Foram encontrados 3970 registros para a palavra: polícia

Oficiais da Policia Militar da Bahia falam sobre projetos para Instituição

Ocorreu ontem (13) um encontro com os Oficiais que compõem o quadro organizacional do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), com os Comandantes das Unidades Operacionais subordinadas ao referido Comando e com os Oficiais responsáveis pelo gerenciamento do Sistema de Governança da Policia Militar da Bahia (SISGOV). O SISGOV é o sistema que permite acompanhar de modo rápido e fácil o andamento de projetos da PMBA.

O evento teve por finalidade a apresentação de palestras sobre o SISGOV, a estruturação e a captação de recursos para projetos, assim como a demonstração das propostas de projetos a serem implantados na região norte. Como essa ação o CPRN pretende estimular a elaboração de projetos melhorando, consequentemente, as condições de trabalho do policial militar e o produto que ele promove: Segurança Pública...

#PapoCorreria: Rui conversa com internautas sobre concurso para Polícia Civil

Nesta terça-feira (14), a partir das 12h, o governador Rui Costa volta a conversar ao vivo com os internautas. Na oitava edição do #PapoCorreria, o governador vai apresentar mais informações sobre o concurso público para contratação de mil policiais civis. O edital será lançado na primeira quinzena de dezembro. 

O #PapoCorreria também terá a participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Na ocasião, Rui mostrará, em primeira mão, imagens da policlínica regional do extremo sul, em Teixeira de Freitas, que será entregue na próxima sexta-feira (17). 

O #PapoCorreria será transmitido pelas páginas oficiais do governador no Facebook (facebook.com/ruicostaoficial), no Instagram (instagram.com/ruicostaoficial) e no Twitter (twitter.com/costa_rui). O objetivo é ampliar o diálogo com a sociedade e dar ainda mais transparência à gestão. ..

Caso Beatriz não será federalizado, mas a polícia civil pede cooperação à Polícia Federal

Quase dois anos depois, a investigação sobre o caso da menina Beatriz Angélica Mota, morta a facadas aos 7 anos em dezembro de 2015, em escola de Petrolina, pode ter ajuda da Polícia Federal. A informação foi passada no fim da tarde desta segunda-feira (13) pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, depois de reunião da família da menina com uma comissão no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, na região central do Recife.

Amaral explicou que a Polícia Civil de Pernambuco vai realizar um termo de cooperação com a Polícia Federal que pode acelerar no processo de identificação do autor do crime, que pode não ser do Estado. Porém a medida não configura a federalização solicitada pela família da menina. “Ela não é necessária neste momento porque a Polícia Civil avançou”, argumentou. “Muitas diligências foram realizadas. São 13 volumes de material produzido, mais de 3 mil laudas e mais de 200 perícias criminais realizadas. Saímos do retrato-falado para imagens do rosto do executor do assassinato e temos o material genético dele”, afirmou Joselito Amaral..

Polícia Civil solicita apoio da Polícia Federal para prender autor do assassinato de Beatriz Angélica

Polícia Civil de Pernambuco vai solicitar o apoio da Polícia Federal para prender o criminoso que assassinou a facadas Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em 10 de dezembro de 2015, durante uma festa na escola onde estudava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A parceria entre as polícias ocorrerá, quase dois anos após o crime, através de um Termo de Cooperação, conforme informado pelo chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, após reunião com a família da garota no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, nesta segunda-feira (13).

“Por determinação do secretário de Defesa Social, nós vamos fazer essa parceria, um Termo de Cooperação com a Polícia Federal, que tem essa atuação interestadual, haja vista a possibilidade de o autor não ser de Pernambuco. O Termo de Cooperação não significa federalização do caso. A federalização não adiantaria nesse momento até porque a Polícia Civil avançou, ela chegou ao perfil genético do autor, tem a impressão palmar do autor, tem o rosto do autor. O que a Polícia Federal pode nos auxiliar é na identificação desse autor”, afirmou Joselito do Amaral...

Leitor reclama falta de atendimento do Samu e Polícia Rodoviária Federal

Leitor envia email ao blog e acusa que os telefones do Samu estavam sem receber ligações na hora de ocorrência. O leitor também acusa que fones da Polícia Rodoviária Federal não atenderam os chamados.

