Foram encontrados 351 registros para a palavra: presidencia

Ibope: boca de urna indica 2º turno na disputa presidencial

A pesquisa Ibope de boca de urna para a Presidência da República aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança, com 45%, seguido por Fernando Haddad (PT), que tem 28%, e Ciro Gomes (PDT), com 14%.

O levantamento ouviu 30.000 eleitores e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 99%...

Candidatos a presidência já votaram na manhã deste domingo (07)

Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Rio de Janeiro. Ele chegou acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Confiante em uma definição favorável ainda no primeiro turno, ele afirmou que "dia 28, vamos à praia". "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou.

Já Fernando Haddad (PT) foi recebido com aplausos e gritos na Brazilian International School, em São Paulo. Ele votou por volta das 9h50. O petista estava acompanhado da esposa, Ana Estela, e dos candidatos ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, além de outros correligionários. À imprensa, ele disse estar confiante que passará para o segundo turno. "No segundo turno, você tem mais tempo de comparar projetos, mais tempo de diferenciar as propostas dos candidatos", argumentou...

Em último debate, presidenciáveis pedem voto sem 'ódio ou medo' e criticam polarização de Bolsonaro e PT

O último debate entre os candidatos à presidência da República começou com apelos dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) para que os eleitores não se deixem influenciar pelo "medo ou pelo ódio" na votação do primeiro turno, indicando que o voto nos líderes das pesquisas de intenção de voto – Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) – poderá manter o clima de polarização na política brasileira. 

Ciro relembrou o clima hostil entre Dilma Roussseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na campanha de 2014 e o reflexo da disputa nos anos seguintes. "Vamos repetir essa história, e será que o eleito vai conseguir governar?", questionou Ciro. Marina Silva lamentou o clima de polarização e afirmou que o momento é propício para uma mudança no cenário político. "Vivemos uma guerra em que alguns estão votando por medo em Bolsonaro e outros por medo em Haddad", disse Marina. ..

NOVA PESQUISA IBOPE PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores na segunda-feira (1) e na terça-feira (2).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos...

Artigo – PRESIDENCIÁVEIS: “NEM O RUIM, NEM O PIOR LÁ!”

Não tenho dúvidas de que cada leitor, assim como eu, tem sempre ao seu lado algum familiar ou amigo que tem manifestado, de forma exaustiva, a sua disposição de comparecer às urnas somente para cumprir o estabelecido pela lei do voto, com o fim de atender os limites da obrigatoriedade. Como não cabe à lei, porém, impor ao eleitor como o voto deve ser dado, ele exerce o seu direito intrínseco à liberdade de votar em branco ou anular o voto. Outros deixam de comparecer e optam por “justificar” a ausência, e esse posicionamento considero uma omissão reprovável pelo não cumprimento do dever cívico, em razão do que perde o cidadão o direito a qualquer protesto ou manifestação posterior. Respeito a cidadania e individualidade inerente a cada eleitor, mas tenho, por princípio, posição contrária a essa atitude, embora veja nela a expressão do desencanto que atormenta o nosso povo!

A determinação de não votar em nenhum candidato foi claramente manifestada por 13% dos pesquisados, conforme última pesquisa divulgada pelo Datafolha. Dentre os pesquisados uma senhora do Mato Grosso do Sul acrescentou à sua resposta frases bastante contundentes: “Há várias eleições a gente escolhe entre o ruim e o pior, e por isso o Brasil está onde está. Agora resolvi dar um basta. Pelo menos da minha parte não vou colocar nem o ruim, nem o pior lá”. O mais grave de tudo é ver que nenhum político tem a sensibilidade para fazer uma reflexão diante desse fato, de forma a inserir algum tipo de mudança mais convincente no perfil dos seus discursos. Indiferentes, fazem de conta que não é com eles que os eleitores se manifestam, muitas vezes asperamente. E fazer de conta, é bem a praia deles!..

