Foram encontrados 2022 registros para a palavra: Mercado

Espaço do Leitor: "Mercado Joca de Souza é caso de interdição imediata", afirma leitor

Não é de agora que o Blog Geraldo José recebe relatos de leitores preocupados com as instalações do Mercado Municipal Joca de Souza, em Juazeiro. Nesta quinta-feira (28) o leitor Carlos Alberto enviou a redação do Blog fotos que mostram a estrutura do prédio. É possível notar o abandono do local onde diversos trabalhadores tiram o seu sustento todos o dias. Confira a seguir o relato do leitor!

Olá Geraldo,..

Empresário da construção civil avalia mercado de Petrolina

Competitivo, profissional e exigente. Com esses adjetivos o empresário Carlos Henrique de Oliveira Passos definiu o mercado da construção civil em Petrolina. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA, Carlos Henrique ingressa no mercado imobiliário de Petrolina frente à Gráfico Empreendimentos. A empresa inaugurou nessa terça-feira (26) o seu primeiro empreendimento comercial, o Valle Petrolina. Na cidade pernambucana, a construtora iniciou sua atuação com construção de unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, contabilizando mais de 30 mil residências construídas para o programa federal.

Para Carlos Henrique, os vários atores que atuam na construção civil de Petrolina fortalecem o mercado, que atende desde a classe econômica até empreendimentos de luxo. "Petrolina tem um mercado imobiliário competitivo, compradores exigentes e isso implica que as empresas cumpram aquilo que prometem ou surpreendam, de forma  positiva, e é nessa forma que a Gráfico está tentando se colocar. Nosso objetivo é trazer produtos que sejam alternativos aqueles que estão sendo ofertados pelo mercado", avalia Carlos Henrique, salientando ainda que o empreendimento Valle Petrolina foi entregue aos compradores com seis meses de antecipação. Além de Petrolina, a Gráfico Empreendimentos tem se consolidado no mercado pernambucano com projetos nas cidades de Vitoria de Santo Antão, Itamaracá, São Lourenço da Mata e Bezerros...

Mercado do Produtor de Juazeiro é atendido com obras de pavimentação asfáltica

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) de Juazeiro, administradora do Mercado do Produtor, iniciou nesta segunda-feira (11), mais um trabalho de recuperação asfáltica das vias internas do entreposto. O planejamento da administração é que 30% da área pavimentada do Mercado seja atendida neste momento, facilitando a trafegabilidade de veículos, permissionários e comunidade.

Segundo o diretor operacional do Mercado, Cisley Bandeira, os trabalhos de recuperação acontecem por etapas. “Esse serviço atenderá a todo o Mercado, mas pelo grande fluxo de veículos temos feito por etapas para não prejudicar a rotina do mercado”, informou Cisley...

ESPAÇO DO LEITOR: MERCADOS DO PRODUTOR.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é um entreposto hortifrutícola reexpedidor, o maior do interior do país; o seu volume de comercialização é duas vezes e meia maior que a Ceasa de Salvador e uma vez e meia a Ceasa de Recife. Comercializa produtos de mais de 20 municípios do Estado da Bahia, de outros estados do nordeste e do sul. Seu grande público abastecedor são os pequenos irrigantes e pequenos agricultores que não tem acesso fácil, por volume, regularidade ou qualidade, aos Mercados do Sul e Sudeste ou as exportações. Possui comercialização durante todos os dias da semana, com mais de 120(cento e vinte) itens em oferta, desde os tradicionais produtos das áreas irrigadas do Vale do São Francisco, às frutas de clima temperado como maçãs, peras, ameixas do extremo sul e especiarias, alcançando um público de mais de 1 milhão de pessoas em vários estados. O grande mercado são as cidades pequenas, médias e grandes, e as regiões metropolitanas do nordeste e norte do país.  

1.0 - ANTECEDENTES  ..

Prefeitura de Juazeiro responde sobre Segurança Mercado do Produtor de Juazeiro

Após leitor do blog enviar nota falando sobre falta de segurança no mercado do Produtor de Juazeiro, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) através da direção do Mercado do Produtor informa que está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema, através da contratação de novos guardas patrimoniais.

