Foram encontrados 3943 registros para a palavra: diz

Filho de Bolsonaro diz que saída para enterro de neto coloca Lula 'posando de coitado'

Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, o debate acerca da possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar a prisão em Curitiba para acompanhar o sepultamento de um parente só coloca o petista "em voga posando de coitado". Lula perdeu nesta sexta (1º) o neto Arthur, de sete anos, vítima de uma meningite.

O comentário foi feito no Twitter, em resposta do deputado a um usuário que publicou uma enquete a seus seguidores para opinarem sobre o tema. "Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum", escreveu Eduardo. "Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado."..

Agronegócio é responsável por mais de 100 mil empregos, especialmente em Petrolina e Juazeiro, diz Fernando Bezerra

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, defendeu o fim da sobretaxa de 12% cobrada nas exportações brasileiras de uva e manga para a União Europeia. Durante audiência pública com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, o senador citou o grande impacto da sobretaxa na produção dessas frutas na região de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. A região é responsável por mais de 90% da produção de uva e manga exportada pelo Brasil.

"Esse agronegócio tem um volume de mais de US$ 300 milhões por ano e é responsável por mais de 100 mil empregos, especialmente em Petrolina e Juazeiro, na Bahia. Por isso, precisamos acabar com a sobretaxa de uva e manga para União Europeia. A gente paga 12% a mais. Chile e Peru não pagam. Isso está tirando o mercado e o emprego aqui no Brasil. Precisamos agilizar o acordo Mercosul - União Europeia em defesa do interesse nacional", ressaltou o senador...

Deputado Lucas Ramos diz que Governo do Estado não tem pendência financeira com Apami

Hoje pela manhã (28) este Blog registrou que dezenas de pessoas realizaram um protesto na Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro e Petrolina. A caminhada foi contra a falta de medicamentos para pacientes com câncer na APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância). A manifestação promovida pelo Grupo de Mãe Anjos do Vale.

Uma das queixas é a falta de recursos que segundo eles, entre outros problemas vem causando a falta de medicamentos. O deputado estadual Lucas Ramos enviou nota à imprensa e disse que "Diferentemente do que está sendo noticiado, não há, até a data de hoje, pendência quanto aos repasses do Estado"..

Desemprego volta a subir e atinge 12,7 milhões de brasileiros, diz IBGE

Após duas quedas consecutivas, o desemprego voltou a subir no país, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (27/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desocupação no trimestre móvel encerrado em janeiro (novembro, dezembro e janeiro) subiu 0,3%, atingindo 12,7 milhões de pessoas. 

Com o resultado, o índice de desemprego passou de 11,7% no trimestre terminado em outubro para 12% até janeiro. Mais 318 mil pessoas entraram na população de pessoas que procuram vaga no mercado de trabalho. Em comparação com o mesmo trimestre de 2017, o quadro foi de estabilidade.  ..

Presidente do Senado diz que Bolsonaro precisa articular para garantir aprovação da reforma da previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que a Casa está ciente da necessidade de priorizar a reforma da Previdência. Em um café da manhã que ofereceu para a imprensa na residência oficial, ele garantiu ser regimental a criação de uma comissão especial para acompanhar a tramitação do projeto na Câmara e afirmou que o objetivo dessa iniciativa é contribuir para o aperfeiçoamento do texto, a fim de dar celeridade ao processo.

"Esse colegiado, cuja formação será decidida nesta terça-feira, respeita todos os prazos e o espaço para a oposição questionar. Vai adiantar muito o trabalho e, por se tratar de uma comissão sugestiva, todas as sugestões serão divididas com os partidos da Câmara, para que os deputados sintam qual é o “termômetro” do Senado...

Moro diz que é preciso endurecer leis contra crimes graves

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu hoje (25) o Projeto de Lei Anticrime durante um seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao discursar no evento, Moro disse que é preciso endurecer a legislação para punir crimes violentos, como homicídios e outros cometidos por organizações criminosas. De acordo com o ministro, o projeto não é uma "resposta mágica" para os problemas da segurança pública, mas é um passo importante para o enfrentamento do crime organizado. 

"É necessário endurecer a legislação em relação à criminalidade mais grave. Não há dúvida de que não há condições de endurecimento geral em relação à criminalidade. Os nossos presídios não comportam aumento acentuado da população carcerária, nem que assim quiséssemos. Não obstante, é possível, sim,  defender o endurecimento do sistema em relação à criminalidade mais  grave", afirmou. ..

Daniel Alves, do PSG, tem casa assaltada enquanto disputava partida, diz jornal

Ladrões invadiram e roubaram relógios de luxo da casa de Daniel Alves, jogador do Paris Saint Germain, enquanto o zagueiro brasileiro disputava uma partida no início desta semana, informou o jornal francês L'Equipe neste sábado.

