhecido também segue o acesso para o local. “Bia desceu as escadas para o acesso ao bebedouro aproximadamente às 22h20. Dois funcionários da escola permitiram o acesso dela ao local, mesmo a passagem estando bloqueada, pelo fato de que uma diretora da escola estava vendendo água na festa. Dezenove segundos após, um homem desconhecido também desceu os degraus. Minutos depois, ele sobe, mas Bia não sobe mais”, revelou o pai.

Sandro diz que esse trecho do vídeo foi um dos poucos  a que ele teve acesso. “O vídeo surgiu quando uma pessoa nos procurou. Marcamos com essa pessoa, mas ela não foi. A polícia teve posse do conteúdo e tive acesso a alguns trechos”, comentou. A Folha procurou o delegado Marceone Ferreira para repercutir sobre a existência de um novo suspeito, porém o investigador não retornou as ligações.

Anteriormente, ele havia dito que o retrato falado de um suspeito de participação no crime, divulgado em fevereiro, está sendo reavaliado e poderá sofrer modificações. “Durante as investigações, novas testemunhas oculares apareceram. Portanto, o retrato falado pode sofrer modificações em suas características. Mas, isso ainda está sendo avaliado”, disse Ferreira, que colheu mais de 130 depoimentos até o momento. ..

DELEGADO DO CASO BEATRIZ FALA NESSE MOMENTO À IMPRENSA

Após seis meses do brutal assassinato da garota Beatriz nas dependências do Colégio Auxiliadora em Petrolina nada mudou. Nenhum suspeito foi identificado e mesmo com o retrato falado, nem sinal do assassino.

O Blog Geraldo José acompanhou a entrevista do delegado do caso, Marceone Ferreira, nesta manhã (10) que abriu uma exceção para conversar com imprensa, mesmo tendo dito que só falaria quando o caso fosse solucionado. De acordo com Marceone, o caso não caiu e nem cairá no esquecimento: "Este caso é o número um do estado de Pernambuco, estamos dedicados dia e noite, com todo aporte da secretaria para elucidar o crime" disse o delegado...

Poema em homenagem a Beatriz

 

Silêncio..

Famílias se unem pelo fim da impunidade em Juazeiro e Petrolina

A manhã deste sábado (04) foi marcada por mais um protesto pelo fim das investigações da morte da menina Beatriz Angélica Mota. O caso, que completará seis meses no próximo dia 10, segue sob sigilo policial. Nenhum suspeito pelo crime foi preso e desde o final de março a Polícia Civil de Pernambuco não se manifesta sobre o caso, o que vem provocando indignação por parte de familiares, amigos e na sociedade do Vale do São Francisco.

..

MANIFESTO DO CASO BEATRIZ INTERDITA PONTE PRESIDENTE DUTRA

Motoristas de Juazeiro e Petrolina devem evitar a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra que interliga as duas cidades na manhã deste sábado (04), porque ela foi totalmente interditada por volta das 09 e 40h, durante ato de protesto realizado por familiares, amigos e moradores das duas cidades cobrando a solução do caso Beatriz Angélica Mota, garota de 07 anos de idade assassinada dia 10 de dezembro de 2015, nas dependências da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Este manifesto está sendo considerado como o maior realizado até agora e conta com apoio de pessoas de Juazeiro e Petrolina que não conseguem entender porque o caso ainda não foi solucionado, mesmo com todo envolvimento dos organismos de segurança do Estado de Pernambuco...

JUAZEIRENSES E PETROLINENSES DEFENDEM RESOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

Está acontecendo na manhã deste sábado, dia 04 de junho, mais um manifesto cobrando dos organismos de segurança do Estado de Pernambuco a resolução do caso Beatriz Angélica Mota, garota morta a facadas nas dependências do Colégio Auxiliadora em dezembro de 2015, e que após cinco meses, ninguém foi preso.

