Foram encontrados 339 registros para a palavra: acusado

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CETO PRENDE HOMEM ACUSADO PORTE DROGAS

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, prendeu no  Bairro Brisas do Monte, após denúncia de direção perigosa o condutor de um veículo. Segundo os policiais o acusado encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e muito agressivo.

No veículo havia outras 4 pessoas, inclusive uma criança. Os policiais ainda foram desacatados; cerca de 10 pessoas, entre amigos e parentes dos ocupantes, aproximaram-se provocando uma confusão generalizada. Uma passageira chegou a agredir fisicamente um dos policiais. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Guarda Municipal prende em flagrante motorista acusado de atropelar uma pessoa em Petrolina

Acidente ocorreu na Avenida 7 de Setembro. Condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Por volta das 6h20 deste sábado (23), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) foi acionada depois que uma pessoa foi atropelada na Avenida 7 de Setembro.O condutor de um HB 20, de cor branca, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. De acordo com informações de testemunhas, o veículo foi visto seguindo em direção ao supermercado Makro. Imediatamente a ROMU iniciou diligência para localizar o autor do crime de trânsito. Identificado como Hemesson Miroro de Oliveira, ele foi encontrado dormindo dentro do veículo que estava parado no estacionamento de um condomínio. O carro apresentava marcas de sangue, avarias recentes e ainda foram encontradas garrafas de bebida no interior do veículo. ..

Bandido da Lanterna Vermelha e mais quatro acusados de tráfico de drogas continuam foragidos

Cinco presos estão foragidos da delegacia de Senhor do Bonfim. Até o momento ninguém foi localizado. Segundo informações da 19ª Coorpin [Coordenadoria Regional de Polícia do Interior], os detentos escalaram uma parede e depois usaram uma corda para chegar até a rua. 

Conforme divulgado aqui no blog a fuga ocorreu na madrugada do domingo (17). Ainda segundo a Polícia, quatro foragidos respondem por tráfico de drogas e um, por furto qualificado, Raimundo Elias, conhecido como o "bandido da laterna". Desde a última rebelião em julho passado os presos não são separados por cela por conta da quebra das grades e convivem no mesmo espaço. Mesmo com a fuga, cerca de 100 presos continuam na carceragem. Policiais atuam na região na tentativa de localizar os criminosos identificados como: Aristóteles Souza dos Santos, Availton de Jesus Silva, Ícaro Antônio Martins da Silva, Emerson Jesus Lima e Raimundo Elias da Silva...

Bandido da Lanterna Vermelha e quatro acusados de tráfico fogem do presidio de Senhor do Bonfim

Informações que chegam ao blog, segundo policiais civis, houve uma fuga de cinco presos da Penitenciária de Senhor do Bonfim, considerados de alta periculosidade. Uma das testemunhas revela que os presidiários usaram uma corda denominada no jargão policial de  “Tereza” no muro do Pavilhão.

Entre os fugitivos, a policia militar informou que está Raimundo Elias, que ganhou o apelido de o "ladrão da lanterna". Ele estava preso motivado por um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª vara criminal da comarca de Petrolina. Raimundo é considerado "o maior arrombador de estabelecimentos comerciais de Petrolina, onde agia desde o ano de 2014, sendo investigado por mais de 40 furtos qualificados só em Petrolina. Contra ele havia acusação de  crimes nas cidades de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso, locais onde foi investigado em pelo menos 30 inquéritos policiais. ..

Polícia prende homem acusado de tráfico de drogas e ele aponta que distribuição seria Juazeiro e Petrolina

Polícia Militar prendeu na manha deste sábado (16) um homem com aproximadamente 10kg de maconha pronta para o consumo. A prisão aconteceu na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, durante abordagens a veículos de transporte alternativo que fazem linha entre Cabrobó e Petrolina.

O suspeito de 42 anos, informou que a droga seria vendida nas cidades de Petrolina e Juazeiro. O homem também disse que estava no regime semiaberto e cumpria pena na Penitenciária de Petrolina. A polícia não divulgou o nome do acusado.  Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia...

Juazeiro: DURANTE OPERAÇÃO “ENCOMENDA” POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ACUSADO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTERMÍNIO

Por volta das 06 horas desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Juazeiro realizou “Operação Encomenda” em conjunto com a 75ª CIPM, no Distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, quando foram cumpridos seis mandatos cautelares, sendo quatro de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisões, todos expedidos pela Vara do Júri e das Execuções Penais da Comarca de Juazeiro.

Durante a execução da operação, foi preso Saulo Barbosa Costa, acusado de no dia 07/04/2017, no Povoado Conchas, Distrito de Maniçoba, ter agido em companhia de outros indivíduos não identificados, estando numa motocicleta, oportunidade em que foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra Caleandro dos Santos Oliveira, atingindo principalmente a região da cabeça da vítima que foi a óbito. Saulo ainda é suspeito de integrar o Grupo de Extermínio de Ênio Rogério Barbosa, o qual também se encontra preso, após operação da Polícia Civil de Juazeiro...

Rondesp prende no Bairro Alto da Maravilha homem acusado de tráfico de drogas

Equipes da Rondesp Norte prendeu Alan Cardoso na Rua Matatu III, Bairro Alto da Maravilha em Juazeiro. Ele foi preso com 02 pacotes de maconha. Segundo os policiais o acusado confessou a prática de tráfico de drogas e que já foi preso por interceptação de motocicleta roubada.

O acusado é conhecido como Alan Gago e juntamente com o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil para adoção das medidas cabíveis...

Ex-prefeito de Juazeiro é acusado de improbidade por uso ilegal de recursos públicos

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Cavalcante de Carvalho é acusado pelo Ministério Público estadual por atos de improbidade administrativa em duas ações civis públicas ajuizadas hoje, dia 5, pela promotora de Justiça Daniela Baqueiro Alves. Segundo as acusações, o então gestor municipal teria utilizado, de forma ilegal, bens e servidores públicos durante campanha à reeleição no pleito de 2016, e gastado mais de R$ 2,6 milhões para promoção de festejos carnavalescos em janeiro de 2015, quando o Município ainda estava com situação de emergência decretada no final de 2014, devido aos graves efeitos de seca prolongada na região.

A promotora aponta que servidores gravaram depoimentos de “elogio à gestão” do então prefeito “dentro de prédios públicos e no horário de expediente”; que foram utilizados carros, motos e bicicletas da Guarda Civil Municipal, cujos agentes fardados participaram do vídeo manobrando os veículos; e que uma sala cirúrgica de acesso restrito foi transformada em estúdio de filmagem...

Homem é preso em Senhor do Bonfim acusado de cometer violência contra a mulher

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 42 anos por ameaçar a ex-companheira de 33 anos. A prisão acontecu na madrugada desta quarta-feira (23), no Bairro Cidade Nova 3, em Senhor do Bonfim. O nome do acusado não foi divulgado. O acusado foi localizado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante delito.

Em outra ocorrência os Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um simulacro de pistola com um adolescente de 15 anos, na Praça Nova do Congresso, também em Senhor do Bonfim...

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Senhor do Bonfim

Josenilton Tomaz, de 31 anos, foi preso  na cidade de Senhor do Bonfim, sob suspeita de estuprar a enteada de 12 anos. Ele foi detido por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), no município de Mirangaba (a 350 km de Salvador).

Segundo a delegada Magda Roberta Soares, titular da Delegacia Territorial (DT/Pindobaçu), a adolescente era violentada pelo padrasto desde os 11 anos, além de sofrer ameaças de morte caso denunciasse o crime. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Ao desconfiar da investigação, Josenilton fugiu para o município de Mirangaba, onde foi localizado e preso pelos policiais. Ele está custodiado na DT/Pindobaçu, será transferido para o complexo de Senhor do Bonfim e permanecerá à disposição da Justiça...

Polícia Civil prende acusado de matar ex-companheira em Juazeiro

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (13) Cleber Araújo, de 38 anos, acusado de matar a ex-companheira Layse dos Santos Silva, de 20 anos, no bairro Itaberaba, em Juazeiro, no dia 20 de junho. Cleber foi preso no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina...

Comandante da 54ª CIPM detalha prisão de PM acusado de roubo entre Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Na data de ontem (11), o Comando da 54ª CIPM foi informado através do canal próprio que existia um procedimento judicial a ser cumprido. Este procedimento judicial consistia em três etapas:

1. Prisão do Sgt PM EDWILSON SENA, acusado de ter participado de um roubo a feirantes na BA-220, onde foi subtraído a quantia de R$ 9.000,00;..

TJ-BA decreta prisão preventiva de Almiro Sena, acusado de assediar 16 servidoras

Após demissão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou a prisão preventiva do promotor Almiro Sena. Ele é acusado de assediar sexualmente 16 servidoras enquanto exercia o cargo de secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), em maio de 2014. De acordo com a denúncia, Almiro ainda é acusado de usar seu ofício na administração pública para arquivar os processos contra ele. O promotor foi titular da pasta entre janeiro de 2011 e junho de 2014 – período em que foi afastado porque as denúncias se tornarem públicas. A decisão do desembargador Mário Alberto Hirs foi publicada nesta quarta-feira (12). "A prisão preventiva, neste caso, revela-se a medida necessária e adequada para assegurar a efetividade da sanção eventualmente aplicada, inclusive porque o réu é pessoa dotada de recursos intelectuais e financeiros capazes de garantir a sua evasão prolongada, o que acaba por obstar a adequada marcha processual. A constrição cautelar, assim, reveste-se da legalidade necessária à sua decretação", justificou o magistrado. Na decisão, Hirs considerou as "diversas diligências", sem sucesso, para tentar intimar o promotor. Como Sena nunca foi encontrado em sua residência para receber o documento de intimação, o TJ-BA chegou a desistir do processo, mas manteve a ação penal. Assim, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com o pedido de prisão preventiva. O desembargador avalia ainda que as provas coletadas já indicam a ocorrência do delito e a autoria e que, por isso, o pleno do TJ-BA aceitou a denúncia. ..

Acusado de assassinato de duas adolescentes em Petrolina é condenado a 30 anos de prisão

Foi condenado nesta quarta-feira (31), Lucas Conceição, de 38 anos, um dos acusados do assassinato das adolescentes Bruna Souza Torres e Taiane de Souza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em 5 de setembro do ano passado quando as duas garotas, ambas de 19 anos, foram mortas quando seguiam para o trabalho, no Distrito Industrial, na Zona Oeste da cidade.

O julgamento foi feito pelo juiz Elder Muniz de Carvalho Souza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Lucas foi condenado a cumprir 30 anos de reclusão por Latrocínio, pela prática do roubo dos celulares das adolescentes e assassinato. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado...

PASTOR EVANGÉLICO É PRESO EM PETROLINA ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA IGREJA

Profissionais da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Petrolina anunciaram no whatsapp do grupo na tarde desta terça-feira que por volta das 15 horas de hoje, 30/05, policiais civis da 26ª Delegacia Seccional, coordenados pelo Delegado Marceone Ferreira, prenderam Carlos André da Silva, 38 anos, pastor Evangélico da igreja Monte Moreá, sediada no loteamento Recife, em Petrolina. Contra o mesmo foi expedido mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. O mesmo foi preso na Igreja onde foram apreendidos computadores e uma pequena quantidade de maconha dentro do escritório e dentro do quarto do pastor, que residia na Igreja. 07 (sete) vítimas já foram ouvidas na Delegacia. ..

EX-PREFEITO DE SENTO-SÉ É ACUSADO DE DESVIAR RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR. PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em e-mail ao Blog Geraldo José a assessoria do PSDB informa que depois de onze anos de investigação o Ministério da Educação concluiu que o ex-prefeito do município de Sento-Sé (Ba), Juvenilson Passos dos Santos, é o principal responsável pelo desvio de R$ 584.932,34 (quinhentos e oitenta e quatro mil, novecentos e trinta e dois reais e trinta e quatro centavos), da merenda escolar, nos anos de 2001 a 2006. No relatório de Tomada de Contas Especiais nº 187/2017 – DIREC/COTCE/CGCAP/DIFIN-FNDE/MEC, publicado no último dia 17 de abril, o Ministério da Educação acusa formalmente o ex-gestor de ter chefiado um esquema fraudulento de emissão de notas fiscais frias, que envolveu empresas fantasmas.

O documento aponta que a prefeitura municipal de Sento-Sé comprou a merenda escolar às empresas denominadas CLEMENTES E RAMOS LTDA e I. DE S. DELMONDES GENEROS ALIMENTICIOS, ambas com registros cancelados. Durante as investigações a Secretaria da Fazenda do Esta da Bahia informou por meio do oficio nº 12/2005, de 28/03/2005, que as notas fiscais nº s582 e 585emitidas pela empresa CLEMENTES E RAMOS LTDA, foram CANCELADAS em 24/01/2001, e que faziam parte de um talonário confeccionado sem a devida autorização da SEFAZ, por tanto INIDÔNIAS, e que a nota fiscal nº 101, de 27/09/2004, da empresa I. DE S. DELMONDES GENEROS ALIMENTICIOS após o cancelamento de sua inscrição estadual nº 63.113.757, que se deu 18/08/2004, era falsa, mesmo assim a prefeitura continuou fazendo pagamento em favor das respectivas empresas, referente à aquisição de alimentos, que não chegavam às unidades escolares...

Bahia consegue prisão de acusado de participar de maior roubo do Paraguai

Considerado um dos maiores líderes criminosos e representante de uma organização de São Paulo com ramificações na Bahia, Paulo César Alves Filgueiras, mais conhecido como Paulo Escopeta, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) graças a ação rápida da polícia baiana.

Assim como ele, Fernando Lumes, que acumula as mesmas acusações de Paulo - além de ser sobrinho e braço direito de Zé de Lessa, o criminoso mais procurado do estado - também foi preso. Detidos no Paraguai, na cidade de Capitã Bado, sob suspeita de participação no maior assalto já registrado no país, quando foram levados U$ 120 milhões de uma transportadora de valores, a dupla só permanecerá presa graças a agilidade da Polícia Civil Baiana, que conseguiu um mandado de prisão contra ele, expedido pelo titular da 2 Vara Crime de Eunápolis, juiz Heitor Awi Machado de Attayde.

A polícia paraguaia não tinha provas suficientes para mantê-los detidos, conforme explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Ricardo Brito. De posse do documento, a Polícia Federal Brasileira efetuará o cumprimento da prisão dos acusados.

Na Bahia, as ações da dupla envolviam além dos assaltos a banco - entre eles o último praticado na agência do Banco do Brasil de Irecê - sequestros mediante extorsão. Segundo o titular da 23 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, em um dos casos registrados esse ano naquele município, o grupo de Paulo Escopeta conseguiu extorquir R$ 250 mil, pagos pela família da vítima, um adolescente de 16 anos. E sob a acusação deste crime que eles permanecerão encarcerados à disposição da Justiça.

A dupla, que ainda se encontra no Paraguai, será apresentada em Ponta Porã, no Paraná, e logo será transferida para a Bahia onde irá responder a todos os crimes cometidos no estado...

Guarda Municipal prende homens acusados de roubo na orla de Petrolina

Enquanto circulava pela Orla II de Petrolina, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um homem que se declarou vítima de um roubo. Ele contou aos guardas-civis que estavam a bordo da viatura nº 07, que foi abordado por dois homens que levaram uma bolsa de costas depois de ameaçá-lo com uma faca tipo peixeira.

A fim de encontrar os supostos autores do crime, iniciou-se uma diligência que contou com o reforço do Grupamento Tático Motorizado (GTM), composto por 03 motos. Passavam das 16h do último domingo (02), quando os acusados foram encontrados e presos. Os dois, identificados como Tomé dos Anjos Gomes, de 33 anos e Igor Barreto dos Santos, de 26 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do bairro Ouro Preto para que fossem tomadas as providências cabíveis. ..

25° CIPM E POLICIA CIVIL PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM REMANSO

Nesta quinta-feira (30), policiais militares e civis de Remanso prenderam Ivo Teodoro Elias, pela prática de estupro. O acusado invadiu a casa de uma jovem, às 2hs da manhã, armado com uma faca. Após fazer ameaças a vitima cometeu o crime.

A guarnição foi informada do fato, deslocou-se de imediato ao local, encontrou a jovem enrolada em uma toalha em estado de pânico, e quando adentrou a residência, encontrou o acusado ainda despido e de posse da arma branca. O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia para a adoção das medidas legais...

TRIBUNAL DO JÚRI DE CAMPO FORMOSO ABSOLVE RÉU ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO

Da Direita para a esquerda: Dr. Josemar, Dr. Francisco (juiz de Campo Formoso), Dra. Rebeka, Dr. Davi Gallo (Promotor), Dra. Paula e Dr. Carlos Quadros

Reunido nesta quarta-feira (29), o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Campo Formoso (Ba) julgou o Processo Criminal nº 001106-62.2014.8.08.0041, tendo como réu FÁBIO DA GAMA NASCIMENTO, acusado de ter cometido duplo homicídio, duplamente qualificado, nas pessoas de FLÁVIO FERREIRA DA SILVA e ERIVELTO JÚNIOR DE ARAÚJO, porque, segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido praticado de modo que impossibilitou a defesa das vítimas e por motivo fútil...