Alves é o terceiro jogador do PSG a ser alvo de ladrões nos últimos meses. As casas dos companheiros de equipe de Alves, Eric Maxim Choupo-Moting e Thiago Silva, também foram alvo dos criminosos em novembro e dezembro durante partidas, disse o L'Equipe...

Modelo de assistência das Policlínicas tem causado satisfação a população, diz Secretário

O modelo adotado na Bahia para a descentralização da assistência de média complexidade, com as Policlínicas Regionais de Saúde, deve se tornar referência para o Brasil. Esta é a expectativa após a visita do secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, na última quinta-feira (21), em Feira de Santana, que foi acompanhado do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

"Vim conhecer a experiência das policlínicas, que trazem em si um conceito fundamental para a população, que é o acesso. Ou seja, a população tem hoje uma grande estrutura, com um ambiente belíssimo, com tecnologia fantástica, com bons colaboradores, onde conferi que está tendo uma boa aceitação da população. Vou levar para o ministro avaliar se pode ser replicado para o restante do Brasil, pois sem dúvida nenhuma é um grande sucesso", afirma Francisco Figueiredo...

Moradores de Petrolina reclamam de falta de água e Compesa diz que chuva gerou pane no sistema

Para os moradores dos bairros Henrique Leite e Fernando Idalino, na zona leste de Petrolina, a vida não tem sido fácil. Há uma semana, eles vêm enfrentando dificuldades com a falta d’água. Pra conseguir o mínimo para abastecer as casas, é preciso madrugar em frente as torneiras, na esperança da água chegar, ou comprar água mineral.

“A gente está trocando a noite pelo dia. Infelizmente, estamos tendo que acordar 3h, pra aparar um pouquinho de água que aparece na torneirinha baixa. Está difícil. A gente começa juntando de 3h pra 4h, quando é 6h30 não tem mais água. Fica aquela mesma rotina: o dia todinho sem água nas torneiras”, lamenta o pedreiro Rosivaldo Tavares Bandeira, morador do Henrique Leite...

Lama mata os peixes do Paraopeba e os pesquisadores ainda não se arriscam dizer que os rejeitos vão chegar ao Rio São Francisco

Em um dos locais mais simbólicos da tragédia de Brumadinho - onde o pontilhão da ferrovia sobre o Córrego do Feijão foi rompido ao meio pela força da onda de lama de rejeitos da Vale e o que restou é uma terra arrasada que mais lembra um cenário de guerra -, os passarinhos ainda cantam. Ali já não existem mais peixes. Nas bordas tampouco se sentem os insetos. Mas quatro, cinco, meia dúzia de espécies de aves - encarapitadas na mata que testemunhou o desastre - ainda cantarolam como se a natureza não tivesse sido alterada.

O cenário foi observado pela reportagem neste e em outros pontos ao longo do curso do Rio Paraopeba de quinta-feira a domingo. Pode ser apenas uma questão de tempo, porém, para que tudo ali silencie. Foi assim há cerca de três anos na Bacia do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana. A morte do rio é a consequência imediata do desastre ambiental. Algum tempo depois, outros bichos vão desaparecendo ou migrando para outras regiões...

Ministro Bebiano foi demitido nesta segunda e porta-voz diz que razões são de “foro íntimo do nosso Presidente”

Num anúncio feito neste início e noite de segunda-feira (18) o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou a demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo bebiano, do PSL e anunciou a indicação do general da reserva Floriano Peixoto Neto, como substituto.

Sem qualquer menção a fatos, numa nota de pouco mais de quatro linhas, Otávio Rêgo Barros leu uma nota da Presidência, alegando ao final da entrevista que as razões para a demissão eram “de foro íntimo do nosso presidente”...

'Preciso pedir desculpas por ter viabilizado o Bolsonaro', diz Bebianno

Na iminência de sua exoneração, que deve ocorrer nesta segunda-feira (18), o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, disse a interlocutores que se arrependeu de dar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. "Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco", disse ele, segundo informações do blog do Gerson Camarotti, no portal G1.

Ao fazer a afirmação, o ministro teria se referido à influência dos filhos do presidente no rumo da nação. Bebianno está no centro de uma crise envolvendo suspeitas de que o PSL usou candidaturas laranjas, durante as últimas eleições, com o objetivo de conseguir verba pública para a campanha. Desde então, tem sido alvo de críticas por parte dos filhos de Bolsonaro...

