Foram encontrados 379 registros para a palavra: animais

Equipe coordenada pelo CRMV-MG resgata 36 animais em Brumadinho

Coordenada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), a equipe da Brigada Animal realiza, na manhã desta quarta-feira (30), uma reunião de planejamento das ações de resgate e tratamento de animais em Brumadinho.

As ações contam com a participação de 30 profissionais, entre médicos-veterinários, zootecnistas e voluntários, e também com a parceria da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Anclivepa Minas, da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária e  do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Segundo a Brigada Animal, até o momento, foram resgatados 36 animais, que estão sobre os cuidados dos especialistas em suas respectivas áreas. Os animais estão sendo encaminhados para uma fazenda, onde passam por triagem e recebem os primeiros tratamentos...

SESAU alerta quanto aos cuidados com animais peçonhentos no verão em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população juazeirense com dicas para prevenir acidentes com animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e lagartas no período do verão que vai de dezembro a março. É nesse período que são registrados acidentes com estes animais que escolhem locais de ambiente quente e úmido como habitat, em especial os escorpiões.

Os escorpiões presentes na área urbana se alimentam de baratas e são encontrados facilmente próximos a ambiente com acúmulo de lixo, além de se abrigarem em esgotos e entulhos. A Superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro Tatiane Malta, alerta: “é importante que os moradores estejam sempre atentos, busquem isolar frechas de portas, mantenham os ralos de casa fechados, não acumulem lixo ou joguem entulho em locais impróprios, mantenham os quintais limpos. Os cuidados começam de maneira individual, mas também são coletivos”, explicou...

Adoção responsável: feirinha de animais acontece em Petrolina neste domingo 27

Adoção responsável: feirinha de animais acontece em Petrolina neste domingo. Quem deseja adotar um animal de estimação em Petrolina já pode se programar: neste domingo (27), acontece a 'Feirinha de Adoção de Animais', promovida pela prefeitura através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger.

A feirinha acontecerá na Praça da Sementeira, das 8h às 12h. Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Os interessados em adotar devem comparecer ao local, ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência, além disso, levar coleira (para cães) ou caixa de transporte (para os gatos)...

Prefeitura fará mais uma feira de adoção para estimular cuidado com animais de Petrolina

No intuito de garantir um lar aos cães e gatos abandonados no município, a Prefeitura de Petrolina promove, no próximo domingo (27), uma feirinha de adoção de animais na Praça da Sementeira, das 8h às 12h. A ação é uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança. A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Graziella Correia, reforça a importância de iniciativas que estimulem as adoções responsáveis de cães e gatos...

Leitor denuncia maus tratos com animais em Juazeiro

Este Blog tem recebido vários email denunciando maus tratos de animais em Juazeiro.

Confira:..

Salvador: Proteção aos animais terá lei mas rígida em 2019

O prefeito ACM Neto assinou, este ano o projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e da Coordenadoria de Políticas Públicas também voltada aos animais. O projeto foi sugerido pelo deputado estadual Marcell Moraes. Com a criação do Conselho Municipal, Salvador ganhará um fórum permanente para discutir, debater e tratar das questões de defesa dos animais. 

Por sua vez, a Coordenadoria, que será vinculada à Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), vai centralizar os serviços direcionados à proteção e defesa dos animais em um único órgão. Atualmente, parte dessas ações está vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas, como salientou o prefeito, ainda estão dispersas e causam dúvida enquanto à possibilidade jurídica do enquadramento na pasta de políticas públicas para a saúde. ..

FAZENDA URBANA: ANIMAIS CONTINUAM PERAMBULANDO POR RUAS E AVENIDAS DE JUAZEIRO (BA)

Cabras na BR-407.

..

Moradores do bairro Pedra do Lord reclamam de animais soltos e falta de infraestrutura das ruas

Moradores do bairro Pedra do Lord, enviam fotos e solicitam providências das autoridades públicas. Segundo eles, com as chuvas os problemas aumentaram.