A direção do entreposto também informa que está ampliando o número de câmeras de monitoramento para melhor acompanhar o movimento interno e esclarece que a segurança do recinto é composta por 23 guardas patrimoniais que trabalham diuturnamente em escalas de 12h/36h, além do reforço da Polícia Militar, que possui um posto fixo no Mercado e realiza rondas durante o dia e a noite. ..

Após ser assaltado 15 vezes no Mercado do Produtor, dono de restaurante já não aguenta mais

O senhor José Roberto Nascimento, proprietário de um restaurante que funciona dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro não aguenta mais ver seu estabelecimento arrombado e assaltado. Ao longo dos últimos três anos, os ladrões já investiram 15 vezes contra seu restaurante. Na madrugada da última segunda feira, ao abir o estabelecimento, seu José Roberto se deparou com um buraco no teto feito pelos ladrões que dessa vez deram um prejuízo de mais de R$ 2.500 reais em objetos e dinheiro.

Os assaltos constantes no mercado vem sendo denunciado tanto pelos comerciantes quanto pela Associação dos Permissionários do Mercado, que já está protocolando na justiça uma ação conjunta na intenção de que todos sejam ressarcidos por perdas e danos, uma vez que os roubos ocorrem em um espaço público gerenciado diretamente pelo município...

Seminário da Fenagri 2016 vai destacar agroindústrias e expansão de mercado

Consolidado como um dos principais eventos da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, que acontecerá no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo, o Seminário deste ano vai apresentar o tema Agroindústrias no Vale – bases legais e tecnológicas para expansão de mercado. A Embrapa Semiárido já definiu a programação e durante a manhã e tarde do dia 27, reúne no Senai Petrolina  especialistas do setor com o propósito de fortalecer as ações para manutenção e expansão do mercado da agroindústria local.

O encontro começa às 8h, com a abertura oficial seguida da primeira palestra destacando o tema, Aspectos legais para o estabelecimento das agroindústrias, que será apresentado por Aionne Guimarães, da Agência Municipal de Vigilância Sanitária. Na sequência, a consultora do Sebrae, Márcia Maria de Medeiros Santos fala ao público sobre o Comércio e mercado dos produtos agroindustriais locais: possibilidades de mercado para agricultura familiar...

Reforma do Mercado Joca de Souza em Juazeiro é tema de audiência com o Senador Otto Alencar

A Reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira é um pleito antigo dos permissionários e população de Juazeiro. Nesta segunda-feira (14) o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD), esteve em audiência com o Senador Otto Alencar (PSD) para tratar da situação do mercado  que há mais de 10 anos aguarda uma reforma.

Participou da reunião o presidente do PSD diretório municipal, Gleidson Medrado e uma das principais lideranças do mercado, e permissionário Alex Silva que na oportunidade solicitou apoio do Senador na reforma do entreposto. Otto Alencar assegurou que vai colocar emenda para auxiliar na reforma do mercado...

BURACOS ESTÃO AUMENTANDO NA BA-210 ENTRE O TABULEIRO E O MERCADO DO PRODUTOR

Um buraco que se abriu na pista da rodovia BA-210, entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, durante as chuvas de janeiro está se ampliando por conta da infiltração na base da pavimentação asfáltica que está toda trincada.

Leitores têm ligado para o Blog chamando à atenção das autoridades municipais no sentido de recuperar o quanto antes esta importante rodovia baiana que corta a cidade porque se voltar a chover no mês de março como informam as previsões, a Avenida Nova Juazeiro poderá vir a ser interditada, piorando a via de escoamento do trânsito na cidade e a ligação com o vizinho município de Curaçá...

Brasileiro demora 8 meses para se recolocar no mercado de trabalho, diz SPC

O brasileiro que fica desempregado está demorando cerca de oito meses para se recolocar no mercado de trabalho, o que levanta outra preocupação além do avanço da taxa de desemprego em si. A estimativa é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Os oito meses estimados pelo SPC Brasil são um período significativamente maior que os 6,8 meses que eram necessários no final de 2014, um aumento de 36 dias", analisa a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, em nota. "O tempo maior para a recolocação é reflexo da conjuntura econômica atual, em que se observa o fechamento de postos de trabalho ao invés da criação de outros novos", ressalta. ..

