Foram encontrados 459 registros para a palavra: beatriz

"Canção para Beatriz" estará no CD " música solidária"

"Uma canção para Beatriz" do compositor Maurício Dias Cordeiro, estará no CD Música solidária" com lançamento previsto para o início de dezembro. Trata-se de um projeto esboçado há um certo tempo pelo compositor juazeirense e só agora finalizado. O CD com replicagem inicial de mil cópias,  será doado para algunas entidades filantrópicas que proverão sua venda. Com 12 músicas, entre elas "uma canção para Beatriz" uma arrebatadora criação do compositor autor do projeto, está sendo gravada no estúdio Porto do Som, com vários convidados especiais: Alan Kleber, Andrezza Santos, Camila Yasmine, Cida Miranda, Joyce Guirra, Júlia Ribeiro (The voice), Rogério Leal e Sibelle Fonseca. O Hino do Centenário de Petrolina, Hino da Padroeira de Juazeiro com arranjos novos, concebidos por Maurício Dias, Soneca Martins e Edésio César farão parte do CD. ..

Suspeito do caso Beatriz é levado à delegacia

Foto divulgada pelo Colégio Auxiliadora nas redes socias da Missa da Gratidão

Na manhã de hoje, 08, um suspeito de ter assassinado a garota Beatriz foi levado à delegacia para averiguações. É que durante a realização da Missa da Gratidão, promovida pelo Colégio Auxiliadora na Catedral de Petrolina, um homem com características parecidas com o retrato falado divulgado pela polícia, foi visto no local com atitudes estranhas...

Após 10 meses da morte de Beatriz, manifestação acontece em Petrolina

Uma manifestação de fé foi realizada na noite desta sexta-feira (21), na Concha Acústica da Praça Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento reuniu amigos, familiares e pessoas sensibilizadas com a trágica morte da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada a facadas há dez meses na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, uma escola particular da cidade.

Na ocasião foram feitas orações por vários pastores da região e cantados louvores, dedicados ao conforto da família da menina. O momento foi pensado pelos próprios pais de Beatriz, Sandro Romilton e Lúcia Mota. "Nossa família tem sofrido bastante. Hoje nós decidimos em conjunto com os nossos familiares e amigos em fazer uma manifestação diferenciada. Nós já cobramos a todas as autoridades, Ministério Público, Polícia Civil da Bahia, Polícia Civil de Pernambuco, Presidente da República, ministros e senadores. Se os homens não estão conseguindo resolver o caso de Beatriz, deveríamos entregar na mão de Deus. Então, hoje nós estamos aqui na praça para louvar a Deus e pedir a resolução desse caso"...

Manifestação de Fé lembrará a morte da menina Beatriz Angélica

Na próxima sexta-feira (21) acontecerá na Praça da Catedral, centro de Petrolina, mais uma manifestação para pedir celeridade nas investigações da morte da menina Beatriz Angélica Mota. O crime completou 10 meses e segue sem um desfecho. O evento será organizado pelos familiares e amigos da família de Beatriz. ..

10 meses sem Beatriz Angélica

Estava programada para esta sexta-feira (14), na Praça da Catedral, centro de Petrolina, mas foi adiada para uma outra oportunidade em data ainda a ser definida, mais uma manifestação para pedir celeridade nas investigações da morte da menina Beatriz Angélica Mota. O crime completou 10 meses na última segunda-feira (10) e segue sem um desfecho. Até o momento ninguém foi preso pelo crime. O evento será organizado pelos familiares e amigos da família de Beatriz. ..

300 dias do Caso Beatriz: Crime segue sem solução

A morte da menina Beatriz Angélica Mota completou 300 dias sem nenhuma explicação. O crime que chocou a sociedade sã-franciscana aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, durante a festa de formatura dos alunos do Ensino Médio.

Beatriz foi encontrada morta em uma sala que servia de depósito dentro da escola. 42 facadas tiraram a vida da criança. O crime irá completar 10 meses no próximo dia 10 de outubro e até o momento nenhum suspeito foi preso...