Comerciantes de Juazeiro e Petrolina dizem que botijão de gás mais caro afeta bolso no início de 2019

A Petrobras anunciou que elevou os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) envasado em botijões de até 13 kg, o chamado gás de cozinha, em 1,04% desde o início deste mês (fevereiro).

O casal Adimilson Freire e dona Judite trabalha há 15 anos no comércio de vendas de alimentos. Eles lamentam o valor do botijão de gás. o valor cobrado é entre R$60 a R$66. "A situação está ficando insustentável. Quando o preço sobe temos que colocar o preço na prestação de serviço e aumentar os valores das refeições", diz Adimilson. O produto tem reajustes trimestrais...

Bebianno diz que 'não é moleque' e que Bolsonaro teme respingo

Acuado pelos ataques da família Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) diz que não teme investigações por conta do esquema de candidaturas laranjas do PSL, reveladas pela Folha de S.Paulo. "Não sou moleque, e o presidente sabe. O presidente está com medo de receber algum respingo", disse o ministro em entrevista à revista Crusoé.

Bebianno, que foi braço-direito de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, afirmou nesta quinta-feira (14) que não vai se demitir até falar diretamente com o presidente. O ministro foi um dos primeiros a se engajar na campanha eleitoral do agora presidente, quando, segundo seus amigos, nem mesmo o próprio Bolsonaro acreditava nela...

Moro diz que investigação de laranjas do PSL está sendo cumprida

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta quinta-feira (14) que a determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de investigar o esquema de candidaturas laranjas no PSL, revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, "está sendo cumprida".

"O presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e ela está sendo cumprida. Os fatos serão apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, serão definidas", declarou Moro, depois de participar de um evento no qual apresentou seu projeto anticrime para membros da magistratura...

Operação Acesso Negado: Eixo da organização criminosa está em Juazeiro e Petrolina, diz PF

A operação Acesso negado – Game Over, realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (12), nos estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, visando apurar denúncias de irregularidades em contratos firmados por prefeituras e o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), rendeu a apreensão de farta documentação pelos agentes federais mobilizados na operação, em cidades como Canindé do São Francisco (SE), Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, na Bahia, além de Petrolina (PE).

Em coletiva à imprensa o Delegado Marcio Alberto Gomes Silva – Chefe de Repreensão a Corrupção e Crimes Financeiros, da Polícia Federal, disse que foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, nas diversas cidades incluídas na investigação. “O Ises, depois de contratar de maneira fraudulenta , sem que houvesse efetiva concorrência, fazia contratação de pessoas físicas e jurídicas que giravam em torno de um grupo econômico criminosos”, declarou...

Sempre conversava com ele antes de dormir", diz pai de atacante sergipano morto em incêndio no CT no Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (8), a família do jogador Athila Souza Paixão, de 14 anos, confirmou que ele é uma das vítimas do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro (RJ).

O pai do atleta disse que foi informado da morte do filho por uma assistente social do Clube de Regatas do Flamengo. Em sua última conversa com o filho, na noite de quinta-feira, Athila disse que estava bem e que nesta sexta-feira iria treinar no Maracanã...

Ministro da Economia defende privatizações e diz que a velha política morreu

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender nesta sexta-feira (8) o processo de privatização de estatais vinculadas ao governo federal. Em palestra na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sobre a desestatização do setor elétrico, Guedes disse as estatais não serão usadas para manter “uma forma equivocada de fazer política”.

“Nós temos que pensar também que a velha política morreu. Nós não sabemos ainda qual é a nova, mas essa morreu. As estatais não vão mais alimentar uma forma equivocada de fazer política, esse excesso de gasto do governo que corrompeu a democracia e travou o crescimento da economia,” argumentou...

Maior tragédia da história do clube, diz Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, que matou jovens atletas da categoria de base do clube, é a maior tragédia da história do clube.

“É a maior tragédia da história do clube. Não se tem a menor dúvida disso. Qualquer ser humano fica consternado numa hora dessas. Provavelmente conhecia a maioria”, disse ao blog...

Ainda não é possível afirmar que os rejeitos do rompimento da barragem irão impactar usuários do Rio São Francisco, diz nota da ANA

A água com rejeitos do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), avançou pouco mais de 130 quilômetrose está a cerca de 200 quilômetros do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias. A informação consta de nota divulgada hoje (7) pela Agência Nacional de Águas (ANA), que diz ainda não haver certeza se os rejeitos chegarão ao Rio São Francisco, onde está o reservatório de Três Marias.

"Ainda não é possível afirmar, neste momento, as consequências que advirão ou que os rejeitos provenientes do rompimento da barragem irão atingir o reservatório de Três Marias e impactar usuários de recursos hídricos localizados no Rio São Francisco", diz a nota...