Foram encontrados 13 registros para a palavra: lei do silêncio

Gestão do condomínio Park Centenário responde à denúncia de desrespeito à Lei do Silêncio

A gestão do condomínio Park Centenário entrou em contato com a redação da RedeGN nesta segunda-feira (03) reivindicando o direito de resposta à denúncia feita por um leitor que reside próximo ao local.

Na reclamação, publicada na RedeGN na tarde de ontem (02), o juazeirense relatou a insatisfação acerca do som alto advindo de uma festa que acontecia no condomínio na madrugada do domingo (relembre aqui), desrespeitando à Lei do Silêncio...

Lei do silêncio: Falta de respeito institucionalizada em condomínio de Juazeiro (BA)

Um juazeirense enviou e-mail à Rede GN reclamando do desrespeito à Lei do Silêncio e consequentemente o descanso merecido das pessoas. Confira:

Quero registrar através deste canal que o desrespeito às leis está institucionalizado em Juazeiro-BA...

Moradores da Rua do Cisne, bairro Coréia reclamam do não cumprimento da Lei do Silêncio

Confira email enviado pelo moradores da Rua do Cisne, Bairro Coréia.

"Moradores reclamam da quebra da Lei do Silêncio “LEI Nº 3770, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2010 que Dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida sua emissão, cria a licença para utilização sonora e adota outras providências”.  ..

Lei do Silêncio: Morador Reclama de evento em Área Residencial em Juazeiro; secretaria responde

Morador do bairro Itaberaba Reclama de evento em Área Residencial em Juazeiro. Confiram email:

Olá, esse último final de semana foi muito complicado para quem mora no Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba. O problema foi um evento que aconteceu no bairro citado, onde o mesmo causou muito transtorno para quem mora ao redor. Sem consentimento dos moradores do bairro, foi promovido esse evento, com som muito alto até tarde da noite, causado problemas para quem tinha que trabalhar no outro dia, pessoas urinando ao lado da casa dos moradores, e muita briga e confusão...

Moradores reclamam do não cumprimento da lei do Silêncio em Juazeiro e Petrolina, Prefeitura de Juazeiro responde

Moradores de Juazeiro e Petrolina reclamam da quebra da Lei do Silêncio. As denuncias em Petrolina são dos moradores que residem próximo ao Bododromo, Avenida São Francisco. Eles acusam que o som alto de uma casa de shows atormenta até às 4hs da manhã. Em Juazeiro, a denúncia atinge também o serviço de atendimento "190". Segundo email enviado a este Blog, o cidadão não consegue ligação.

"Quando precisamos do mesmo para ser respeitada a lei do silêncio depois das 22horas simplesmente eles nos ignoram. Sou morador do Bairro Parque Centenário, em Juazeiro/BA, e sábado, dia 09.02.19, eu e outras pessoas ligamos para o referido número, desde as 22:00h e falamos que tínhamos crianças em casa que não estavam conseguindo dormir. Na rua Madrepérola, às vezes até as 06 horas da manhã do outro dia o som é ligado alto", diz o leitor. ..

Moradora da avenida Flaviano Guimarães denuncia descumprimento da Lei do silêncio

Vídeo enviado pela leitora.

Uma leitora que pede para não ser identificada enviou mensagem e vídeo ao Blog reclamando o descumprimento da Lei do Silêncio em Juazeiro, notadamente na Avenida Flaviano Guimarães. Confira: “Sou moradora da Avenida Flaviano Guimarães e gostaria de fazer uma denúncia a respeito da lei do silêncio que não funciona na cidade de Juazeiro. São 00:52 horas da madrugada e tem um estabelecimento que funciona sem alvará da prefeitura com banda fazendo shows ao vivo em plena praça pública. Fiz inúmeras ligações a Polícia Militar, não sendo atendida em nenhuma. Gostaria de saber quem é o responsável por fazer essa lei funcionar na cidade e o porquê da Polícia Militar não atender aos cidadãos? Está uma situação insustentável, sendo impossível aos moradores dormir e consequentemente trabalhar ou estudar no dia seguinte” desabafou...

Secretaria do Meio Ambiente envia nota e esclarece reclamação do leitor referente a lei do silêncio

Este Blog publicou no sábado, dia 18, a queixa do Leitor Marcelo Barros que fez vários questionamentos sobre a Lei do Silêncio em Juazeiro (Veja aqui).

Em resposta a SEMAURB enviou a seguinte nota:..