Os presidenciáveis do PSOL, Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, chegam a Salvador

Nesta sexta-feira (21), os candidatos a presidência da república pelo PSOL, Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, chegam a Salvador, para o Dia B, que começa às 12 horas, com uma coletiva de imprensa, na Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), Largo do Cruzeiro de São Francisco, 17, e em seguida com o Comício com Boulos e Sônia, no Monumento da Cruz Caída, Pelourinho.

Durante a coletiva, Boulos vai apresentar para a imprensa as principais propostas de governos e destacar a participação das cidadãs e dos cidadãos, em diversas tomadas de decisões. Segundo ele, é importante que todos os brasileiros vivam intensamente a política, para que saibam e entendam tudo o que está acontecendo no País, principalmente num momento em que o anseio maior é por mudanças...

Pesquisa Ibope aponta novos números na corrida presidencial. Confira:

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) apontou um crescimento de 11 pontos para Haddad (PT), colocando-o no segundo turno, com Bolsonaro, que cresceu 2 pontos e segue liderando a corrida presidencial.

Confira os números:..

PRESIDENCIÁVEIS ESTARÃO NA BAHIA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Fernando Haddad(PT), Geraldo Alckmin (PSDB), e João Amoedo(NOVO), virão a Bahia durante o final de semana para fazer campanha.  O presidenciável Fernando Haddad (PT) vai até Juazeiro, no norte da Bahia, no próximo domingo (23), informou Everaldo Anunciação, presidente do PT baiano. Esta será a segunda passagem do ex-prefeito de São Paulo pelo estado após ser confirmado candidato à Presidência.

João Amoêdo (NOVO) cumprirá agenda na capital baiana na próxima quinta-feira (20). Consta entre as atividades do candidato uma visita ao Mercado Modelo, na Praça Cairu, além de entrevista coletiva às 19h30, antes de um evento aberto ao público que acontece no Clube Espanhol, em Ondina, a partir das 20h. Amoêdo será acompanhado pelo ex-técnico de vôlei e “embaixador” do NOVO, Bernardinho. No evento, o presidenciável falará sobre suas propostas para de governo, como enxugamento da máquina estatal, redução de privilégios para os altos cargos do setor público e abertura de mercado para estimular a economia...

Em defesa dos agentes de saúde, Gonzaga Patriota quer derrubada de veto presidencial sobre reajuste salarial

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, participou de uma reunião com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias da região do Pajeú. O encontro, promovido pelo vereador Daniel Valadares, aconteceu em Afogados da Ingazeira e teve o objetivo de debater o veto presidencial ao reajuste salarial da categoria. Na ocasião, Patriota se comprometeu em lutar para derrubada desse veto e garantiu defender os interesses desses profissionais.  

"A categoria sabe que pode contar comigo no Congresso Nacional. Vamos lutar para derrubar esse veto e garantir os direitos de todos os agentes comunitários e de endemias do Brasil, em especial de Pernambuco. Assumo esse compromisso, pois sei o papel importante que vocês têm na saúde da comunidade", disse...

Presidenciáveis repudiam ataque contra Jair Bolsonaro

Após o ataque com uma faca ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), outros candidatos à Presidência da República lamentaram o incidente. Candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, Fernando Haddad classificou como "absurdo" e "lastimável". "Nós, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacífico e reforçar o papel das instituições", declarou Haddad, ao ser informado sobre o episódio, durante entrevista ao canal MyNews.

Pelo Twitter, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, classificou o ataque como uma "barbárie" e disse exigir "que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis". "Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie."..

Maioria do TSE rejeita pedido de candidatura de Lula à presidência

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu há pouco barrar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi tomada a partir de 16 impugnações à candidatura apresentadas ao tribunal.

O quarto voto pelo indeferimento foi o do ministro Admar Gonzaga. A maioria formada entendeu que Lula está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em 2010, que vetou a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado...

Candidatos vão ter que detalhar as declarações bens encaminhadas ao TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou todos os candidatos inscritos para as eleições deste ano a detalharem as informações sobre a declaração de bens entregues à Justiça eleitoral quando do registro das candidaturas, na semana passada.