Ibametro informa sobre o risco da presença de metais pesados em bijuterias e joias vendidas no mercado

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) informa à população sobre o risco da presença de metais pesados, como cádmio e chumbo em bijuterias e joias vendidas no mercado. O Inmetro publicou, no dia 1 de fevereiro, no Diário Oficial da União o regulamento que estabelece limites desses metais na fabricação desses produtos comercializadas no Brasil. Resultados de ensaios em laboratórios do Inmetro com amostras de bijuterias, principalmente as importadas, acusaram a presença de metais pesados em níveis elevados.

A intenção é proteger o meio ambiente contra esses metais pesados, resguardar a saúde do consumidor e incentivar o mercado nacional, prejudicado com a concorrência desleal dos produtos de baixa qualidade. Desta forma, fabricantes e importadores terão 36 meses para adequação, após a publicação da portaria definitiva do regulamento, estando, após esse prazo, sujeitos às penalidades previstas na lei. Posteriormente, o Inmetro, por meio dos seus órgãos delegados como é o caso do Ibametro na Bahia vão iniciar a fiscalização de tais produtos nos estabelecimentos comerciais para retirar do mercado os artigos irregulares. Vale destacar que o Ibametro, além da vinculação com o Inmetro, também é uma autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)...

JUAZEIRENSE REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA BA-210 ENTRE O TABULEIRO E O MERCADO DO PRODUTOR

O leitor Acácio que reside no Projeto Mandacaru enviou mensagem via whatsapp ao Blog solicitando a recuperação da BA-210, proximidades do bairro Itaberaba. Segundo o leitor desde as chuvas no final de janeiro que houve um afundamento na pista e nunca foi registrada uma movimentação da prefeitura no sentido de recuperá-la, ou de solicitar do órgão competente do governo do Estado para promover a sua recuperação.

Para Acácio o buraco enorme, mesmo que sinalizado, permanece oferecendo riscos aos condutores de veículos naquela área. Ele esclarece também que a mesma rodovia, só que no sentido Juazeiro/Sobradinho, está bastante esburacada e os produtores do Salitre já estão se mobilizando para fazer uma grande manifestação. Ainda não tem data marcada...

Univasf promove palestra sobre "Mercado de futuros para a fruticultura exportadora"

Com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica temas e trabalhos desenvolvidos por professores e por profissionais, o Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dará início, na próxima quinta-feira (11), ao projeto Tempos de Produção. A primeira palestra será ministrada pelo professor Abdinardo Moreira Barreto de Oliveira sobre o tema "Mercado de Futuros para a Fruticultura Exportadora: Oportunidades e Desafios para o Vale do São Francisco" e acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), a partir das 8h.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade. O projeto Tempos de Produção deverá promover uma palestra por mês durante todo o ano de 2016. Segundo o coordenador do projeto, professor Paulo José Pereira, serão abordadas diversas áreas de atuação do Engenheiro de Produção. “O Tempos de Produção mostrará o que estamos produzindo e quais os temas que os alunos podem trabalhar quando se formar”, destaca...

PREFEITURA RESPONDE A LEITOR SOBRE LIMPEZA DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Em resposta a publicação de um de nossos leitores reclamando do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o recolhimento do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro é realizado nas quartas e sextas-feiras no turno da tarde com o auxilio de um trator. A Sesp solicita a colaboração dos comerciantes do entreposto comercial e dos moradores do bairro Tancredo Neves para que não descartem irregularmente lixo no entorno do Mercado, pois esta ação dificulta o trabalho de limpeza e conservação da cidade.

 
..

ESPAÇO DO LEITOR: LIXO NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

O leitor do blog, Sandoval Ramos, nos enviou hoje fotos da situação em que se encontra o Mercado do Produtor de Juazeiro. Desta vez o pedido é sobre o lixo no entorno do lugar, que está incomodando a todos que passam pelo local. Veja:

Geraldo,
 
Como leitor assíduo do seu blog e admirador do seu trabalho, mais uma vez venho me valer desse veiculo de comunicação para expor a situação do Mercado do Produtor de Juazeiro.
Apesar da sujeira interna o entorno também está um caos. Nessas fotos tiradas hoje pela manhã (02/02/2016) podemos ver a situação a qual se encontra o nosso tão rico Mercado do Produtor, que apesar de movimentar milhões diariamente, se encontra jogado ao lixo. Gostaria que se possível as autoridades “competentes” tomassem alguma medida de imediato com relação ao abandono do mesmo...

