Foram encontrados 3282 registros para a palavra: nao

Bancos não terão expediente nesta quinta-feira, dia de Finados

As agências bancárias não estarão abertas ao público durante o feriado do dia dos Finados nesta quinta-feira (2). O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (3), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No sábado (4) e no domingo (5), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas...

Lula: filhos de vítimas de feminicídio não podem ser abandonados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta terça-feira (31) lei que determina o pagamento de pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio. O Projeto de Lei (PL) 976/2022, aprovado pelo Senado no início do mês, prevê que o benefício, no valor de um salário mínimo, seja pago a menores de 18 anos pertencentes a famílias de baixa renda. 

“É preciso garantir que as pessoas que são vítimas da violência não tenham seus filhos abandonados pelo Estado. Se o Estado não cuidou da pessoa e permitiu que ela fosse vítima, o Estado precisa, pelo menos, assumir a responsabilidade de cuidar das crianças. Então, a gente quer criar uma bolsa para garantir que essas crianças possam estudar e se formar e, amanhã, poder ter o direito de viver, ter cidadania plena nesse Brasil.” ..

Lula: ação do Hamas não justifica que Israel mate inocentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (24) a reação de Israel após o ataque do grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza. “Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel que esse país tem que matar milhões de inocentes”, disse, no programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov. 

Lula disse que já conversou com líderes de diversos países – incluindo Israel, Autoridade Palestina, Egito, Irã, Turquia, França, Rússia e Emirados Árabes – com o objetivo de mediar uma solução para o conflito. Segundo ele, ainda estão previstas conversar com líderes da China, da África do Sul e do Catar. ..

Direção da Ammpla diz que radares ainda não estão autorizados a funcionar

Imagem que circula em grupos de WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (23), circulava nas redes sociais um boato de que novos radares seriam instalados em seis avenidas de Petrolina, a partir desta terça-feira (24)..

PSOL entra com ação judicial para reaver vaga de vereadora de Lucinha Mota em Petrolina (PE): “o mandato não é do parlamentar e, sim, do partido”; confira a nota

A diretoria executiva do Psol Pernambuco, por meio do seu departamento jurídico, entrará com pedido cautelar na justiça eleitoral para reaver a vaga de vereador na Câmara de Petrolina, uma vez que a suplente Lucinha Mota, desfilou-se do partido e, hoje, faz parte do PSDB. Vale salientar que o mandato não é do parlamentar e, sim, do partido. Por lei a vaga deverá ser destinada ao segundo suplente na eleição municipal 2020 Erivanildo Amancio (Erivan Bombeiro). ..

MPPE recomenda à Compesa o fornecimento de carros-pipa e a suspensão da cobrança em dias de serviço não prestado em Petrolina

Nesta quarta-feira (18) foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendações à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em relação ao abastecimento de água em bairros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A recomendação foi emitida pelo 4º Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, Ana Paula Nunes Cardoso...

Opinião: Se a sua biodiversidade não é conhecida, por que será preservada?

Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na web. Diferente do que aparece no vídeo, o caju fica preso à árvore pelo pedúnculo, como é chamada a parte avermelhada que representa 90% da massa do pseudofruto.

O Instituto Caju Brasil (ICB), fundado em 2018 e com sede em Fortaleza, foi um dos críticos da campanha. Uma mensagem no perfil do ICB afirmou:..

"Não justifica morarmos na beira do rio São Francisco em Petrolina e não ter água nas torneiras", diz membro do Conselho Popular

Conforme informado semana passada aqui na REDEGN, em reunião no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que vai oficializar a implantação do sistema de rodízio na distribuição de água na cidade.

 A empresa alega que o objetivo é assegurar que as áreas mais distantes e afetadas recebam o abastecimento. A identificação e comunicação antecipada das localidades sujeitas ao rodízio deve ocorrer no prazo de 3 dias. Nas redes sociais o assunto continua repercutindo. Um dos internautas questiona se Juazeiro no futuro vai "percorrer o mesmo caminho"...

Marina anuncia reforço e diz que "não existe fogo natural. Existe prática do desmatamento "

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o principal vetor dos incêndios na Amazônia resulta da prática do desmatamento: "Não existe fogo natural na região".

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, ela anunciou, em coletiva, o reforço de 149 brigadistas para combater as queimadas, após Manaus ser novamente encoberta por fumaça...

'Sem água, não tem vida': seca na Amazônia brasileira aumenta o temor pelo futuro

As comunidades que dependem dos cursos de água da floresta amazônica estão isoladas sem abastecimento de combustível, alimentos ou água filtrada. Dezenas de botos morreram e foram levados até as margens.E milhares de peixes sem vida flutuam na superfície da água.

Essas são apenas as primeiras imagens sombrias da seca extrema que assola a Amazônia brasileira. Os níveis historicamente baixos da água afetaram centenas de milhares de pessoas e animais, e, com a previsão dos especialistas de que a seca pode durar até o começo de 2024, os problemas tendem a se intensificar...

Mais de 800 mil eleitores da Bahia ainda não realizaram o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral

Mais de 800 mil eleitores da Bahia ainda não realizaram o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral. Caso você não lembre se já compareceu a algum posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pode realizar uma consulta no portal www.tre-ba.jus.br. O Eleitoral baiano orienta aos cidadãos que verifiquem a situação da coleta biométrica e, caso não possuam o registro ou estejam com o mesmo incompleto, compareça ao atendimento presencial para realização do cadastro.     

