Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, a Orla I, II e as margens do Rio São Francisco têm se tornado refúgios procurados por um grande número de frequentadores em busca de lazer e diversão. No entanto, o aumento na movimentação também tem levado a preocupações ligadas à preservação e limpeza dessas áreas.
Por isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), alerta os banhistas e frequentadores a não jogarem restos de comida na água e a não deixarem lixo nas áreas de banho do Rio São Francisco.
Essa iniciativa busca conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, devido ao intenso fluxo de visitantes.
"Nossa equipe não tem medido esforços para cuidar da nossa cidade e torná-la um lugar melhor para se viver. Trabalhamos no sentido de orientar e informar a população sobre os cuidados e a manutenção desses locais, que são de grande importância para os moradores e turistas", destaca o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.
Dicas-A Semaurb dá uma série de dicas simples, mas eficazes, para preservar o ambiente e garantir a segurança de todos, como: Jogar lixo no lixo,
evitar o uso de objetos de vidro, que podem quebrar e representar riscos, respeitar as áreas designadas para pedestres e ciclistas, manter os animais de estimação na guia e recolher suas fezes, não danificar as árvores e vegetação, conservar os brinquedos e equipamentos de lazer disponíveis para todos, estar ciente das áreas perigosas e tomar precauções ao nadar, ter cuidado redobrado com as crianças, evitar o uso de bebidas alcoólicas ao tomar banho no rio, entre outras.
A Prefeitura de Juazeiro conta com a colaboração de todos os cidadãos e visitantes para manter as áreas de lazer às margens do Rio São Francisco limpas, seguras e agradáveis para todos. Juntos, podemos preservar esses espaços naturais e aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.