Manifesto Caso Beatriz está nesse momento em frente a Delegacia Seccional de Polícia em Petrolina

Marcado para acontecer na manhã de hoje, o manifesto em prol do Caso Beatriz está nesse momento em frente a 26 Delegacia Seccional de Polícia em Petrolina. O grupo de apoio cobra mais celeridade nas investigações e mais transparência no caso que abalou a região do Vale do São Francisco.

Os manifestantes estão de plantão em frente ao local, e colocaram símbolos em forma de cruz com os cargos públicos, envolvidos para solucionar o crime, veja na foto:

..

Caso Beatriz: Em coletiva, delegado confirma dois perfis de DNA diferentes e dá mais detalhes da investigação

Delegado Marceone Ferreira e perito Gilmário Lima.

Depois da família e grupos de apoio prometerem mais um manifesto marcado para amanhã, dia 09, questionando o trabalho da polícia e do delegado Marceone Ferreira, foi concedida na tarde desta quinta-feira (08), no Colégio Militar de Petrolina, pelo delegado Marceone Ferreira e o perito Gilmário Lima, uma entrevista coletiva, trazendo mais detalhes sobre as investigações...

Delegado Marceone diz que seu afastamento do Caso Beatriz poderá atrapalhar na elucidação do crime

A reportagem do Blog Geraldo José conversou nesta tarde com o Delegado Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira, que é o responsável pelas investigações da morte da menina Beatriz Angélica que irá completar 09 meses no próximo dia 10.

O Blog questionou ao delegado como o mesmo recebeu a notícia sobre a manifestação programada para sexta-feira (09), em frente a delegacia, em que os participantes irão pedir o seu afastamento da frente do Caso Beatriz...

Nova manifestação do Caso Beatriz vai pedir exoneração do delegado Marceone

Em nova manifestação marcada para acontecer no próximo dia 09, a partir das 7h, terá como foco principal à cobrança às autoridades sobre o Caso Beatriz. Segundo informações, o evento que sairá do Paraíba, próximo ao Monumento da Besteira em Petrolina, irá à delegacia conversar com o delegado Marceone, responsável pelo caso, para responder por que não houve nenhuma prisão até o momento, já que há suspeitos.

De lá, partirão para o Fórum, cobrar do Ministério Público esclarecimentos em respeito às ações da Força Tarefa designada para o caso, fiscalização do trabalho da polícia e substituição do delegado...

Em nova postagem, médico legista fala sobre Caso Beatriz

Em uma nova postagem em sua página oficial no facebook, o médico legista George Sanguinetti, falou outra vez sobre o caso Beatriz, garota que foi assassinada em dezembro de 2016, em seu próprio colégio na cidade de Petrolina: “Considerando que o advogado tem acesso aos autos devido aos direitos inerentes ao exercício profissional, mesmo em investigações inconclusas ou sob sigilo, solicitei através dele cópia dos laudos e demais material técnico para analisar, sob confidencialidade” explica o médico legista que deverá ter os documentos nos próximos dias para sua análise.

..

Ponte Presidente Dutra amanhece com bandeiras de Beatriz: "E se fosse seu filho?"

Mais de oito meses e nada de resolução do caso Beatriz. Na manhã de hoje (24), quem já passou pela Ponte Presidente Dutra, viu diversas bandeiras com a foto da garota Beatriz em todos os postes de iluminação de Petrolina à Juazeiro. Nela, além da foto de Bia, estava escrita a frase: "E se fosse seu filho?". Veja abaixo a foto:

..

Peritos da Bahia e de Pernambuco analisam 'Caso Beatriz'

Profissionais da Polícia Científica de Pernambuco e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia se reuniram, na quinta-feira (18), para analisar as perícias realizadas no ‘Caso Beatriz’, garota encontrada morta durante festa em colégio da cidade de Petrolina, em dezembro de 2015. O grupo, integrado por três profissionais de Pernambuco e oito peritos especialistas nas mais diversas áreas da criminalística e medicina legal do DPT, discutiu passo a passo todas as análises feitas.

“A criminalística no Brasil trabalha em rede e nós estamos à disposição dos colegas”, disse o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffeson. Ele explicou que este tipo de encontro, para estudo de caso, é uma prática muito comum entre as perícias estaduais. 