Para fazer a consulta, basta seguir, no site do TRE-BA, o caminho: Serviços Eleitorais > Consulta Cadastro Biométrico. Para acessar o serviço, será necessário informar o número do título de eleitor ou CPF.  ..

Moradores de Petrolina sofrem com a falta de água: 'A gente mora na beira do rio e não temos água nas torneiras '

Mesmo com a cidade sendo banhada pelo rio São Francisco, moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, encaram com frequência a falta de água nas torneiras.

No bairro Henrique Leite, por exemplo, o abastecimento está há mais de dois meses com problema...

Bancos não abrem nesta quinta, mas funcionam normalmente na sexta

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta quarta-feira (11) e na sexta-feira (13) elas funcionam normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (14) e no domingo (15) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos - sites e aplicativos -  para a realização de transferências e pagamentos...

Artigo: É preciso dizer o óbvio: a crise climática não é fake news

É bem provável que se este texto for compartilhado em alguma rede social, virão comentários dizendo que “o aquecimento global é uma invenção das universidades públicas”, ou que “a crise climática é uma teoria de dominação dos globalistas”. 

No entanto, enquanto nós nos questionamos se ainda sabemos o que é real em meio a tanta desinformação, algumas pessoas e comunidades parecem ter cada vez mais certeza sobre as suas próprias “versões dos fatos”. Não à toa, reproduzem diariamente teorias da conspiração e impactam não apenas nas redes, mas também fora delas. Enquanto isso, fica a questão, quem ganha com o avanço do negacionismo climático?..

Prefeitura de Juazeiro orienta população a não jogar lixo na orla e no Rio São Francisco

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, a Orla I, II e as margens do Rio São Francisco têm se tornado refúgios procurados por um grande número de frequentadores em busca de lazer e diversão. No entanto, o aumento na movimentação também tem levado a preocupações ligadas à preservação e limpeza dessas áreas.

Por isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), alerta os banhistas e frequentadores a não jogarem restos de comida na água e a não deixarem lixo nas áreas de banho do Rio São Francisco...

'Atendia até quem não podia pagar', diz amigo de médico baiano morto em quiosque no Rio de Janeiro

O médico ortopedista baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, morto em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com dois amigos, morava em Jequié, no sudoeste da Bahia, e trabalhava em Ipiaú, no sul do estado.

Segundo Ednaldo Santos, amigo de Perseu Almeida, o médico viajou para o Rio de Janeiro uma semana antes do crime, onde participaria de um congresso internacional de ortopedia, e tinha previsão de volta para a Bahia no sábado (7)...

Enfermeiros denunciam que Sesau não repassou verba para pagamento do Piso Nacional. Secretaria promete resolver problema até o final de semana

A redação da Rede GN recebeu inúmeras mensagens na manhã desta quarta-feira de profissionais de enfermagem da Clinefro e de outras instituições conveniadas com a rede SUS (Sistema Único de Saúde) alegando que a Secretaria Municipal de Saúde não fez o repasse para o complemento do Piso Nacional nessas unidades hospitalares.

“Geraldo José sou da Clinefro, mais de 60% SUS, já tem o dinheiro na prefeitura, só que não repassaram nada. Não sabemos o que está acontecendo, já passou e muito do prazo. Estamos esperando desde o dia 23 que era o prazo” argumentou inicialmente uma profissional da saúde...

Artigo - Canudos não morreu

No dia 5 de outubro de 1897, ocorreu o desfecho de um dos episódios mais dramáticos da história.

Tudo começou quando o recém-instaurado governo republicano, com o apoio de setores significativos das elites brasileiras (notadamente a igreja Católica, os latifundiários e a imprensa), decidiu exterminar a comunidade sertaneja de Canudos, resultando numa das maiores carnificinas da história do Brasil...

Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral e regras não valerão para 2024

O Senado adiou nesta terça-feira (3) a votação da proposta de minirreforma eleitoral. Com isso, as regras não irão valer para as eleições municipais, a serem realizadas em outubro de 2024. O adiamento foi anunciado, em uma rede social, pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que é relator da proposta de reforma do Código Eleitoral, em tramitação no Senado. As informações são da Agência Brasil.


“A minirreforma eleitoral não será votada pelo Senado nesta semana, o que inviabiliza sua aplicação para as eleições de 2024. O Senado preferiu se dedicar com mais profundidade ao Código Eleitoral, já sob minha relatoria, e fazer uma reforma eleitoral mais ampla e consistente”, disse o senador...

Sete em cada dez salas das escolas públicas do país não são climatizadas, mostra Censo do Inep. Confira a situação de Juazeiro e Petrolina

Com uma baqueta para bumbo sendo feita de microfone de mentirinha, a estudante Ana Tinaele Pereira Sousa, de 17 anos, aparece na tela logo depois da famosa vinheta da TV Globo de notícias urgentes. Séria, ela informa: “Morre hoje uma aluna identificada como Rayssa. Alunos afirmam que a causa da sua morte foi o excesso de calor na escola”. As imagens mostram uma jovem deitada com carteiras em volta que, cobertas de um pano verde, imitam um caixão no chão da escola, no interior do Tocantins.

O vídeo, que viralizou nas redes na última semana, denuncia com bom humor o despreparo das escolas brasileiras para o estresse térmico, condição em que o calor é superior ao que o corpo humano pode suportar por pelo menos 25 dias no ano, um fenômeno que já atinge áreas onde vivem 38 milhões de brasileiros. E, nesse cenário, sete em cada dez salas de aula de unidades municipais e estaduais no país não são climatizadas, segundo o Censo Escolar de 2022...