Saída de Isaac Carvalho deixa lacuna na presidência do PCdoB em Juazeiro. Em Nota PCdoB estadual lamenta
A Comissão Executiva do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se posicionou, nesta segunda-feira (8), após tomar conhecimento da desfiliação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Em comunicado na sua página oficial, o partido informou “que fez todos os esforços de convencimento para que Isaac mantivesse a militância no partido, mas não logrou êxito”.
De acordo com a executiva, o partido tomou conhecimento dessa decisão “através de uma nota pública divulgada em redes sociais, ressaltando que o ex-prefeito reconheceu “todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”, anotaram.
Em outro trecho a direção estadual lembrou a necessidade de continuar atuando na região: “Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e do deputado estadual Zó, que propagam nossos ideais por dezenas de cidades”, explicaram...