Contrariando a crise que ceifou milhares de empregos (1,5 milhão no Brasil), Juazeiro fechou 2015 com mais contratações que demissões, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada no último dia 21, aponta saldo de 595 empregos, entre dezembro e janeiro. Mais da metade das cidades brasileiras (54%) encerrou o ano no vermelho, ou seja, com mais desligamentos que admissões.
“Num cenário econômico tão adverso como o atual, criar novas vagas com carteira assinada já é tarefa e mantê-las também. O saldo positivo de 2015 comprova que temos uma economia forte e consolidada”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, ao comentar as estatísticas do Cadastro.
Conforme o Caged, no ano, os setores Administração (1.915) e Agropecuária (200) ajudaram Juazeiro a terminar 2015 com cenário positivo. Numa perspectiva futura, o secretário Carlos Neiva considera que o mercado de trabalho juazeirense será impulsionado pelos novos investimentos (públicos e privados) projetados para 2016. “Juazeiro receberá meio bilhão de reais do leilão de energias renováveis”, enfatiza.
Outra fonte geradora de postos de trabalho aguardada é o Juá Garden Shopping. A expectativa é que este centro de compras contrate 3 mil pessoas antes de março, quando o shopping será inaugurado pela Tenco. “Enquanto isso, já temos novas contratações na construção civil, por exemplo, com o Anel Viário, a duplicação na BR 407, os residenciais do Minha Casa Minha Vida. Ou seja, são mais carteiras assinadas em Juazeiro”, pontua Neiva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.