Foram encontrados 212 registros para a palavra: Investigação

PRF contribui com perícia em sinistro investigado pela Polícia Civil em Pernambuco

A investigação de um sinistro de trânsito envolvendo um micro-ônibus que resultou na morte de cinco pessoas e deixou 29 feridas, no domingo de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes, contou com um parecer técnico pericial de um policial rodoviário federal (PRF).

O servidor Marco Aurélio Santana, lotado no Núcleo de Segurança Viária (NSV), contribuiu com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC)...

Alerta de golpe: Conheça a 'falsa investigação', nova tática usada para enganar clientes de bancos

O Bradesco emitiu um alerta nesta segunda-feira (11) sobre uma nova tática de golpe usada para enganar clientes. Trata-se do golpe da falsa investigação nas agências, quando os golpistas entram em contato alegando que a agência bancária ou gerente estão sendo investigados por venda de dados dos correntistas ou algum outro crime.

Para dar credibilidade ao golpe, os criminosos podem enviar falsos boletins de ocorrência ou ordens de serviço supostamente assinados por dirigentes do banco. Eles também enfatizam que a investigação é sigilosa e inibem o contato com gerentes...

Polícia Civil investiga furtos a loja de artesanato no bairro Areia Branca em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando furtos a uma loja de artesanato e ateliê que funciona na Associação de Moradores do bairro Areia Branca, em Petrolina. A mais recente ação criminosa ocorreu na madrugada do último domingo (10), quando os bandidos entraram pelo forro do estabelecimento e furtaram equipamentos de informática e de internet do local.

Essa foi a segunda vez que o estabelecimento foi furtado. Na quinta-feira (7), o espaço também havia sido arrombado e foi levada uma televisão. A estimativa é de um prejuízo de em torno de 15 a 18 mil reais...

PM suspeito de matar Giovanny Diniz em Petrolina já ameaçava vítima e agiu por ciúmes, diz investigação

O policial militar Murilo Ribeiro Araújo, de 35 anos, é o principal suspeito de matar com tiros à queima-roupa o personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36, no meio da rua, na Vila Mocó, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (21) e o agente foi detido no dia seguinte.

Na decisão que decretou a prisão preventiva do PM, obtida pelo Diario de Pernambuco, o juiz Frederico Ataíde Barbosa Damato, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), afirma haver indícios de que Murilo agiu motivado por ciúmes, já tinha histórico de ameaças contra a vítima e deletou o perfil no Instagram logo após o assassinato...

Investigação da 12ª DENARC resulta em apreensão de mais de 10 quilos de cocaína no bairro São Gonçalo em Petrolina (PE)

Nesta quarta-feira, dia 02/10/2024,  Policiais Civis integrantes da 12ª DENARC - Petrolina-PE sob o comando do Delegado Joseilton Sampaio, apreenderam pouco mais de 10 quilos de cocaína em Petrolina-PE, no bairro São Gonçalo, reduto conhecido por abrigar facções criminosas.

Investigações em andamento há aproximadamente 03 meses demonstravam  que um local era utilizado como depósito de entorpecentes, de onde entregas eram feitas para traficantes menores fazerem a revenda...

Justiça decreta prisão do cantor Gusttavo Lima em investigação sobre bets

A Justiça de Pernambuco determinou, na tarde desta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. 

A Justiça de Pernambuco já tinha determinado o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da empresa Balada Eventos, que tem Gusttavo Lima como um dos seus sócios. A determinação aconteceu no âmbito da operação que investiga suposta organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro...

Polícia investiga denúncia de suposto envenenamento de aluna de 14 anos em escola no Recife

A Polícia Civil investiga uma denúncia de suposto envenenamento de uma estudante de 14 anos, em uma escola particular do Recife. 

Segundo a denúncia feita por familiares, a garota teria tomado água com um produto "estranho" colocado na  garrafa usada por ela, em um
caso do bullying.  
 
Os nomes da garota e da escola onde teria acontecido o fato não foram divulgados pela polícia. 
 
Os parentes da jovem apontam que esse produto pode ter sido álcool em gel. 
 
Na denúncia, os parentes dizem que a garota chegou a ser levada para um hospital da cidade.
 
Há informações também  de que uma amiga dela teria sido prejudicada.
 
