Foram encontrados 303 registros para a palavra: ataque

Ataques a extremismos dominam penúltimo debate na TV

O penúltimo debate entre os candidatos à presidência da República foi marcado por ataques e críticas ao capitão reformado Jair Bolsonaro e aos anos do PT à frente do poder. Os presidenciáveis se encontraram na Rede Record, na noite deste domingo. Bolsonaro não participou do debate por ainda se recuperar da facada que sofreu no início de setembro, em Minas Gerais.

Para o candidato do PDT, Ciro Gomes, as eleições de 2018 se assemelham às de quatro anos atrás pela questão da intolerância...

TRE-BA determina retirada de vídeo em redes sociais com ataque a Rui Costa (PT)

..

Após ataque, Bolsonaro tem 30% das intenções, mas vê rejeição passar de 50%

Após ser vítima de uma facada durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 30% das intenções de voto, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (10/9).

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são mostrados para os entrevistados), Bolsonaro tem 26%. A rejeição do candidato também parece ter subido: chega a 51%. ..

Imprensa internacional repercute ataque a Bolsonaro em Minas Gerais

Diversos jornais internacionais repercutiram o ataque a faca sofrido pelo candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6/9). Quase todas as publicações apresentam o deputado como o candidato da extrema-direita brasileira.

O Clarín, da vizinha Argentina, dedicou boa parte da capa de seu portal às notícias relativas ao ataque — ocorrido na cidade de Juiz de Fora (MG). Com letras vermelhas, a manchete diz: "Violência na campanha eleitoral". Há ainda uma outra reportagem que apresenta o suspeito do ataque, Adelio Bispo de Oliveira, como um "ativista"...

Presidenciáveis repudiam ataque contra Jair Bolsonaro

Após o ataque com uma faca ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), outros candidatos à Presidência da República lamentaram o incidente. Candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, Fernando Haddad classificou como "absurdo" e "lastimável". "Nós, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacífico e reforçar o papel das instituições", declarou Haddad, ao ser informado sobre o episódio, durante entrevista ao canal MyNews.

Pelo Twitter, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, classificou o ataque como uma "barbárie" e disse exigir "que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis". "Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie."..

Banhistas e donos restaurantes de Juazeiro e Petrolina denunciam ataques de piranhas e pedem proteção aos órgãos públicos

Banhistas que frequentam o Rio São Francisco e donos de restaurantes em Petrolina e Juazeiro relatam ataques de piranhas no leito do rio.

Na manhã desta quarta-feira (05), proprietários de bares da Comunidade do Roçado solicitaram "ajuda da prefeitura de Petrolina para colocar rede de proteção, pois vários casos de mordidas de piranhas tem acontecido em váios pontos do rio e os banhistas foram vítimas dos peixes e estão se afastando prejudicanto o setor turístico"...

Marcelino Galo repudia ataque a terreiro Ilê Abasy de Oiá Gnan, em Juazeiro

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo, repudiou veementemente o ataque ao terreiro Ilê Abasy de Oiá Gnan, localizado em Juazeiro, neste domingo (26).

"Enquanto cidadãos, não podemos permitir que a violência e a intolerância falem mais alto do que o respeito ao próximo, resultando em agressões que ferem a dignidade humana. É preciso que àqueles que destilam o ódio contra o próximo entendam que vivemos em um país onde a liberdade religiosa é um direito constitucional e a discriminação, com atitudes ofensivas, é crime", disse Galo...

Imagem mostra venezuelanos atravessando a fronteira após ataques em RR

Imagens publicadas nas redes sociais mostram um grupo de venezuelanos atravessando a fronteira de volta ao seu país, nesse sábado (18), após destruição dos acampamentos dos imigrantes e confronto com manifestantes brasileiros em Pacaraima (RR). Segundo um dos organizadores do ato, o vigilante Wandenberg Ribeiro Costa, cerca de mil moradores de Pacaraima participaram do protesto, que foi pacífico. Eles chegaram a bloquear a BR-174, na entrada da cidade, por cerca de 5 horas.

Após um comerciante de Pacaraima ser agredido em uma tentativa de assalto, na sexta-feira (17), um grupo de brasileiros começou a perseguir refugiados venezuelanos que vivem na cidade. Eles foram expulsos das tendas que ocupavam na região da fronteira do Brasil com a Venezuela a pauladas e tiveram os seus pertences queimados. Diante das agressões, alguns venezuelanos decidiram voltar para o seu país. Um vídeo mostra um grupo cruzando a fronteira ao som das palavras de ordem: "O Brasil é nosso"...

