Imóvel lidera a intenção de compra através do consórcio durante a quarentena
Em nota encaminhada A redeGN, a empresa Mycon, apresentou dados exclusivos da sua operação e revelou que os bens com mais intenção de compra nessa quarentena pelos consorciados são os Imóveis com 55%, Automóveis com 22%, Motos com 15% e Serviços, como construção, reformas, cirurgias estética e festas, com 8%. Outro dado importante mostra que 73% dos clientes possui menos de 35 anos, mostrando que está conseguindo modernizar o produto “consórcio” e revela que a geração Y vê cada vez mais o consórcio como alternativa de crédito mais barato, uma vez que não existe juros, como é o caso do financiamento tradicional.
O consórcio é um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Hoje, o Brasil possui mais de 7 milhões de consorciados ativos e mais de R$ 253 bilhões de ativos administrados. Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), a expectativa de crescimento do mercado até o final do ano é de 15%. ..