Os parentes da garota aguardam, agora, que amostrar do líquido ingerido por ela sejam testadas pelo Instituto de Criminalística (IC).
 
Sói assim será apontado se existe alguma substância irregular na água que posa ter provocado o problema. ..

Polícia Federal prende empresário em investigação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que envolve cifras milionárias

A Polícia Federal em Pernambuco realizou uma operação, nesta quarta (31), e prendeu um empresário do setor  e alimentos.  Um dois principais pontos da investigação é lavagem de dinheiro.  O empresário preso é conhecido como Xinxa da Cebola, segundo informações extraoficiais. 
 A Operação Duplo X desarticula uma organização criminosa que também teria envolvimento com sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem.

Essa organização atuaria, segundo a PF,  em Pernambuco, Ceará e São Paulo. O grupo movimentou mais de 70 milhões de reais no período investigado...

'Operação Faroeste': PF cumpre mandados contra advogados suspeitos de interferência em decisões do TJ-BA

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9), uma operação que investiga a participação de advogados alvos na "Operação Faroeste" em negociações de decisões judiciais de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A investigação tem origem nos fatos apurados da Operação Faroeste, quando se descobriu a existência de várias organizações criminosas atuando no Tribunal, integradas por magistrados, servidores, advogados e empresários...

Célia Regina pede à justiça, investigação no processo que culminou com a nomeação de Josué da Jotarte para presidência do Agir, em Juazeiro

A pré-candidata a prefeita de Juazeiro pelo Agir, Célia Regina, através da sua assessoria, encaminhou “denúncia ao Ministério Público Eleitoral da Bahia e ao Ministério Público Federal, recepcionados pelos órgãos e encaminhados à PGR (Procuradoria Geral da República), com pedido de investigação em procedimentos que considera irregulares e culminaram com a nomeação do empresário Josué da Jotarte para a presidência do diretório municipal do Agir, em Juazeiro, “mesmo inelegível”, disse.

Na denúncia, recepcionada pelos órgão citados, Célia Regina aponta que negociações envolvendo valores teriam, sido realizadas entre o deputado Junior Muniz (PT), que já foi filiado ao antigo PTC, hoje Agir, para garantir a presidência da legenda em Juazeiro para Josué, que se coloca como pré-candidato a prefeito do município...

Denúncia de importunação sexual dentro de quartel da PM é investigada no Grande Recife

Um caso de importunação sexual envolvendo um oficial da Polícia Militar, dentro de um quartel do Grande Recife, é investigado pelo alto comando da corporação. 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a conduta de um terceiro sargento lotado no 20ºBPM...

Investigação da 12ª Denarc resulta em prisão em flagrante e apreensão de 3 kg de cocaína em Petrolina-PE

Na tarde desta segunda-feira, dia 29.04.2024, a equipe da 12ª DPRN, Petrolina-PE prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.

Investigações em andamento na 12ª DENARC davam conta do tráfico de drogas realizado em um condomínio no bairro Jardim Guararapes, de onde saiam entregas para várias partes da cidade...

Investigação da 12ª Denarc resulta em prisão em flagrante e apreensão de crack em Petrolina

Na noite deste sábado (20), a equipe da 12ª DPRN, Petrolina-PE prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.

Investigações em andamento na 12ª DENARC davam conta do transporte de drogas de Petrolina para a Bahia...

Mulher denuncia ter sofrido assédio sexual de médico no Hospital da PM; corporação investiga

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) investiga uma denúncia de assédio sexual praticado por um médico contra uma paciente do Hospital da corporação, no Derby, na área central do Recife. 
 
Em nota, a PM informou que instaurou um processo administrativo para investigar as circunstâncias do fato. O médico foi afastado das funções.
 
O caso surgiu depois que a jovem Vanessa Andrade postou depoimento nas redes sociais, afirmando que um profissional de saúde havia apalpado as nádegas dela. 
 
"Estou aqui no Hospital da PM e acabei de ser assediada por um médico", afirma a jovem, no início do vídeo.  
 
Nas imagens, a mulher aparece chorando muito. Com detalhes, ela contou como tudo aconteceu.
 
"Quando entrei na sala, ele me chamou para tirar uma tala. Me virei e ele começou a apertar a minha bunda", declarou.
 
Ainda segundo a mulher, o médico ortopedista elogiou o corpo dela.
 