Primeiro debate presidencial tem tom morno e poucos ataques

Em um primeiro debate morno, promovido pela Bandeirantes, os candidatos à Presidência evitaram, com algumas exceções, ataques diretos e trazer temas polêmicos à tona na noite desta quinta (9). Presidenciáveis como Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) não foram confrontados com seus pontos fracos, como o escândalo da Dersa, no caso do ex-governador de São Paulo, ou o temperamento explosivo do ex-governador do Ceará.

A ausência de Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, contribuiu para um embate menos caloroso. Nesse cenário, Guilherme Boulos, do PSOL, tentou assumir o papel de porta-voz da esquerda e se apresentou como "do partido de Marielle Franco", vereadora assassinada no Rio de Janeiro em março...

Nordeste é região com maior número de ataques a carro-forte em 2018; Na Bahia foram dez ataques

O Nordeste concentra o maior número de ataques a carros-fortes nos últimos três anos no Brasil. Foram 34 casos na região em 2016, 56 ações em 2017 e 46 ocorrências apenas nos seis primeiros meses de 2018.

Os números são de um levantamento feito pelo G1 com base em dados da Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp).Os estados da Bahia, do Ceará e de Pernambuco são os que mais concentraram ataques neste ano...

"Pulverização aérea de agrotóxicos é ataque à saúde humana", alerta Marcelino Galo sobre casos de intoxicação na Bahia

A ONG Human Rights Watch divulgou ontem o relatório "Você não quer mais respirar veneno", que denuncia intoxicações causadas pela pulverização aérea de agrotóxicos à população em vários estados do país. No sul da Bahia, alunos, professores e sociedade tem sentido na pele os efeitos da utilização desses agroquímicos na plantação de eucaliptos, pulverizados sem as recomendações previstas em lei.

"Como engenheiro agrônomo, conheço bem os riscos a curto prazo, como diarreia, vômito, ardência nos olhos, e a longo prazo, câncer e mal formação de fetos, que esses venenos trazem às pessoas. Na Assembleia Legislativa, temos defendido que a pulverização aérea de agrotóxicos seja impedida na Bahia, para evitar ataques à saúde humana, como o documentado pela ONG. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e o nosso povo não merece mais veneno em sua alimentação. Devemos estar atentos para combater atitudes como essa", disse Marcelino Galo...

"Só me estimula a estudar mais sobre o crime que cometeram", ironiza Aleluia após ataque político da diretoria do IPJ

"Apesar de ser professor da UFBA aposentado, ser chamado de ignorante pelo mais alto escalão do IPJ só me estimula a estudar mais o que é que a turma de Isaac Carvalho, Paulo Bonfim e do Partido Comunista de Juazeiro resolveu fazer com o dinheiro da aposentadoria dos servidores", ironizou o deputado Aleluia.

Aleluia também chamou a atenção para a contradição nas versões apresentadas pelo órgão, pela prefeitura e pela Aplb...

Família usou crianças em ataques a igrejas que deixaram 11 mortos

Três ataques, num intervalo de dez minutos, a igrejas na Indonésia neste domingo (13) mataram pelo menos 11 pessoas e deixaram 41 feridas. As explosões nas igrejas (católica, protestante e pentecostal) foram o mais sangrento ataque desde os incidentes na véspera de Natal em 2000, quando 15 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas. 

A Indonésia abriga a maior população muçulmana do mundo. E as minorias religiosas no país, especialmente os cristãos, têm sido alvo de ataques. O primeiro ataque, às 7h30 (horário local) atingiu a Igreja Católica de Santa Maria, em Surabaya, matando quatro pessoas, informou o porta-voz da polícia, Frans Barung Mangera. ..

Ataque a tiros contra acampamento pró-Lula deixa feridos em Curitiba

O acampamento Marisa Letícia, na rua Padre João Wislinski, em Curitiba, que reúne militantes contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um ataque a tiros na madrugada deste sábado (28). Duas pessoas ficaram feridas. 
 
Segundo divulgado pelos Jornalistas Livres, o ataque aconteceu por volta das 4h. Segundo pessoas que participam da vigília, havia movimentação de carros em frente ao local desde às 2h. Pessoas teriam passado gritando palavras de ordem a favor do deputado Jair Bolsonaro.

O manifestante Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido e levado para o hospital. De acordo com o coletivo, mais uma pessoa se feriu, mas não foram fornecidas informações sobre o estado de saúde. A polícia foi acionada. Até o momento, a autoria do ataque é desconhecida...

EU PENSO ASSIM... ATAQUE NÃO FUNCIONOU E MAIS UMA VEZ A JUAZEIRENSE FICOU NO ZERO

A JUAZEIRENSE foi a NATAL (RN) cumprir seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série “C”.

