Foram encontrados 54 registros para a palavra: queiroz

Baiano Isaquias Queiroz conquista medalha de prata em Paris

O baiano Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha para o Brasil, na Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (9). Isaquias voltou à raia nos C1 1000m, mesma categoria que lhe rendeu o ouro em Tóquio 2020 e conquistou a prata.

O baiano teve que arrancar na final para conseguir a medalha. Na maior parte da prova, ele ficou oscilando entre a quarta e a quinta posições, mas conseguiu se superar e garantiu a prata...

Líder comunitário, Roninho Queiroz vence Prefeita Suzana Ramos na Justiça

O processo 0003801-87.2022.8.05.0146, movido pela Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos contra Roninho Queiroz, foi julgado no mérito e o resultado foi plenamente desfavorável à prefeita.  

Aberto contra o líder comunitário, acusando-o de veicular "em redes sociais e grupos de WhatsApp uma certidão de antecedentes criminais falsa, atribuindo-lhe a prática de diversos crimes, bem como fez comentários ofensivos à sua honra e imagem como gestora pública". ..

Audiência de conciliação entre Roninho Queiroz e Ramiro Cordeiro está marcada para este mês de agosto

Está marcada para o dia 26 deste mês de agosto, uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas numa discussão em veículos de comunicação e redes sociais, envolvendo Anaximandro Rannieri Benevides de Queiroz (Roninho Queiroz) e o coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Juazeiro, Ramiro Cordeiro de Souza.

Em que pese o histórico da audiência ser “de conciliação”, em nota encaminhada à redeGN, Roninho anotou: “A incapacidade de manter a língua sob controle e de saber até onde pode ir no relacionamento com a comunidade, leva novamente Ramiro Cordeiro de Souza, Coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Juazeiro, às barras dos tribunais por ofensas e difamação”, escreveu, anotando ainda que “é a vítima da vez do Coordenador da prefeitura de Juazeiro. Segundo o processo tem repetidamente ofendido a vítima, que não suportando mais as ofensas procurou o Juizado Especial Cível em busca de conter o agressor e de se ressarcir dos prejuízos causados” , descreveu...

STJ suspende denúncia contra Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha suspendeu a tramitação da denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e contra Fabrício Queiroz, investigados no esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O pedido foi feito pela defesa de Queiroz, liderada pelo advogado Paulo Emílio Catta Preta. A reclamação dos defensores foi deferida pelo ministro na terça-feira (24) e a decisão também foi estendida a outros 15 acusados...

STJ concede liberdade a Queiroz; ex-assessor de Flávio Bolsonaro deve seguir em prisão domiciliar

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (16) conceder liberdade a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e à mulher de Queiroz, Márcia.

Ainda não está claro se a decisão terá efeito imediato ou não. Isso porque Queiroz e Márcia ainda têm uma ordem de prisão domiciliar determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Opinião: O Brasil sofre os graves efeitos da indústria da desinformação

Há tempos, estamos nos comunicando e nos educando sobre os mais variados temas por meio das redes sociais. Quando uma mensagem desperta emoção ou identificação, independente da origem, dificilmente guardamos para nós mesmos. O bom é propagar.

O mesmo vale para uma publicidade que gostamos, mesmo que nem pareça um anúncio. Inclusive, quanto menos cara de propaganda tiver a mensagem, maior o engajamento. Esse recurso, da espontaneidade, também vale para a publicidade de cunho político e eleitoral. O problema acontece quando o conteúdo é planejado, criado e disparado por grupos políticos de forma deliberada para gerar confusão na população...

Juazeiro: Juiz da 48ª Zona Eleitoral acata representação e pune candidato por divulgação de pesquisa nas redes sociais

Em decisão datada do último dia 26, o Juiz da 48ª Zona Eleitoral em Juazeiro, Dr. Cristiano Queiroz Vasconcelos, julgando representação movida pelo Diretório do PCdoB local, autuou o candidato a prefeito do município, Raffani Stefani Fonseca de Souza, do Republicanos a retirar das suas redes sociais resultado de uma pesquisa, que segundo a sentença, não teve registro na Justiça Eleitoral.

A denúncia indicava que “O Representado veiculou pesquisa de opinião pública, utilizando-se do Facebook e do Instagram, onde constam os dizeres que “é o pré-candidato que mais cresce em Juazeiro” e “o povo prefere Raffani””, escreveram na denúncia.
A defesa do candidato “Alegou, em síntese, que confirmava a divulgação colacionada aos autos, mas que, em verdade, tratava-se de “mera enquete eleitoral”, não sujeita, portanto, ao registro perante a Justiça Eleitoral. Requereu, ao final, a sua absolvição ou, eventualmente, redução da multa ao patamar de R$ 20,00 (vinte reais)
”...

Reviravolta no PTB: Diretório é destituído em Juazeiro e partido tem novo presidente

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB não vive dias de turbulência somente no âmbito do diretório estadual, onde uma briga entre Benito Gama e Roberto Jefferson está sendo decidida nas esferas judiciais, mas também em Juazeiro, onde uma onda de disse-me-disse ganhou os noticiários na semana passada.

Nesta quarta-feira (23) um novo capítulo caiu como uma bomba no colo da presidente da legenda, até ontem, Maria Bethânia Amorim...