Leia email leitor:..

Polícia Federal prende seis pessoas por fraudes no INSS na Bahia

Seis pessoas foram presas na Bahia na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Federal  em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda durante a Operação Álibi, que tem por objetivo desarticular um grupo criminoso dedicado a fraudar a Previdência Social.

Na Bahia, três pessoas foram presas em Teixeira de Freitas, duas em Nova Viçosa e uma em Porto Seguro. Além disso, houve uma prisão no Rio de Janeiro e outra em Betim, em Minas Gerais. No total foram cumpridos oito mandados judiciais de prisão, sendo dois de prisão preventiva e seis de prisão temporária, além de cinco mandados judiciais de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais (Betim), Bahia (Nova Viçosa, Teixeira de Freitas e Porto Seguro) e Rio de Janeiro (capital)...

Gonzaga Patriota propõe promoções de Policiais Militares e Bombeiros em PE

Preocupado com os crescentes índices de violência em Pernambuco, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) propõe ações emergenciais ao governador Paulo Câmara (PSB). O parlamentar entregou, na última sexta-feira (03), um ofício ao gestor do estado, no qual sugere a promoção dos atuais sargentos e subtenentes, além da convocação de todos os aprovados nos exames médicos e de aptidão física do concurso para Policiais Militares (PM) e Bombeiros (BM).

Patriota voltou a falar sobre sua proposta em discurso nesta sexta-feira (10), na Câmara. "Com todo respeito aos concurseiros, que sempre os apoiei, como por exemplo, com a PEC nº 02/03, de minha autoria, que é para obrigar o servidor público que está à disposição de outro órgão, faça a opção, ficando onde está ou retornar ao órgão de origem, para abrir sua vaga para mais um profissional. Mas não dá para aceitar um Estado que não faça o que estamos propondo: a progressão do seu servidor. O governador já olhou esta proposta, mandou ao Secretário de Defesa Social e ao Comandante Geral da PMPE, é que possamos fazer diferente. É oportunizar a um soldado que estuda, ser promovido a Cabo, porque está na Lei. É uma promoção por merecimento. E seguir nessa progressão até virar Coronel", explicou o parlamentar...

Polícia acompanha manifestação pacífica na cidade de Correntina

Equipes locais das polícias Militar e Civil, além de unidades especializadas acompanharam a manifestação pacífica, promovida pela população da cidade baiana de Correntina (distante 914 km da capital), na manhã deste sábado (11). Nenhum tipo de problema, discussão, briga ou vandalismo foi flagrado pelas forças de segurança. 

Além das unidades locais, o Grupamento Aéreo, Batalhão de Choque e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado permanecem na região por tempo indeterminado. ..

Bahia: Secretaria de Política para as mulheres fará treinamento com delegados, investigadores e policiais para atendimento de feminicídio

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) assinará neste mês um termo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para treinar delegados, investigadores e outros policiais civis para atendimento de casos de violência contra a mulher e para o reconhecimento de feminicídio.

“Quando nós vimos aumentar o homicídio de mulheres, sempre devemos estar alertas para a possibilidade de a tipificação não estar ocorrendo”, explica a titular da SPM, Julieta Palmeira. A secretaria salienta que é importante que os policiais civis, “que estão na ponta, que recebem as mulheres”, recolham dados suficientes para a tipificação do crime. “Porque a pena é maior e o feminicídio é um crime de lesa-humanidade. Ou seja, não é um crime só contra uma pessoa, é um crime contra a humanidade”, aponta Palmeira, acrescentando que o feminicídio é um crime hediondo e inafiançável. ..

Polícia Militar da Bahia alerta sobre mensagem falsa nas redes sociais

..

Bahia: Governo paga Prêmio por Desempenho Policial no dia 13 a servidores da Segurança Pública

O Governo do Estado fará, no próximo dia 13, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) a, aproximadamente, 15 mil servidores da Segurança Pública, contemplando integrantes das polícias Militar, Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os servidores receberão os valores em folha especial.

O impacto ao cofre estadual será de R$ 13 milhões. Ao todo, receberão o PDP 14.829 mil servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, nas suas respectivas regiões de atuação...