Não pretendo fazer comentários técnicos mais aprofundados da formação da equipe que foi a campo, no domingo em NATAL, contra o “ABC”, no estádio FRASQUEIRÃO, mas me detenho apenas a colocar, na minha opinião, no meu pensamento, dois fatores que somados, foram o motivo do “CANCÃO” ter perdido por 1x0 para o ABC, e que poderia ser de até mais, se não fosse a excelente e milagrosa atuação do goleiro TIGRE, que no mínimo, salvou cinco chutes certeiros dos atacantes do ABC. Esse detalhe, não faz parte dos meus dois motivos, que acredito, foram motivos da derrota da JUAZEIRENSE...

Putin diz que ataques à Síria vão gerar caos internacional

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo iraniano, Hassan Rohani, aliados do regime de Bashar al-Assad, disseram neste domingo (15) que outros bombardeios do ocidente à Síria representariam "uma ação ilegal" com impactos negativos nas relações internacionais. A conversa realizada durante um telefonema entre os dois líderes foi divulgada pelo Kremlin à agência "Tass". Putin ressaltou que "se essas ações que violam os estatutos da ONU continuarem acontecendo, inevitavelmente levarão ao caos internacional". Segundo a imprensa russa, os dois presidentes ainda concordaram que os ataques realizados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido estragaram as chances de se fazer um acordo político para a crise no território sírio. ..

Líderes mundiais reagem após ataque dos EUA na Síria

Após os Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearem a Síria na noite de sexta-feira (13), diversos líderes e organizações mundiais reagiram neste sábado (14) contra e a favor a polêmica decisão.    
 
Síria - Durante telefonema ao presidente iraniano Hassan Rouhani, o líder sírio Bashar al-Assad, disse que um ataque comandado pelo governo de Donald Trump aumentará a determinação da Síria de "combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro" do país.   

"Esta agressão apenas reforça a determinação da Síria de seguir lutando e esmagando o terrorismo", afirmou Assad ao iraniano durante telefonema.   ..

Artigo - Decreto 9329/18: ataque aos direitos dos trabalhadores radialistas

A primeira semana de abril de 2018 no Brasil foi marcada por um drama histórico de proporções épicas, o julgamento do habeas corpus e posterior prisão do ex-Presidente Lula. O país inteiro acompanhou este drama, que monopolizou a cobertura da imprensa, independentemente da posição pessoal de cada cidadão sobre o tema. Não havia outro assunto no rádio, na tv, nas redes sociais. Ninguém prestava atenção em outra coisa.

Foi a cobertura perfeita para Michel Temer aproveitar e desfechar outro ataque a direitos históricos de uma categoria profissional, aprofundando a malfadada reforma trabalhista como um processo de retirada crescente de direitos dos trabalhadores. Em 4 de abril, foi publicado o decreto 9329 da Presidência da República que, alterando os termos do Decreto 84134 de 1979, despedaçou a profissão de radialista no país, coroando o esforço que as emissoras de rádio e tv há décadas faziam para liquidar com os direitos de seus trabalhadores...

Estados Unidos encerram ataques após atingir instalações químicas da Síria

(Foto do Departamento de Defesa dos EUA Sargento do Exército Amber I. Smith)

Os Estados Unidos encerraram os bombardeios aéreos lançados em conjunto com a França e Reino Unido sobre a Síria, na noite desta sexta-feira (13), após atingirem os três alvos descritos como locais de “capacidades químicas”: um centro de pesquisa científica localizado na capital, Damasco; uma instalação de armazenamento de armas químicas, localizada a oeste de Homs; e ainda uma terceira próxima ao segundo alvo, que serviria - segundo o Pentágono - de armazém de equipamentos de armas químicas, além de um posto de comando...

Era só sangue e corpos no corredor, diz brasileira após ataque ao Colégio na Flórida

A única coisa que a estudante brasileira Melissa Camilo, 15, pode fazer ao ouvir os tiros foi correr em direção à parede e ficar em silêncio. "A gente ficou bem quietinho para ele não escutar nada, não saber que tinha gente na nossa sala", afirmou ela, em entrevista à reportagem, por telefone.

Ela é uma das estudantes da escola Marjory Stoneman Douglas e, na quarta-feira (14), estudava numa sala em frente ao local em que começou o ataque, que deixou 17 pessoas mortas. O colégio, que tem 3.000 alunos, fica em Parkland, Flórida, a 70 km ao norte de Miami, numa região que concentra migrantes brasileiros. Muitos filhos de imigrantes estudavam na escola...