Foram encontrados 482 registros para a palavra: temer

Primeiro a abandonar o governo, Roberto Freire afirma que Temer perdeu a governabilidade

Antes mesmo da divulgação do áudio da conversa entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o empresário Joesley Batista, o deputado federal Roberto Freire decidiu abandonar o Ministério da Cultura (MinC). De lá para cá, o governo tem conseguido manter seus principais apoios, mas Freire não demonstra nenhum arrependimento da decisão. "Perdeu-se totalmente a governabilidade. Não dá. Agora, é preciso se arrumar uma solução, construirmos a transição", declarou o ex-ministro, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja. Assim como Freire, o PPS abandonou a base aliada de Temer, mas o ministro da Defesa Raul Jungmann (PPS-PE) resolveu permanecer. No caso de Freire, mesmo que se recuse a endossar o pedido de renúncia do presidente, ele acredita que esse pode ser um processo natural. "Não se diz a ninguém que deve-se renunciar. Isso é uma decisão dele. Possivelmente, outros ministros farão o mesmo que eu e isso virá a ocorrer, não há como saber", opina o ex-ministro. De volta à Câmara, ele não possui muita confiança na oposição para que se recupere a credibilidade do país. Interinamente, o MinC está sob gestão do secretário-executivo da pasta, João Batista de Andrade. ..

Termina em Brasília maior manifestação contra governo Temer

Terminou no fim da tarde desta quarta-feira, 24, na Esplanada dos Ministérios, a manifestação contra as reformas e o presidente Michel Temer, que durou cerca de seis horas. Os últimos militares a deixarem o gramado foram de um grupo da cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Homens do Corpo de Bombeiros apagavam as últimas fogueiras acessas pelos manifestantes, que foram acuados em meio a bombas e carros do choque até a rodoviária da cidade, onde, até o início da noite ainda havia grupos protestando e polícia em volta. Militares do Exército fazem, neste momento, a segurança da Esplanada e dos prédios públicos...

Ato contra Temer em Brasília tem confronto; prédios da Esplanada são evacuados

Houve confronto entre a polícia e manifestantes em um protesto em Brasília nesta quarta-feira (24). Quatro foram detidos e um ficou ferido por arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Michel Temer e criticam as reformas trabalhista e da Previdência. Às 15h50, havia cerca de 35 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM.

Um dos detidos é um professor do Espírito Santo que estava acompanhado da filha, menor de idade. Três dos presos portavam entorpecentes e arma branca, segundo a Polícia Militar. Nesta tarde, vários atos de vandalismo foram registrados ao longo da via. Houve incêndio no Ministério da Agricultura, e equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local por volta das 16h...

SÍLVIO COSTA CONVERSA COM CARLOS AYRES BRITTO SOBRE SUCESSÃO DE TEMER

O vice-líder da oposição na Câmara Federal, deputado Silvio Costa (PTdoB/PE), reuniu-se na tarde desta terça-feira (23) com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, em seu escritório de Brasília. O deputado e o ex-ministro conversaram sobre o processo eleitoral para a sucessão presidencial. Nesta segunda-feira (22), Silvio Costa deu entrada a uma Consulta Jurídica no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indagando sobre quais serão os critérios de elegibilidade de um candidato à Presidente da República na eventualidade de uma eleição indireta.

"O artigo nº 81 da Constituição Federal estabelece eleição direta para presidente no caso de vacância do cargo nos últimos dois anos do período presidencial. Entretanto, este artigo constitucional não foi normatizado por Lei Complementar. Em razão disso, poderemos ter um processo de judicialização no País o que, neste momento, será profundamente maléfico para o futuro do Brasil", destaca o vice-líder da oposição, Sílvio Costa....

Michel Temer aceita renunciar se tiver garantias de que não será preso, diz jornal

O presidente Michel Temer (PMDB) pode renunciar se tiver garantias de que, sem foro privilegiado, não será preso pela Polícia Federal. As informações são da coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo. De acordo com a publicação, o alto comando da coalizão partidária que sustenta Temer quer encontrar um mecanismo que permita a renúncia do peemedebista sem risco de prisão.

O próprio Temer já teria concordado com a ideia. As opções dadas pelos caciques dos partidos são indulto ou pedido de asilo. Entre os articuladores da medida estão nomes como José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros.

O que ainda não há é um nome para substituir Temer e garantir uma agenda mínima para a transição até 2018 e até mesmo convocação de uma assembleia constituinte. Gilmar Mendes e Nelson Jobim teriam a preferência do PMDB, ao tempo em que Tasso Jereissati se apresentou, nesta segunda-feira (22), como garantidor das reformas no Congresso...