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO APREENDE FUZIL 7.62, MUNIÇÕES, 71 BASTÕES DE DINAMITE E 440 LITROS DE COMBUSTÍVEL ENTERRADOS EM JUREMAL

Policiais Civis lotados na DTE de Juazeiro e no SI da 17ª Coorpin, após denúncia informando que em uma borracharia localizada às margens da BR 407, no distrito de Juremal, neste município, estava ocorrendo a venda de combustível adulterado e no local existia o encontro de pessoas envolvidas em possível assalto à banco e tráfico de drogas na região, foram realizadas investigações e na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 15h, foi realizada ronda no local citado, tendo sido abordado Alex dos Santos Oliveira, responsável pela borracharia, onde foi localizado parte do material e o restante indicado pelo autor, enterrados no quintal de sua residência, localizada em frente à borracharia. Foram apreendidos na diligência:

22 TAMBORES CONTENDO ÓLEO DIESEL, COM CAPACIDADE DE 20 LITROS CADA UM;..

ARTIGO - UM OLHAR POLICIAL SOBRE OS SALTEADORES DA DIGNIDADE FEMININA, SOBRETUDO OS DE JAGUARARI E SENHOR DO BONFIM

Por Ten. Cordeiro*

Por que os homens se julgam no direito de agredir as mulheres? Em que lei está assegurada a prerrogativa de tal agressão? Por que alguns homens dessa região, sobretudo das cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, entendem que podem agredir mulheres como se elas fossem escravas? As respostas para essas perguntas são chocantes quando se dialoga com os agressores. Alguns entendem simplesmente que possuem direito natural sobre suas companheiras; outros entendem que podem abusar daquelas que estão sob sua dependência financeira, como demonstrou recentemente um senhor acusado de estuprar a própria neta aqui em nossa região. Ele entendia que o fato de sustentar e manter economicamente sua descendência lhe conferia o direito do “abuso”. Infelizmente temos concepções dessa natureza nesses rincões do Brasil. Ainda estamos presos a um passado colonial, com baixíssima concepção de dignidade humana. Os exemplos de violência à mulher nessa região nos convidam a uma reflexão para entender os porquês dessa barbárie em pleno sec. XXI. Há algo errado na formação dos homens no Piemonte Norte do Itapicuru, por aqui muitos entendem como algo normal agredir uma mulher...

Polícia continua em busca dos suspeitos de explodir agência bancária na Bahia; houve confronto com a polícia; três fogem

Dois homens foram mortos durante confronto com a polícia no município de Lagoa Grande, em Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (8). Roberto Nunes de Souza, de 31 anos, e Welson Inocêncio da Silva Souza, de 33, eram suspeitos de explodir agência bancária em Pindobaçu, região norte da Bahia, na última sexta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros três suspeitos do assalto em Pindobaçu fugiram. A operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e a Polícia Federal que localizou a quadrilha...

Polícia Federal investiga fraudes ao Enem e a concursos públicos em três estados

Um esquema de fraudes a concursos públicos e a processos seletivos para ingresso no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e deste ano é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta manhã de quarta-feira (8).

Ao todo estão sendo cumpridos 36 mandados, sendo: 21 de busca e apreensão; quatro de prisão preventiva e 11 de condução coercitiva, nos Estados do Ceará (Fortaleza, Juazeiro, Barbalha, Mauriti, Abaiara e Lavras da Mangabeira), Paraíba (São José de Piranhas e Cajazeiras) e Piauí (Teresina)...

Policiais Civis de Pernambuco ameaçam paralisar atividades no próximo dia 20

O Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco (Simpol-PE ameaçam paralisar as atividades por 24h, no próximo dia 20. Entre as exigências estão à revogação do decreto 44.469, de 22 de maio de 2017, que desconfigura inconstitucionalmente as atribuições dos Peritos Papiloscopistas, Auxiliares de Peritos e Auxiliares de Legistas; o cumprimento do acordo feito durante a última greve da categoria.

O sindicato ainda ped à anistia dos processos administrativos por atuação sindical; a retomada do Grupo de Trabalho que estava estruturando a Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco; melhorias nas condições de trabalho nos três institutos ligados à gerência de Polícia Científica (IML, IITB e IC); melhorias nas condições de trabalho nos Expressos Cidadão de Olinda e Cordeiro; e o fim do trabalho escravo no CIODS, onde um Policial Civil está tirando escala de 24h de serviço, com função de telemarketing, sem direito a alojamento...