As reclamações apontam uma situação de abandono em todas as áreas no que se refere a serviços públicos. Ruas esburacadas, iluminação precária, muito lixo, mato e esgotos em quase todas as ruas, praças deterioradas, saneamento inacabado, animais soltos nas vias, inexistência de calçamento em algumas áreas, infestação de muriçocas, falta de placas indicativas de nomes nas ruas...

Prefeitura alerta para risco de animais de grande porte soltos nas ruas de Petrolina

Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando, através de rondas noturnas e parceria com o Ministério Público, o trabalho para retirar animais de grande porte das ruas da cidade, porém, apesar da força-tarefa, os proprietários ainda insistem nessa prática. Somente na madrugada desta quinta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu mais de 21 animais, entre cavalos e jumentos, que estavam colocando em risco a vida da população.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou, consideravelmente, após a ronda noturna. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais”, frisou. Além disso, o órgão vem tomando outras providências para reduzir essa prática frequente na cidade, a principal delas foi um Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público e que já está em vigor...

Prefeitura intensifica trabalho para retirar animais de grande porte das ruas de Petrolina

Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando, através de rondas noturnas, o trabalho para retirar animais de grande porte das ruas da cidade. Somente na noite última terça-feira (23), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu 14 animais, entre cavalos e jumentos, que estavam colocando em risco a vida da população.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou, consideravelmente, após a ronda noturna. "Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais", frisou. Além disso, o órgão vem tomando outras providências para reduzir essa prática frequente na cidade, a principal delas foi um Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público e que já está em vigor...

Abertas inscrições para 77ª Exposição Nordestina de Animais

Bovinos, equinos, ovinos e caprinos vindos de vários estados do Brasil estão sendo inscritos para participar dos julgamentos que acontecerão durante a 77ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que será realizada de 3 a 11 de novembro de 2018, no Parque do Cordeiro, no Recife.

Reconhecida como uma das mais importantes do calendário pecuário brasileiro, a Exposição Nordestina de 2018 também vai sediar, mais uma vez, a Exposição Nacional de Ovinos da Raça Santa Inês, que deverá contar com cerca de 600 animais...

Em fase final, reforma do matadouro cumpre normas para abate seguro de animais em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina tem realizado um trabalho intenso na reforma do matadouro público da cidade. Com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, os serviços seguem em ritmo acelerado obedecendo todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores. 

Em visita recente ao equipamento, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), solicitaram à gestão municipal duas melhorias: cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro...

SESAU envia nota sobre animais doentes nas ruas de Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a problemática de animais errantes vem sendo discutida, inclusive com estratégia intersetorial, pois ultrapassa os limites da governabilidade do SUS. A gestão não se exime de reconhecer a importância do problema e vem construindo Plano Estratégico para resolução com ações conjuntas entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos municipais.

Há por parte do Ministério da Saúde determinações legais de limites de atuação no que diz respeito ao bem estar animal, e é com base na legislação vigente de aplicabilidade de recursos do SUS, que a Sesau discute Plano de Ação para combater o problema não somente em Juazeiro como em todo o Brasil...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA DO TANCREDO NEVES RECLAMA DE ANIMAIS DOENTES NAS RUAS DO BAIRRO.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Joseanne Lima reclama do número de animais doentes nas ruas do bairro colocando em risco a saúde da população. Confira:

“Moro em frente à praça do bairro Tancredo Neves. Uma praça linda e muito bem cuidada. Graças a Deus temos um presidente e vice-presidente do bairro, que com o apoio da comunidade, fazem um trabalho belíssimo, porém, infelizmente, virou rotina a presença de animais e primacialmente de cachorros com doenças. Neste final de semana mesmo presenciei esse cachorro (foto) justamente no local onde as crianças ficam brincando. É preocupante.  Liguei para o setor responsável por retirar esses animais das ruas e falei com o funcionário Antônio Carlos que me deu a seguinte resposta:..