Na reunião foi constatado que tudo que poderia ser feito já foi realizado pela perícia pernambucana. De acordo com Elson, as análises seguiram os procedimentos operacionais e protocolos internacionais adotados pela Perícia Oficial. Portanto, “todas as opções, no campo da criminalística e medicina legal foram esgotadas”, afirmou.

A gerente-geral da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, disse que sua equipe está permanentemente em alerta para atender qualquer demanda sobre o caso. “Todos os esforços estão sendo destinados à investigação. Agradecemos à Polícia Técnica da Bahia por nos receber e disponibilizar todo o apoio”.

Participaram também da reunião Marcione Ferreira Jacinto, delegado de Polícia Civil, e Gilmário Lima, perito criminal e chefe do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios do DHPP, ambos de Pernambuco; Mário Câmara, diretor do IML da Bahia; Jorge Borges, diretor do Interior; e os peritos criminais José Lázaro, Tânia Gesteira, João Paulo, Charles Santos e José Carlos Montenegro.  ..

BAHIA E PERNAMBUCO FECHAM PARCERIA TÉCNICA PARA SOLUCIONAR CASO BEATRIZ

O movimento “Somos Todos Beatriz” publicou em sua página no facebook nesta segunda-feira, dia 25, que durante um encontro dos pais da criança Beatriz Angélica com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa, foi firmada uma parceria entre os estados da Bahia e Pernambuco com a finalidade de promover uma colaboração técnica pericial na tentativa de após sete meses solucionar o caso...

SDS afirma à família de Beatriz que está próxima de solucionar o caso

Após quase 19 horas no Recife, os pais da garota Beatriz Angélica Mota finalmente conseguiram o que queriam no Recife: uma audiência com o governador Paulo Câmara para solicitar urgência na resolução do crime. A garota foi morta dentro de uma escola particular em Petrolina, no Sertão, em dezembro do ano passado durante uma festa. Sandro Romildo e Lúcia Mota, pais de Beatriz, escutaram dos representantes do Estado, que a Polícia Civil está próxima de solucionar o caso. 

A reunião no Palácio do Campo das Princesas também contou com a participação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do secretário da Casa Civil, Marcelo Canuto, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros. A cúpula da segurança em Pernambuco ainda solicitou que todas as pessoas que estiveram na festa, no dia da morte da garota, forneçam fotos e vídeos à polícia, para ajudar a solucionar o quebra-quebra cabeça que já dura sete meses.

"Nós estamos fazendo um trabalho muito forte e contundente na análise das imagens e estamos revendo todas as que foram feitas no dia da festividade no colégio, sejam fotos, sejam filmagens. Está sendo revisto tudo porque há informações que são importantes para que a gente possa montar o quebra-cabeça", ressaltou Antônio Barros...

Após protesto, pais de Beatriz Mota são recebidos pelo governador Paulo Câmara

Depois de realizar um protesto pelas ruas do Centro do Recife durante a manhã e início da tarde desta terça-feira, os pais da menina Beatriz Angélica Mota, 7 anos, assassinada a facadas dentro de uma escola em Petrolina foram recebidos pelo governador do estado Paulo Câmara por volta das 15h...

Parentes de Beatriz protestam no Centro do Recife

Parentes e amigos da família de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, morta em dezembro do ano passado durante uma festa na escola onde estudava em Petrolina, no Sertão, realizaram um protesto no Recife, nesta terça-feira (19). Segundo a organização, 46 pessoas se reuniram na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, Centro da capital, e depois saíram em passeata pelas ruas da cidade. Os manifestantes chegaram ao palácio por volta das 10h. Duas horas depois, decidiram deixar a frente da sede do governo e passaram a caminhar pela Ponte Procesa Isabel, nas proximidades do palácio. A pista não foi bloqueada.

Eles levaram muitas faixas e cartazes, muitos deles com a foto da menina. Eles seguiram até a Avenida Guararapes e passaram a fazer um buzinaço. Batedores e agentes de trânsito estão no local. Em seguida, os manifestantes entraram na Avenida Conde da Boa Vista. Ocuparam parte da via, um dos principais corredores de ônibus da cidade. O trânsito complicou na área. O grupo também percorreu parte da Rua da Aurora. Depois da passeata, os parentes da garota voltaram para a frente do palácio do governo, onde o ato começou. A caminhada durou quase duas horas...