Petrolina amanhece com ato contra Temer e com pedido por eleições diretas!

O dia de hoje amanheceu em Petrolina, junto aos primeiros raios de sol, com a militância da Frente Brasil Popular nas ruas em defesa da saída do ilegítimo presidente Michel Temer e com o pedido por eleições diretas. O Ato em Petrolina, cidade do sertão pernambucano, contou com a militância de várias organizações e movimentos da Frente Brasil Popular e teve como foco o diálogo com a população que transitou nos arredores da Feira da Areia Branca, no Centro da cidade. No ato, foram distribuídos cerca de 1.000 jornais Brasil de Fato e colados 300 adesivos em carros e motos.

Para o dirigente sindical e da coordenação da Frente em Petrolina, o professor Robson Nascimento, a adesão foi animadora: "Impressionante como a população tem compreendido e defendido a necessidade de realização de novas eleições para Presidente do Brasil. Esta decisão não pode ficar na mão deste congresso. O Povo precisa participar."..

PSB pode expulsar Fernando Filho se não deixar o ministério de Temer

A situação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, será definida pela comissão executiva do PSB, de acordo com o deputado Júlio Delgado (MG). Os integrantes ainda não entraram em acordo se devem escrever explicitamente na nota que o partido abandonará os cargos. “Talvez ele seja até implicado a pedir licença do partido para continuar exercendo o cargo. Não foi resolvido, mas a posição do partido é clara. Se ele quiser ficar no navio, tocando o violino do Titanic, essa é uma opção dele”, afirmou Delgado.

O senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, não chegou à reunião da executiva até o momento, apesar de integrar o grupo. O senador tem mantido apoio ao presidente Michel Temer. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Bezerra avaliou como “positivo” o pronunciamento do presidente Michel Temer e afirmou que é necessário “cautela e prudência” do PSB sobre decisão de permanência do partido na base. “Está todo mundo conversando, não temos uma posição final. Vamos ver como será a decisão amanhã”, disse...

STF libera áudio de Temer com executivo da JBS. Confira:

O STF divulgou agora a pouco os áudios que colocam o presidente Michel Temer no centro da crise instalada em Brasília, após delação de executivos da JBS.

No ponto considerado mais crítico o presidente teria tratado de uma possível compra do silêncio de Eduardo Cunha...

Manifestantes contra Temer começam a se reunir no centro do Rio

Manifestantes começam a se reunir naesta quinta (18) na Candelária, no centro do Rio de Janeiro, contra o presidente Michel Temer. O protesto pede a realização de eleições diretas. Após pronunciamento do presidente afirmando que não renunciaria ao cargo, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do ator Vagner Moura, convocando seguidores para o protesto.

"Vamos aumentar essas lutas nas ruas, porque a democracia brasileira precisa de eleições diretas já! O Temer já não é mais uma peça fundamental desse golpe, as reformas, o modelo econômico, isso sim está em jogo. Temer ainda vai resistir mais alguns dias, mas a massa de pessoas nas ruas, sem dúvida alguma, vai triturar esse governo", diz em vídeo...

"Não renunciarei", diz Temer em pronunciamento

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta quinta-feira (18) no Palácio do Planalto que não teme delação e que não renunciará. Ele fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. "No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei, sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena para o esclarecimento ao povo brasileiro".

Reportagem publicada no site do jornal "O Globo" nesta quarta (17) informou que Joesley entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer conversaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato. "Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder", disse Temer. "Nunca autorizei que se utilizasse meu nome"..

Segundo Jornal O Globo, Temer está pronto para renunciar ainda hoje

O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje, no início da noite. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito.

Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018...

Valmir diz que Temer sempre foi Cunha e pede eleições diretas

Depois de um dia difícil acompanhando os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Funai-Incra, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) tomou conhecimento da notícia que abalou as estruturas do Palácio do Planalto: a delação dos donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista. O presidente Michel Temer (PMDB) teria dado o aval para pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara Federal, o ex-deputado preso Eduardo Cunha (PMDB-RJ), condenado na Lava Jato, para que não falasse.

"Vivemos um momento delicado da política brasileira, porque o presidente golpista Michel Temer foi flagrado praticando crimes graves, com provas incontestáveis segundo a imprensa nacional. Agora cabe aos partidos democráticos cobrarem eleições diretas, para que o povo brasileiro possa escolher os destinos do país. Temer só tem duas saídas, ou ele renuncia ou a Câmara abre um processo de impedimento contra ele. Tenho convicção de que o governo do golpista acabou. A sessão na Casa foi interrompida justamente por conta desta crise", diz Valmir...