O TSE havia simplificado o sistema para facilitar as declarações, mas voltou atrás e agora os candidatos vão precisar incluir outras informações sobre os bens declarados no primeiro momento, a exemplo do endereço e tamanho dos imóveis informados. A medida, de acordo com o TSE, vai dar um “o maior grau de transparência possível ao processo eleitoral”...

Prezado Caetano Veloso': Temer rebate comparação com Ciro Gomes e chama presidenciável do PDT de 'pigmeu político'

O presidente Michel Temer enviou uma carta ontem (20) a Caetano Veloso para rebater comparação feita pelo cantor e compositor entre Temer e Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República. Caetano já declarou publicamente que apoia Ciro.

Na carta enviada pela assessoria do presidente, segundo o blog apurou, Temer pede para registrar um "contraponto" à declaração de Caetano. O cantor disse que "Temer é dissimulado, cria conchavos, não pensa no povo e é do passado. E Ciro fala com coragem e Temer cala com astúcia"...

LULA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL MESMO NA PRISÃO

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", a Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda (20) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários, com candidatos diferentes do PT – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro cenário, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo.

Cenário com Lula..

Mulheres quase não têm espaço nos programas de governo dos presidenciáveis

Concorrendo em quatro chapas como vice-presidente e em duas como cabeça de chapa, as mulheres não ganharam o mesmo espaço nos programas de governo dos candidatos ao Planalto. Os programas de Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB), por exemplo, dedicam poucas ou nenhuma linha para ações voltadas ao público feminino, de acordo com os documentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Partido com o maior número de candidatos neste ano, o PSL de Jair Bolsonaro aparece empatado com o DEM entre as legendas com menor representatividade feminina nas candidaturas — 28,3% do total dos postulantes de cada sigla são mulheres. O número ainda está abaixo da cota de 30% determinada por lei, mas pode sofrer pequenas alterações com a atualização dos dados por parte da Justiça Eleitoral...

Presidenciáveis declaram patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral

Termina nesta quarta-feira (15/8) o prazo para o registro de candidaturas para as eleições deste ano. Até a tarde desta terça, oito interessados em disputar a Presidência da República haviam oficializado sua situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o registro, os candidatos também precisam declarar os bens que possuem. Entre os sete que já o fizeram, João Amoêdo (Novo) é o mais rico e Cabo Daciolo (Patriota) aparece na lanterna.

Engenheiro de formação, Amoêdo declarou um patrimônio de mais de R$ 425 milhões. Mais da metade deste valor (R$ 217 milhões) está em aplicações de renda fixa. Há ainda, entre outras coisas, cinco veículos, seis apartamentos, uma casa, quatro salas ou conjuntos e um barco de mais de R$ 4 milhões...

MINHA ANÁLISE SOBRE O 1º DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS

Conforme mencionei em algumas crônicas atrás, essa Eleição de 2018 está sendo a mais distópica de todas as anteriores que acompanhei ao longo de meus cinquenta anos de idade! Digo distópica porque tudo o que se vê aqui é a antítese de tudo o que "deu certo" dentro da expertise dos renomados marqueteiros políticos.