Queiroz não comprovou saúde debilitada e tentou 'arduamente' destruir provas, diz ministro do STJ

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou em decisão que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), não comprovou ter a saúde debilitada e tentou destruir provas. Diante disso, Fischer entendeu que a "única medida apropriada" é a prisão preventiva.

Nesta quinta-feira (13), Fischer revogou a prisão domiciliar de Queiroz e mandou o ex-assessor de Flavio Bolsonaro voltar para a cadeia. A decisão também vale para a mulher de Queiroz, Márcia de Aguiar...

Decisão no TSJ leva Fabrício Queiroz de volta à prisão. A mulher, Márcia, inaugura o regime fechado


Decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, revogou decisão do o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, que havia concedido o benefício da prisão domiciliar ao ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, que vai voltar à prisão de imediato.

A decisão também coloca na cadeia a mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar, que mesmo foragida também ganhara o benefício da prisão domiciliar, na decisão anterior...

Mulher de Fabrício Queiroz coloca tornozeleira eletrônica

Márcia Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, se apresentou hoje (17) à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro e colocou uma tornozeleira eletrônica. Depois de ficar três semanas foragida, ela voltou para casa no último dia 11, depois de conseguir o benefício da prisão domiciliar junto com o marido.

No entanto, como ela ainda não havia colocado a tornozeleira eletrônica, a Justiça do Rio de Janeiro deu ontem (16) um prazo de 24 horas para que ela se apresentasse à Seap e colocasse o equipamento de monitoramento.
 ..

Ministro do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher Márcia

O ministro João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta quinta-feira (9) conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher dele, Márcia de Aguiar.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Queiroz está preso desde 18 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjo...

Polícia encontra contatos de mulher de Queiroz com contatos de Bolsonaro e Flávio

A esposa do policial aposentado Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar, reclamava das táticas do ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Frederick Wassef.

Em mensagens obtidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), e divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, Márcia questionou: " Deixa a gente viver nossa vida. Qual o problema? Vão matar?”. ..

Queiroz presta depoimento ao MPF, nesta quinta 2

Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do hoje senador Flávio Bolsonaro, prestará depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta quinta-feira (2), às 14h. Preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, Queiroz vai depor sobre o suposto vazamento do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que integrava a Operação Furna da Onça.

A investigação apontava movimentação de R$ 1,2 milhão operada por Fabrício enquanto trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro...

Fabrício Queiroz negocia delação premiada com o MP

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, atualmente senador, estão negociando um acordo de delação premiada.

De acordo com fontes envolvidas na investigação, a maior preocupação de Queiroz é com a família dele. Ele quer garantias de proteções no processo para a mulher, Márcia Aguiar de Oliveira, que está foragida, e para as filhas, Nathalia Mello e Evelyn Mello, todas investigadas no “esquema da rachadinha”, prática em que os funcionários dos gabinetes devolvem parte de seus pagamentos a políticos e assessores. Queiroz também pede para que cumpra prisão domiciliar. ..

Wassef admite que mentiu e diz que escondeu Queiroz porque o ex-assessor de Flávio Bolsonaro estaria jurado de morte

Em entrevista à revista "Veja", o ex-advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef apresentou outra versão para justificar ter escondido Fabrício Queiroz em sua casa, em Atibaia (SP).

Depois de mentir várias vezes, em entrevistas à TV Globo e ao portal UOL, sobre não ter conhecimento do paradeiro do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e de tê-lo abrigado em Atibaia, Wassef admitiu à "Veja" que escondeu Queiroz porque ele estaria jurado de morte por “forças ocultas”, sem revelar que forças seriam essas. E que ele tinha convicção de que esse suposto assassinato teria como objetivo colocar a culpa no presidente Bolsonaro...

Bolsonaro quer relação com centrão para se blindar no caso Queiroz

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende intensificar a costura da rede de proteção que vem articulando no Legislativo para se blindar de um eventual processo de impeachment caso os desdobramentos da prisão do policial militar aposentado Fabrício Queiroz agravem a atual crise política.

Na quinta (18), mesmo dia em que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi detido, o presidente promoveu um almoço com deputados e disse que pretende fazer reuniões frequentes com parlamentares...

URGENTE: Veja fotos e vídeo do momento da prisão de Fabrício Queiroz

Preso na manhã de hoje (18), Fabrício Queiroz, investigado por participação em suposto esquema de 'rachadinha' na Alerj à época em que Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, era deputado estadual.

A polícia divulgou fotos e vídeo do momento da prisão, veja abaixo: ..

Flávio Bolsonaro comenta prisão de Fabrício Queiroz

Flávio Bolsonaro, após a prisão do seu ex-assessor Fabrício Queiroz comentou a pouco, em seu twitter, sobre o ocorrido. O senador do Rio de Janeiro disse que essa é mais uma manobra para atacar o presidente Jair Bolsonaro, veja: "Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!" ..

Após prisão de Queiroz, mulher, enteada e duas filhas também estão sendo procuradas

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra a esposa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Assim como o companheiro, Márcia de Aguiar também é investigada por suposto esquema de rachadinhas ainda no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Além de Márcia, a enteada e duas filhas do casal também estão sendo procuradas. Queiroz já foi preso no início da manhã, em uma casa pertencente ao advogado de Flávio, em Atibaia-SP. Márcia trabalhou para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro por 10 anos, entre 2007 e 2017. Ela era responsável pela estrutura do “filho 01” do presidente Jair Bolsonaro...