Espaço do Leitor: Desrespeito à lei do silêncio.

Geraldo,

O que houve com a lei do silêncio em Juazeiro? Foi minorada? De tão grande valia para aqueles que passam o dia dando o seu sangue e suor por esta cidade e região, e que, esperam no mínimo ter um descanso digno ao chegar à noite. O que é feito do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelo promotor Alexandre Lamas noticiado aqui neste blog no dia 05 de maio de 2016? Aquele que buscava colocar em prática a lei de contravenções penais- LCP em especial o seu artigo 42 no que pertine a:... não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:..

ESPAÇO DO LEITOR: DESRESPEITO À LEI DO SILÊNCIO NO CONDOMÍNIO COLINA DO RIO.

Em e-mail ao Blog Geraldo José, Maria da Conceição Bacelar, reclama do abuso do som alto ao lado da sua residência no Condomínio Colina do Rio. Confira:

“Me sentindo chateada e impotente com tanta falta de educação de vizinhos barulhentos. Moro no condomínio colina do Rio, todo final de semana meu vizinho e seus filhos fazem barulho, som alto, músicas com letras agressivas, gritaria e baixaria sem fim bem do lado do meu quarto. Reclamações são inúteis, o condomínio tem 3 administradoras, uma delas é parente do vizinho e aí já viu... Não adianta nada... Multa, os ricos pagam... E o som continua... Falta de educação, falta de respeito, falta de tudo! Brasil que nada funciona e quem tem mais dinheiro, manda. Está ficando insuportável e quem poderá me ajudar se tem vereador, sindica parente, promotor que frequentam as festas e incomodam os vizinhos? Vou apelar para o Chapolin Colorado. Advogado aqui não adianta tem gente grande que cala a boca dos menos favorecidos. Juazeiro terra de gente mal-educada, quanto mais poder e dinheiro mais mal-educados. Se alguém quiser me ajudar, um advogado sem medo de encarar essa turma estou à procura. Polícia não adianta... O que não posso é ficar sem dormir, assistir TV etc. Lei do silêncio em Juazeiro-BA não funciona. A falta de respeito impera” expressou Maria da Conceição Bacelar do Condomínio colina do Rio...

Sons automotivos são apreendidos em Juazeiro no combate à poluição sonora

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), registrou durante o fim de semana mais apreensões de sons automotivos. O trabalho é uma tríplice união entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, Policia Militar e Ministério Público.

Durante a operação do último fim de semana, um veículo encontrava-se com o volume excessivo no bairro Santo Antônio prejudicando o sossego dos vizinhos o que ocasionou a apreensão do aparelho sonoro que foi levado para a SEMAO. Outro som foi apreendido no bairro João XXIII. Quando os equipamentos sonoros encontram-se na parte interna dos veículos, os carros ficam também no pátio da secretaria e só são liberados após remoção dos sons, que ficam presos no depósito. ..

75ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO EM CONJUNTO COM SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE JUAZEIRO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro, realizaram operação contra poluição sonora sábado, dia 21 de maio, nas localidades de Maniçoba e Jatobá, zona rural de Juazeiro-BA.

Cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa coibir a poluição sonora, policias militares da 75ªCIPM em conjunto com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro (SEMAOP) realizaram operação na Maniçoba  afim de averiguar a prática de poluição sonora naquela localidade. Também foram realizadas abordagens pessoais com intuito de coibir o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo...

Orgãos públicos se preparam para combater a poluição sonora

Hoje pela manhã aconteceu o programa de atualização e instrução para capacitação no combate à poluição sonora. Esse programa visa capacitar os agentes públicos na ação de combate à poluição sonora, dentro do que fora acordado pelo Ministério Público, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Juazeiro na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. 

A instrução que foi oferecida para policiais militares, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e guarda municipal, se deu no auditório da 73ª CIPM, e foi ministrada por instrutores da PM-BA. As operações para combate a poluição sonora terão início nesta sexta-feira (06)...

Termo de Ajustamento de Conduta começa a valer em Juazeiro neste final de semana

Foi assinado na terça-feira (3), na sede da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo promotor Alexandre Lamas da Costa, pelo comandante de Policiamento Regional Norte, Coronel PM Alfredo Nascimento, pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor de Souza.

O objetivo do TAC é combater a poluição sonora no município. O coronel Alfredo Nascimento participou do programa Geraldo José desta quarta-feira (04) e ressaltou a importância da integração entre os órgãos em mais um trabalho em prol da segurança da sociedade...