Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando, através de rondas noturnas, o trabalho para retirar animais de grande porte das ruas da cidade. Somente na noite última terça-feira (23), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu 14 animais, entre cavalos e jumentos, que estavam colocando em risco a vida da população.
De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou, consideravelmente, após a ronda noturna. "Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais", frisou. Além disso, o órgão vem tomando outras providências para reduzir essa prática frequente na cidade, a principal delas foi um Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público e que já está em vigor.
A coordenadora Graziella Correia explica que, o proprietário que tiver seu animal apreendido na rua, pela segunda vez, deverá responder judicialmente.
"Antes, os donos dos animais, mesmo reincidentes, poderiam pagar a taxa no Centro de Controle de Zoonoses e retirar o animal, porém, como observamos que, mesmo pagando a taxa muitas pessoas estavam toda semana no órgão com seu animal preso, então resolvemos entrar em contato com o Ministério Público e, a partir de agora, na segunda apreensão o proprietário poderá responder processo judicialmente", destacou.
A ronda noturna acontece três vezes por semana, porém, diariamente, um caminhão da prefeitura percorre as ruas no horário de 7h às 12h e 14h às 19h. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.