Permissionários do Mercado do Produtor reclamam de entupimento de esgoto na localidade

Um dos permissionários do Mercado do Produtor, Sandoval Ramos, enviou um e-mail ao blog relatando um transtorno na localidade. Segundo ele, esgoto entupido está causando diversos problemas. Veja na íntegra abaixo:

"Nós somos permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro e temos um enorme transtorno com relação ao entupimento no sistema de esgoto principalmente quando chove. Não sei se por causa da falta  de limpeza ou da estrutura do mesmo, só sei que é insuportável a fedentina que toma conta da loja, sem contar que não temos como usar o nosso banheiro, pois o mesmo chega a transbordar com os dejetos que vem da rua e sobe pelo ralo e vaso sanitário. Por várias vezes já informamos a administração do Mercado do Produtor, que diz não ser de responsabilidade da mesma, e sim do SAAE que algumas vezes vem fazer manutenção, porém não temos uma solução definitiva para o problema. Gostaríamos  que o responsável tomasse uma atitude acerca dessa situação para que isso não voltasse a acontecer". ..

Comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro fazem assembleia nesta quinta-feira (28)

A primeira Assembléia da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro deste ano de 2016, está marcada para esta quinta-feira, dia 28, às 15 horas no auditório do Grande Hotel de Juazeiro. A convocação está sendo feita pelo seu presidente Cristiano Coelho por meio de um edital divulgado em vários meios de comunicação de Juazeiro.

Na pauta dessa Assembleia que acontece em caráter extraordinário, consta a contratação de escritório de advocacia e a decisão acerca das taxas a serem cobradas junto aos associados. Mas, outros assuntos como a segurança dos espaços onde funcionam lojas e bancas e a falta de estrutura e limpeza, são assuntos que fatalmente estarão no centro da discussão...

Mercado de trabalho em Juazeiro fecha 2015 com cenário positivo, diz Caged

Contrariando a crise que ceifou milhares de empregos (1,5 milhão no Brasil), Juazeiro fechou 2015 com mais contratações que demissões, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada no último dia 21, aponta saldo de 595 empregos, entre dezembro e janeiro. Mais da metade das cidades brasileiras (54%) encerrou o ano no vermelho, ou seja, com mais desligamentos que admissões.

“Num cenário econômico tão adverso como o atual, criar novas vagas com carteira assinada já é tarefa e mantê-las também. O saldo positivo de 2015 comprova que temos uma economia forte e consolidada”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, ao comentar as estatísticas do Cadastro...

COMERCIANTE DENUNCIA ESCURIDÃO NO MERCADO DO PRODUTOR

O leitor Roberto Carlos Viana, comerciante do Mercado do Produtor, encaminhou mensagem e vídeo denunciando a escuridão em uma das alas do entreposto comercial, o quarto em arrecadação no Brasil. Confira:

Caro Geraldo José esta é a situação que se encontra o mercado do produtor de Juazeiro-Ba. Totalmente às escuras, só Deus para nos proteger, risco total, uma administração voltada somente para o descaso e benefícios próprios. Limpeza não existe nem tão pouco segurança uma verdadeira pocilga, isso será o começo de várias que vou te mandar. Grande abraço Roberto Carlos Viana...

COMUNITÁRIA CRITICA SUJEIRA NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

“Com as últimas chuvas eu diria que chiqueiro de porco está perdendo para o Mercado do Produtor de Juazeiro”. A afirmativa é da comunitária Helena de Souza, moradora do Alto da Aliança e freqüentadora assídua do entreposto comercial que ficou indignada com a sujeira daquele espaço nesta quarta-feira, dia 12.

“Eu já conversei com o gestor, sugeri que a administração do mercado distribua sacolas com os comerciantes e os boxes no dia seguinte que estiverem sujos seriam notificados. O que não dá para suportar é observar diariamente os contêineres transbordando e exalando enorme podridão no quarto Ceasa que mais comercializa no Brasil” prosseguiu Helena...