'Ele ficava dizendo que era muito bonito e perguntava quem era meu marido. Que nojo!", afirmou. 
 
Nas redes sociais, surgiram informações de que a vítima é mulher de um PM. 
 
No depoimento, ela não cita o nome do ortopedista que teria praticado o crime. 
 
O que diz a PM

Por meio de nota, a PM disse que, na quinta (4), PMs do 13º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de importunação sexual no Centro Médico Hospitalar (CMH), no bairro do Derby.
 
"No local, encontraram uma mulher, de 25 anos, que acusava um profissional civil daquele centro hospitalar que negou os fatos", afirmou a nota. 
 
Ainda segundo a PM, os dois envolvidos e uma testemunha foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, da Polícia Civil, na Zona Norte,  "para adoção das medidas legais cabíveis". 
 
A Polícia Civil disse que já começou a investigar o caso. Há informações de que o mesmo médico já tinha sido denunciado por outra paciente.  ..

MPPE vai apurar possível omissão da Prefeitura de Jaboatão no caso do atropelamento de fiéis

Uma possível omissão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no atropelamento de fiéis durante uma procissão, na tarde de domingo (31/3), no bairro de Marcos Freire, começou a ser investigada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A prefeitura é a gestora pública do Sistema de Transporte Complementar de Jaboatão, sendo responsável pela fiscalização e, principalmente, pela garantia da segurança do transporte para os passageiros.

O condutor de um micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, com dez anos de uso e que estaria com problemas mecânicos sérios, perdeu o controle do veículo e atropelou 34 pessoas - inicialmente achava-se que eram 32 -, matando cinco delas até agora. Outras 18 seguem internadas, algumas em estado grave. O condutor é um homem de 74 anos e estaria levando o micro-ônibus para a garagem exatamente porque o veículo apresentou problemas mecânicos ainda no terminal da linha. As informações são de que o veículo estava sem freios...

Polícia Federal vai investigar ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria

A Polícia Federal vai investigar a intenção de Jair Bolsonaro (PL) de ter ido à embaixada da Hungria em Brasília dias depois de ter seu passaporte apreendido em uma operação. O jornal americano “The New York Times” revelou que o ex-presidente passou dois dias na embaixada.

Alvo de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras...

Advogado faz discurso antissemita e quer expulsão de judeus de instituto; OAB pede investigação

O advogado Hariberto de Miranda Jordão Filho fez declarações antissemitas durante uma reunião do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na última quarta-feira (20). Instituições ligadas à advocacia, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reagiram às falas.

Membro da diretoria do instituto, pediu que todos os judeus presidentes de comissões do IAB fossem demitidos. “Devem ser expulsos, eliminados”, disse Jordão Filho, que reclamava do fato de a Federação Israelita do Rio de Janeiro ter acionado a OAB sobre outras manifestações antissemitas que ele já havia proferido...

Filho de Gal Costa pede à Justiça que a cantora seja exumada para investigação da morte e enterro

O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa, entrou na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necropsia para definir a causa da morte dela.

Na certidão de óbito consta que Gal teve um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço. Mas, o jovem de 18 anos quer uma avaliação final do que provocou a morte da cantora...

Uso de dinheiro doado por família de Neymar vira alvo do MP no processo de Daniel Alves

O processo que envolve a condenação de Daniel Alves parece longe do fim. Os quatro anos e meio de prisão para o brasileiro, na Espanha, tem repercutido em outras pessoas, como é o caso da família de Neymar. Após entregar recursos para ajudar o amigo na Justiça, os parentes viraram alvo de investigação. 

Chamado de “Fiscalía”, o Ministério Público (MP) espanhol colocou o uso da quantia doada pelo pai do camisa 10 da Seleção Brasileira no radar. Vale lembrar que as duas partes, tanto a promotoria quanto a defesa do lateral-direito têm se movimentado para futuros recursos quanto à punição. ..

Defesa de Bolsonaro alega que não teve acesso total à investigação e ex-presidente fica em silêncio

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que ele ficou em silêncio durante o depoimento realizado pela Polícia Federal (PF) porque não teve acesso integral aos elementos da investigação.

Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento nesta quinta-feira no âmbito da investigação que apura suposta tentativa de golpe de Estado...