O manifesto marca o encontro de pernambucanos e baianos em plena Ponte Presidente Dutra. O evento começou ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e terminará em frente à Godoy Veículos em Petrolina. O manifesto contra com apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e um grupo de mototaxi...

Grande faixa clamando por justiça no caso Beatriz é colocada na Ponte Presidente Dutra

Uma enorme faixa foi colocada ontem a noite pela Equipe 8, grupo de rapel da região no carretel da Ponte Presidente Dutra. Este ato, visa aumentar o clamor pela justiça do Caso Beratriz, bárbaro crime acontecido nas dependências do Colégio Auxiliadora em Petrolina no final do ano passado.

A faixa também fará parte do manifesto marcado para acontecer neste sábado (4) a partir das oito horas da manhã, com concentração marcado ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e na Godoy Veículos em Petrolina. O ponto máximo será o encontro dos manifestantes em cima da ponte...

COLÉGIO AUXILIADORA ESCLARECE DENÚNCIAS CONTRA A INSTITUIÇÃO

Em resposta à publicação dia passado (01) neste blog sobre as declarações da mãe da garota Beatriz Angélica, Lúcia Mota, que desabafou nas redes sociais por meio de um vídeo fazendo uma série de cobranças ao Colégio Auxiliadora, local onde aconteceu o assassinato de Beatriz, dia 10 de dezembro de 2015, e a ausência de respostas por parte dos organismos de segurança de Pernambuco, a direção do estabelecimento de ensino enviou a seguinte nota:

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina reforça, junto à comunidade do Vale do São Francisco e especialmente a família da ex-aluna Beatriz Mota, o seu comprometimento com a busca por justiça e punição do criminoso ou criminosos que ceifaram a vida da criança numa ação brutal e desumana. Contudo, em respeito aos alunos, funcionários e toda sociedade, a unidade escolar se vale do seu direito de ampla defesa para esclarecer algumas informações que circulam nas mídias sociais e veículos de comunicação com acusações contundentes sobre a instituição, corroboradas pela apresentação de documentos que compõem o inquérito policial que investiga o caso...

Mãe da garota Beatriz faz mais um desabafo e cobra colégio Auxiliadora

Quando completam 174 dias da morte da garota Beatriz Angélica Mota, caso este que ainda está sem solução, a sua mãe, Lúcia Mota, desabafa mais uma vez dessa vez, através de vídeo nas redes sociais. Entre os desabafos, estão cobranças sobre o Colégio Auxiliadora, que segundo ela, não teria pedido autorização para realizar o evento no dia 10 de dezembro, do ano passado.

No vídeo, Lucinha faz mais um apelo ao Ministério Público:..

Manifesto em prol do caso Beatriz tem nova data para acontecer

Dia 04 de junho, acontecerá mais um manifesto em prol do caso Beatriz Angélica Mota, garota morta a facadas nas dependências do Colégio Auxiliadora e que após cinco meses, ninguém foi preso.

Esse manifesto marcará encontro de pernambucanos e baianos em plena Ponte Presidente Dutra. O início do evento está marcado para 08 horas da manhã com concentração ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e término em frente à Godoy Veículos em Petrolina...

Juazeirense desperta atenção nacional para o caso Beatriz contra o Botafogo

A Juazeirense vai aproveitar mais uma vez a visibilidade nacional da partida diante do Botafogo, quinta-feira, às 21h30, em Duque de Caxias-RJ, para expor vez seu apoio a família da garota Beatriz Angelica Mota, assassinada dia 10 de dezembro do ano passado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. O Cancão, assim como toda a região do Vale do São Francisco, aguarda ansiosamente a conclusão das investigações sobre o responsável pela brutalidade.

Esse será o terceiro jogo seguido que o clube vai estampar a foto da jovem juazeirense com a mensagem “Somos Todos Beatriz” na parte frontal da camisa. Para fortalecer a campanha, os jogadores do Cancão também têm entrado em campo com uma faixa alusiva a garota Beatriz...