No primeiro debate da TV BANDEIRANTES ontem (09-08-18) o que se viu é a tradução de todas as minhas teses que escrevi anteriormente. É um tal de candidato que se apresentar sendo "a nova política", porém faz acordo com a "nata da velha política" chamada de "centrão" (nome inventado por Lula, lembra?) que é o caso de GERALDO ALCKMIN (PSDB). O cara falou... falou... falou... Mas o eleitor do lado de cá da telinha não entendeu nada. Tivemos também uma senhora que na sua primeira parte, ao se apresentar, conseguiu ter mais coerência do que a maioria que "bla-be-jou." MARINA SILVA (REDE) disse nas primeiras palavras de sua apresentação que "é um imenso prazer estar aqui novamente com você depois de quatro anos..." Será que ela finalmente reconheceu de fato que ela só aparece à população brasileira de quatro em quatro anos? Teve candidato apresentando mais butox na cara murcha que ideias novas como foi o caso de ÁLVARO DIAS (Podemos), que usou de oportunismo ao mencionar a pessoa do JUIZ SÉRGIO MORO em seus discursos e promessas. Teve um inusitado "cangaceiro" vindo lá do Ceará de nome CIRO GOMES (PDT) que apresentou sua principal meta de governo: "tirar todos os endividados do SPC e Serasa" (risos) provocando o pavor dos empresários lojistas e dos investidores da Bolsa de Valores! Para nós (eu e você que entendemos razoavelmente de política) o Ciro provocou umas boas risadas até porque vemos nele não só a caricatura de um Carl Marx à moda tupiniquim(aquele do tipo idiota que inventa algo para sempre dar errado e passar vergonha) mas um cabra desesperado atirando para todos os lados na ânsia de ganhar votos, inclusive dos endividados que fazem de conta acreditar em sua sórdida imbecilidade. Tivemos um GUILHERME BOULOS (PSOL) que mais parecia com o LULA em tempos que era um simples líder sindical. Boulos falava gritando com voz áspera achando que mete medo em todo mundo, mas numa primeira rugida do "LEÃO" JAIR BOLSONARO (PSL) enfiou o rabo entre as pernas e ficou na geladeira durante cinquenta minutos caladinho. Isto porque o vexame que ele passou foi tão grande ao se atrever a acusar o MITO de tudo o que ele não é que até a direção do debate resolveu coloca-lo de "castigo" igualzinho a um menino travesso em sala de aula. Nenhum dos outros candidatos quis fazer-lhe pergunta alguma e até os jornalistas debatedores assim também o fizeram. Teve um "anão de jardim" (não falo de sua baixa estatura, tão pouco de sua careca, mas sim de sua baixa capacidade de se comunicar com o povo) de nome HENRIQUE MEIRELES (MDB). Ele só fazia de conta que nunca trabalhou para o Governo Temer. Só que essa disparidade não colou! Tivemos também um crente fervoroso (do tipo assembleiano, bem canela de fogo) que se comportava mais como se estivesse num púlpito de uma igreja do que num debate presidencial. Mas não é que o "penteca" CABO DACIOLO (PSC) que historicamente começou sua carreira no PSOL para quem não sabe. O cara deu um suador no Cirão! Ele botou até o cearense para mentir quando fez pergunta: "Ciro, o que você acha do FORO DE SÃO PAULO?" E ele respondeu com o jeito mais cínico que eu já vi: "Nunca conheci e nem sei do que você está falando!" DACIOLO vociferou na sua tréplica: "Se eu for eleito, o Comunismo aqui não vai ter vez!"..

Primeiro debate presidencial tem tom morno e poucos ataques

Em um primeiro debate morno, promovido pela Bandeirantes, os candidatos à Presidência evitaram, com algumas exceções, ataques diretos e trazer temas polêmicos à tona na noite desta quinta (9). Presidenciáveis como Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) não foram confrontados com seus pontos fracos, como o escândalo da Dersa, no caso do ex-governador de São Paulo, ou o temperamento explosivo do ex-governador do Ceará.

A ausência de Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, contribuiu para um embate menos caloroso. Nesse cenário, Guilherme Boulos, do PSOL, tentou assumir o papel de porta-voz da esquerda e se apresentou como "do partido de Marielle Franco", vereadora assassinada no Rio de Janeiro em março...

14 NOMES CONFIRMADOS EM CONVENÇÃO PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA

Em meio a dificuldades para definição de vices e composição de alianças, foi encerrada neste domingo a etapa de convenções partidárias, definindo nomes para a disputa eleitoral de outubro.

Em nível nacional, nomes que já haviam cogitado participar da disputa, confirmaram oficialmente a disposição, incluindo Luís Inácio Lula da Silva, que largou sub-júdice e foi o único a não comparecer ao ato partidário, em função de cumprir pena em regime fechado, em Curitiba...

ELEIÇÕES 2018:REDE e PV confirmam chapa presidencial: Marina e Eduardo Jorge


A REDE, partido de Marina Silva e o Partido Verde oficializaram nesta quinta-feira a unidade das duas legendas para a eleição deste ano, com Marina e Eduardo Jorge compondo a chapa presidencial...