Para participação de Sanguinetti no caso Beatriz, colégio Auxiliadora vai solicitar acesso ao inquérito

Em busca da célere identificação do responsável, ou responsáveis, pelo crime que vitimou precocemente a aluna Beatriz Mota, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, através de seu representante legal, o advogado Clailson Ribeiro, solicitou do perito George Sanguinetti colaboração nas investigações.

O perito e o advogado se reuniram recentemente para discutir a contribuição no processo que investiga a autoria e motivações do crime brutal. De acordo com Clailson Ribeiro, o encontro com Sanguinetti foi positivo, porém, a atuação do perito no caso Beatriz está condicionada a liberação dos autos para consulta. O inquérito segue sob sigilo e qualquer acesso a informações contidas nele deve ser autorizado pela justiça. Ainda segundo o advogado do Auxiliadora, a peça processual que solicita a liberação do inquérito já está sendo elaborada...

O LEGISTA GEORGE SANGUINETTI ADMITE TER SIDO CONVIDADO PELA ESCOLA AUXILIADORA E COBRA SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

Um dos mais renomados legistas do país George Sanguinetti escreveu na sua página pessoal no facebook neste domingo (17), uma série de questionamentos sobre o Caso Beatriz que continua sem solução passados 220 dias. Beatriz Angélica Mota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, com 42 facadas durante a festa de formatura no Colégio Auxiliadora, de Petrolina.

Na postagem, Sanguinetti admite que foi convidado pelo advogado Clailson Ribeiro para acompanhar paralelamente o caso. Ele também sai em defesa da escola e cobra informações do delegado Marceone Ferreira que conduz a investigação. Confira a postagem do perito:..

Empresa de outdoor envia nota esclarecendo campanha publicitária do Caso Beatriz:

Com relação a matéria publicada nesse blog acerca da morte da menor Beatriz, relativa a campanha publicitária intitulada “SOMOS TODOS BEATRIZ” a empresa SV Serviços de Midia Exterior Ltda( OUT-DOOR REPRESENTAÇÕES E ASSESSORIA DE CRÉDITO LTDA) tem a esclarecer o que segue:

A campanha publicitária foi veiculada pela empresa empresa, através de vários cartazes e também através de empresa que representa do Estado de São Paulo, que atua no ramo de moderna mídia em LED veiculado através de 06 totens localizados no Shopping Jua Garden.

A repercussão da Campanha publicitária decorreu do impacto na sociedade, vez que somente nos Totens em Led, são atingidos 1.000.000 de pessoas/mês, publico circulante no Shopping Jua Gardem além das peças em outdoor, o que levou ao clamor de toda a sociedade por JUSTIÇA.

Esclarece a empresa que entende a posição do Colégio Maria Auxiliadora, que vê seu nome vinculado a episódio grave que envolve o assassinato de uma menor, no interior de seu estabelecimento, portanto a amplitude dessa divulgação atingindo milhares de pessoas através da MIDIA TOTENS (mídia em led) E OUTDOOR, embora divulgando fato real, cujo objetivo único é conclamar a sociedade para que a justiça se faça e os culpados sejam encontrados e punidos, não deixa de vincular a marca do colégio a um fato negativo, fato impossível de evitar, até porque toda a mídia da região o divulgou amplamente.

No processo movido contra a referida empresa, pelo Colégio Maria Auxiliadora, o MM Juizo ao negar a liminar, com robusta clarividência, demonstra o equilíbrio e sensatez do Poder Judiciário, vez que não se vislumbra nas peças publicitárias nenhuma intenção de macular o nome do Colégio Maria Auxiliadora.

Afirma o MM Juiz, “Nos citados outodoors não há qualquer menção negativa ao estabelecimento de ensino/Autor” entendimento perfeito e irretocável.

Portanto, a empresa SV Serviços de Midia Exterior Ltda, vem de público esclarecer que prestou um serviço social a comunidade, pelo qual não auferiu qualquer vantagem financeira, com intuito apenas de exigir das autoridades, resposta para a bárbara violência perpetrada contra uma criança, considerando que houve má interpretação por parte do Colégio Maria Auxiliadora.
 
SV Serviços de Midia Exterior Ltda
Diretoria ..