Deputado estadual Marcell Moraes é contra animais como cobaias

O deputado estadual Marcell Moraes, apresentou um Projeto de Lei nº (21.302/15) na Assembleia Legislativa da Bahia, que proíbe a utilização de animais como cobaias para testes em indústrias cosméticas.

“Os animais são submetidos a experimentos, tendo que viver em confinamento, e a cada ano, mais de 100 milhões morrem em laboratórios pelo mundo. Toda forma de vida merece respeito! Eu sou contra testes em animais”, diz Marcell. ..

Ação apreende animais silvestres em cativeiro ilegal no Sertão e Ibama aumenta fiscalização

Foram apreendidos pela Equipe Flora do programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE), quinta-feira (09), 23 animais silvestres no município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. Entre eles, um tucano-de-papo-branco e um jacu, considerados vulneráveis pela lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.

A apreensão aconteceu após ação que constatou desmatamento de 113 hectares em uma fazenda de Tuparetama, também no Sertão. A equipe do FPI foi até São José do Egito para entregar o auto de infração ao responsável pelo desmatamento e, ao chegar na sua outra propriedade, encontraram os animais silvestres. Além do tucano e do jacu, foram apreendidos seis arribaçãs, dois galos de campina, dois jabutis, duas araras macao, duas siriemas, dois tatus pebas, um carcará, um macaco prego, uma asa branca, um juriti e uma arara-canindé...

Deputado Marcell Moraes divulga suas redes sociais para casos de maus-tratos a animais

Há mais de 18 anos lutando pela causa animal, o deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes, utiliza também suas redes sociais para receber denúncias de maus-tratos e pedidos de ajuda para os animais. Para o parlamentar, a interação instantânea do “mundo digital” proporciona agilidade no atendimento aos pleitos.

Depois de vários projetos apresentados em prol dessa causa, como a delegacia de proteção aos animais (20.994/2015), hospital público veterinário (21.009/2015) entre outros, Marcell acredita que as redes sociais é mais uma importante ferramenta de amparo aos anjos de quatro patas, já que as pessoas estão constantemente conectadas no meio digital e ainda não há nenhum projeto aprovado em questão animal na Bahia...

Protetor dos Animais Marcell Moraes reivindica Cemitério Público para os Animais em toda a Bahia

O deputado estadual Marcell Moraes, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um Cemitério Público para animais em toda a Bahia. O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais. “O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias tem um animal de estimação em casa, e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais faz com que as pessoas descartem em locais inapropriados, afetando também a saúde humana”, explica Marcell. ..

Deputado Estadual Marcell Moraes apresenta projeto de lei que dispõe sobre a venda fracionada de medicamentos para os animais da Bahia

O projeto de lei nº (22.717/2018) do deputado Marcell Moraes, visa equipar a dispensação de insumos para os animais da mesma forma que é comercializado os remédios para seres humanos.

Clínicas e Pet Shops de toda a Bahia terão que disponibilizar medicamentos veterinários de forma fracionada aos consumidores que procurarem os estabelecimentos. A proposta do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) que visa equipar a dispensação de insumos para os animais da mesma forma que é comercializado os remédios para seres humanos, segue em análise na Assembleia Legislativa para entrar em vigor...

Projeto da prefeitura vacina mais de 1. 600 animais contra a raiva em Petrolina

Conscientizar sobre os cuidados com a saúde e o bem estar dos animais domésticos. É com esse objetivo que a Prefeitura  de Petrolina vem ampliando os atendimentos do “CCZ Móvel”, projeto do Centro de Controle de Zoonoses que desde de setembro de 2017 vem levando vacinação antirrábica e orientações médico-veterinárias gratuitas a diversas comunidades da cidade.

Após quase um ano e um total de 21 comunidades atendidas entre zona urbana e rural, o CCZ contabilizou 1.604 vacinados contra a raiva. Durante os eventos, a equipe do órgão também discorria sobre as zoonoses e os perigos da raiva, doença que pode contaminar o ser humano. ..