Delatores da JBS revelam pedido de 30 milhões feitos por Dilma

 

De acordo com um dos anexos da delação da JBS a ex-presidente Dilma Rousseff teria pedido uma doação de R$ 30 milhões para a campanha de Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais. A ex-presidente teria feito o pedido nas dependências do Palácio do Planalto, em 2014 e o dinheiro teria sido repassado através de caixa 2...

Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, que foi confirmado pela TV Globo...

Alex da Piatã defende renuncia de Temer e novas eleições "para salvar o Brasil"

O cenário político nacional está em ebulição. A recente notícia divulgada pelo jornal O Globo de que o dono da JBS teria uma gravação que comprova o aval do presidente Michel Temer (PMDB) para que o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) fosse comprado trouxe de volta o clima de instabilidade política no País. O deputado Alex da Piatã (PSD), ao ler a notícia, de imediato, defendeu a renuncia do peemedebista do poder e ressaltou a importância de uma nova eleição para a presidência.  "Após os últimos fatos de gravação, Temer tem que, para salvar o Brasil, convocar novas eleições já! Se isso não ocorrer, cairemos num poço sem fim de instabilidade política e social", afirmou. ..

Após denúncia, Temer pode ser preso por obstrução de justiça

Os donos da JBS, Joesley Batista e o seu irmão Wesley, prestaram depoimento na última quarta-feira (10) para o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os empresários revelaram que têm uma gravação na qual o presidente Michel Temer aparece autorizando que se compre o silêncio de Eduardo Cunha.

Se a gravação comprovar que Temer deu aval a Joesley Batista para comprar o silêncio de Cunha, o peemedebista poderá sair da Presidência direto para a cadeia, refere a coluna Radar Online, da revista Veja. O atual presidente pode ser enquadrado por obstrução de justiça e o STF deve ser o responsável por aprovar em plenário a decisão...

Lula posta fotos de Moro com Temer e Aécio

A conta do ex-presidente Lula no Twitter publicou duas fotos do juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento de ações contra o petista na Operação Lava Jato, com o presidente Michel Temer e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Em uma das imagens, Moro é visto cumprimentando Temer em solenidade em Brasília. Na outra, Moro conversa com o senador durante premiação na capital paulista. Apenas as imagens foram postadas na rede social, sem nenhuma mensagem escrita. Com informações do Estadão Conteúdo. ..

Alessandro Molon protocola pedido de impeachment contra Michel Temer na Câmara

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na noite desta quarta-feira (17) um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer por conta da delação premiada do dono da JBS, Joesley Batista. O documento foi encaminhado à a Secretaria-Geral da Câmara pouco depois das informações divulgadas pelo jornal O Globo que dão conta que Temer comprou o silêncio do ex-parlamentar Eduardo Cunha.

..

Bomba: Delator grava Temer autorizando compra do silêncio de Cunha. Em Nota Presidente defende "ampla e profunda investigação" sobre denúncias

Joesley Batista e o seu irmão Wesley, donos da JBS, prestaram depoimento na última quarta-feira para o ministro Edson Fachin, do STF. De acordo com apuração do jornal O Globo, eles relataram que têm uma gravação na qual o presidente Michel Temer aparece autorizando que se compre o silêncio de Eduardo Cunha. Além dos dois, estavam presentes mais cinco pessoas, todas da empresa e que participaram da delação. 

O diálogo aconteceu entre Temer e Joesley. Nele, o peemedebista indica o deputado e colega de partido Rodrigo Rocha Loures como o encarregado de resolver um assunto J&F, holding que controla a JBS. Em outra parte, o deputado recebe R$ 500 mil, que foram enviados por Joesley. Em um dos trechos da conversa gravada, o empresário diz que está pagando um valor mensal para Cunha e, também, ao operador Lúcio Funaro. O motivo da mesada é que ambos fiquem calados. Ao ter essa informação, Temer responde: "Tem que manter isso, viu?"...

Deputado Robinson Almeida entra com representação contra Temer por nomeação de babá

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) na manhã desta terça-feira (16/5) representação contra o presidente Michel Temer por crime de responsabilidade e crime comum, devido à nomeação de funcionária para exercício de função incompatível com o cargo.

De acordo com denúncia feita pela imprensa no último fim de semana, a servidora Leandra Brito, nomeada como assessora para o Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), é, na verdade, babá de Michelzinho, filho de 8 anos de Michel Temer...