Em terceiro ato religioso, colégio Auxiliadora celebra memória de Beatriz

Clamar por fé e justiça, esse foi o objetivo de mais uma celebração eucarística realizada pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em memória de Beatriz Angélica Mota, aluna da escola assassinada em dezembro de 2015. A missa, celebrada pelo Padre Antonio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, aconteceu na noite dessa terça-feira (10) e reuniu alunos, professores, corpo diretivo e religioso da unidade de ensino, além de pessoas sensíveis a causa de Beatriz.

Em meio as orações, os pedidos de justiça foram a tônica da celebração. Durante sua homilia, Padre Moreno reforçou que o desejo de toda comunidade cristã é que o crime seja desvendado e reforçou os pedidos de oração pela família de Beatriz, que vive uma dor imensurável. A irmã Julia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Auxiliadora, enfatizou que a escola só irá descansar quando as investigações indicarem os responsáveis pelo crime que ela caracterizou como trágico, cruel e desumano. "Hoje é um dia significativo e de muita tristeza. Tristeza porquê esse crime ainda não foi elucidado, mas nós confiamos, acreditamos, temos fé e esperança que o momento certo vai acontecer porque Deus não vai deixar impune as pessoas que comentaram esse crime tão trágico", destacou a religiosa...

Zó pede palavra de ordem e aborda caso Beatriz

Durante sessão desta terça-feira  (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado estadual Zó (PCdoB) se manifestou sobre o caso da garotinha Beatriz Mota,  7 anos, assassinada em dezembro de 2015, dentro de um colégio particular, na cidade de Petrolina (PE). Em seu pronunciamento, o deputado cobrou justiça e empenho das pessoas para colaborar na elucidação o crime. “Como pai invoco a sociedade para contribuir com o trabalho da equipe de investigação. Precisamos desvendar este fato que marcou de forma triste, todos os moradores do Vale do São Francisco”, afirmou.

Segundo informações passadas pela polícia, a criança foi morta com perfurações de faca e seu corpo foi encontrado em uma sala, próximo à quadra de esportes. As imagens das câmeras de segurança não captaram o local do crime e outras  estavam desligadas...

Pais da menina Beatriz se recusam participar de missa na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Nesta terça-feira (10) completam cinco meses da morte da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos. Como foi postado no Blog, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora irá realizar uma missa em memória da criança logo mais às 18h. Os pais de Beatriz, Lucinha e Sandro, enviaram um comunicado a nossa redação informando que não comparecerão ao ato religioso por motivos de segurança e também por se tratar do local da morte da menina. Confira a seguir o relato dos pais na íntegra!

RESPOSTA AO CONVITE..

Colégio Auxiliadora realiza missa em memória de Beatriz

O dia 10 de maio marca 5 meses da morte prematura e trágica de Beatriz Angelica Mota, aluna do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em memória da menina, que partiu aos 7 anos, a comunidade acadêmica e religiosa da escola vai realizar uma missa na Capela da unidade de ensino, às 18h.

De acordo com o corpo diretivo do Auxiliadora, a oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve", destaca Irmã Julia Maria, diretora do Colégio Auxiliadora, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar...

Ministério Público de Pernambuco emite nota sobre o caso Beatriz, de Petrolina

Diferentemente do que se percebe por alguns títulos das matérias veiculadas sobre o caso Beatriz, de Petrolina, com base em pronunciamento de membro do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), incumbe esclarecer que a colocação do promotor de Justiça responsável pelo caso, foi no sentido de que nenhuma linha de investigação deva ser, nesse momento, descartada.

Ciente da possibilidade de diversas interpretações quanto ao conteúdo das declarações do órgão ministerial, o MPPE deixa clara:..

Colégio Auxiliadora busca governador para dar celeridade ao caso Beatriz


Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.

Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime...