Por volta das 06 horas desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Juazeiro realizou “Operação Encomenda” em conjunto com a 75ª CIPM, no Distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, quando foram cumpridos seis mandatos cautelares, sendo quatro de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisões, todos expedidos pela Vara do Júri e das Execuções Penais da Comarca de Juazeiro.
Durante a execução da operação, foi preso Saulo Barbosa Costa, acusado de no dia 07/04/2017, no Povoado Conchas, Distrito de Maniçoba, ter agido em companhia de outros indivíduos não identificados, estando numa motocicleta, oportunidade em que foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra Caleandro dos Santos Oliveira, atingindo principalmente a região da cabeça da vítima que foi a óbito. Saulo ainda é suspeito de integrar o Grupo de Extermínio de Ênio Rogério Barbosa, o qual também se encontra preso, após operação da Polícia Civil de Juazeiro.
Ainda consta que Caleandro teria se envolvido em discussão por causa de uma propriedade de terra com Valdomiro Marques de Sena. Sendo este último, amigo de Ênio que contratou os “serviços” do grupo dele, sendo o executor Saulo, para matar Caleandro. Saulo já respondeu por Homicídio em Juazeiro, fato ocorrido em 2011, quando fez vítima José Carlos da Silva Moura.
Ao longo da operação houve a apreensão de estojos de munição calibre 380 num dos alvos das buscas efetuadas. O acusado foi interrogado e submetido à exame médico legal, sendo após encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.