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE AUTOR DE DUPLO HOMICÍDIO OCORRIDO NO ÚLTIMO DIA DE FINADOS SUSPEITO DE PELO MENOS MAIS DOIS HOMICÍDIOS PRATICADOS NO MUNICÍPIO

Uma rápida resposta à sociedade. Nesta terça-feira (07), por volta das 11:00 Horas, no Povoado do NH-06, em Petrolina-PE, Equipes de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios, com o apoio do SI da 17ª COORPIN, após Investigação, Representação e Monitoramento, conseguiram realizar a prisão de Edvandro Marcolino Lopes, conhecido popularmente como “Fofo” que seria responsável pela prática de quatro homicídios na cidade de Juazeiro-BA, sendo o primeiro caso ocorrido no dia 27 de maio de 2017, na Travessa Bento Gonçalves, Bairro da Aliança em Juazeiro-BA, tendo como vítima Cícero Ferreira, onde “Fofo” o golpeou com vários golpes de facão, tirando sua vida; o segundo caso ocorrido no dia 12 de outubro de 2017, em um bar no Mercado do Produtor nesta cidade, onde o imputado Edvandro matou covardemente Joaquim Epifânio Costa Neto, com vários golpes de faca, tipo peixeira, pelas costas, o terceiro caso ocorreu no último no dia 02 de Novembro, no Bairro Alto da Aliança, nesta cidade, quando “Fofo” fez vítima Ezequiel Silva dos Santos, popular Nenén, com vários disparos de arma de fogo, em várias regiões do corpo e o quarto caso, naquele mesmo dia 02/11, também no Bairro do Alto da Aliança, nesta cidade,  “Fofo”, também por disparos de arma de fogo, ceifou a vida do Vigilante José Carlos da Silva.

Os três primeiros mencionados homicídios tiveram como motivação a contenda pelo domínio do tráfico de drogas na localidade, e o quarto homicídio como tentativa de ocultação da autoria dos homicídios anteriores. O preso foi capturado de posse de uma arma de fogo, tipo revolver calibre .38, completamente carregado, pronto para uso e uma motocicleta suspeita de utilização nos dois últimos homicídios...

Policia Militar da Bahia realiza atividade para fortalecer Policia Comunitaria no Estado

Seguindo o compromisso de valorização e capacitação do policial militar do interior em uníssono com a capital do Estado, assumido pelo Comando da Policia Militar da Bahia (PMBA) o coronel Anselmo Alves Brandão, está sendo realizado em Juazeiro, o Alinhamento de Gestão Estratégica de Policia Comunitária na Região Norte, com a participação de Unidades da região.

O Alinhamento tem como objetivo fomentar a filosofia de Policia Comunitária no Estado, especialmente nas unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga...

Assassinato de Beatriz: 1 ano e onze meses e a Polícia não tem o nome do criminoso

Sandro Romilton e Lucia Mota (pai e mãe) da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro de 2015, terão no próximo dia 10, mais uma data de dor e saudade. Todavia a fé está presente na luta que completa 1 ano e 11 meses, data em que o crime aconteceu em Petrolina.

Um ano e onze meses após o brutal assassinato da menina Beatriz Mota, de sete anos, que morreu ao ser atingida por 42 golpes de faca durante uma festa de formatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, a Polícia Civil conseguiu imagens que revelam a face do autor do crime. Para os investigadores, não há dúvidas de que o homem que aparece nas filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela estudava, é o assassino. O Disque-Denúncia oferece recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem...

Polícia Federal investiga prefeitos do sul da Bahia por organização criminosa

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 7, a Operação Fraternos, que tem como objetivo investigar uma organização criminosa envolvendo os prefeitos dos municípios de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O nome da ação é devido ao grau de relação entre os investigados, que são parentes entre si e por envolver também familiares deles, segundo a PF.

Os suspeitos são Cláudia Oliveira, de Porto Seguro; José Robério Batista de Oliveira, de Eunápolis; e Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, todos do Partido Social Democrático (PSD). Eles teriam contratado empresas que eram relacionadas ao grupo familiar e fraudavam licitações, simulando uma competição entre elas. A fraude soma cerca de R$ 200 milhões...