Foram encontrados 14 registros para a palavra: Futebol baiano

"Terceira força do futebol baiano": Juazeirense completa 17 anos de fundação

A Sociedade Desportiva Juazeirense completa 17 anos, nesta terça-feira (12). O Cancão de Fogo foi fundado no dia 12 de dezembro de 2006 em Juazeiro. Nos últimos anos, o time tem feito temporadas de destaque tanto a nível estadual quanto nacional e se manteve como terceira força entre os baianos na última atualização do ranking da CBF neste ano, ficando atrás da dupla Bahia e Vitória. 

Campeã da Série B do Campeonato Baiano de 2011, a Juazeirense ficou na terceira colocação da Série A estadual em cinco edições. No ano passado, o time entre os quatro primeiros ao ser derrotado pelo Jacuipense na semifinal...

Juazeirense é um dos representantes do futebol baiano na Copa do Nordeste 2024

O Juazeirense será um dos representantes do futebol baiano na Copa Nordeste 2024. O time é um dos 28 classificados para a próxima edição do campeonato, junto aos clubes também baianos Vitória, Bahia e Jacuipense.

A definição ocorreu após o Campeonato Potiguar, que terminou na noite desta quarta-feira (31) e entregou o título pelo América-RN que ficou no empate sem gols com o ABC, mas havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0...

Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: 'Não sou traficante, ladrão, macaco'

O jogador de futebol Fernando Ricardo Sacramento, de 21 anos, denunciou ter sofrido racismo nas redes sociais. O jovem, que mora em Salvador, na Bahia, afirmou que foi chamado de "escravo", "criolo", "chimpanzé", "traficante", entre outros.

Segundo Sacramento, como é conhecido, as ofensas aconteceram na última últiquarta-feira (12). O jovem acordou e viu notificações de diversos comentários feitos por um homem identificado como Arthur Rodrigues...

Pobre futebol baiano: mais um rebaixado!

O futebol baiano deu sinais de fraqueza nesta temporada e, depois da Jacuipense, rebaixada da Série C, para a D; do Vitória da B, para a C, nesta noite foi a vez do Bahia também desapontar, caindo da Série A, para a Série B, após ser derrotado na ùltima rodada pelo Fortaleza, por 2 x 1.

Na temporada apenas a Juazeirense se manteve na série que disputou, a D...

Campeonato Baiano segue paralisado e tomado por incertezas 

Mesmo com algumas entidades esportivas pelo Brasil se movimentando, com posições favoráveis ou contra a reabertura do futebol, aqui na Bahia ainda não há nenhum indicativo em relação ao tema.

A paralização, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, se mantém, conforme publicação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na sua página oficial, nesta segunda-feira (4). O decreto publicado pelo governador Rui Costa, suspendendo todos os eventos até pelo menos 18 de maio, deverá nortear as decisões da entidade esportiva...

Campeonato baiano 2020: As duas próximas rodadas serão em estádios com portões fechados

A Federação Bahia de Futebol se posicionou, nesta segunda-feira (16), sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.

A oitava rodada da competição será marcada por confrontos decisivos para definir os classificados às semifinais. Confira os jogos:..

Futebol: times do futebol do interior acusam que arbitragem favorecem o Bahia e Vitória no campeonato baiano

No último domingo, 9, o time do Jacobina perdeu para o Bahia por 3 a 1, no Estádio José Rocha, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Jegue da Chapada saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.

De acordo com a crônica esportiva, na maioria dos comentários opinam que gol de empate do Tricolor foi marcado na cobrança de um  pênalti mal marcado pelo árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva. ..

Juazeirense avança no Ranking da CBF e se mantém como terceira força do futebol baiano


A Desportiva Juazeirense subiu três posições no Ranking Oficial da CBF, de acordo com projeção, após participação nas competições deste ano e se mantém isolada na terceira colocação entre os clubes baianos, atrás apenas de Bahia e Vitória, clubes bem ranqueados do estado.

De acordo com os números divulgados pela CBF, no final de 2018 a Juazeirense tinha 1.176 pontos e ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional, bem distante do Fluminense de Feira, que tinha 828 pontos, ocupava a posição de número 82 no geral e a 4ª colocação entre os clubes da Bahia...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE DEFENDE A LIDERANÇA DOMINGO, AQUI, CONTRA O JEQUIÉ.

 É plenamente evidente, que a JUAZEIRENSE tomasse a atitude de junto à Federação Baiana de Futebol – FBF, em mudar a data do jogo contra o JEQUIÉ, do sábado para o domingo (18), no Adauto Moraes, às 16h. Isso, aumentaria o espaço de tempo entre a morte do seu jogador DANILINHO, acontecido no último dia 13. Embora se saiba que aquele acontecimento jamais será esquecido, mas na prática, o tempo aumenta mais um pouco e a emoção e a saudade entre os jogadores, diretoria e todos diminui um pouco também, acredito que sim. A saudade vai ser pra sempre.

Voltando nossas atenções para o Campeonato Baiano, na quarta-feira de cinzas, o VITÓRIA DA CONQUISTA venceu a JACUIPENSE, 2x1, mas continua na 7ª posição com 6 pontos ganhos. No sábado, 17, ATLÂNTICO e JACOBINA, com um ponto ganho cada, tentam sair da incômoda posição de lanterna...

Juazeiro: Temporada 2018 promete muitas emoções no Adauto Moraes


A Juazeirense já iniciou os preparativos para a temporada 2018 e segue treinando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, onde sediará seus jogos pelo campeonato baiano e Brasileiro, série C.
Cerca de 18 atletas já estão integrados à equipe, que será comandada pelo treinador Luiz Antonio Zaluar. 

Em que pese o Campeonato Baiano ser a primera competição a ser enfrentada, torcedores do Canção de Fogo ainda estão celebrando a boa campanha na Série D, ano passado, que garantiu, além do aceso à série C, na temporada 2018, uma possível vaga na Copa do Nordeste em 2019. A Vaga na Copa do Nordeste estaria praticamente garantida em virtude do crescimento no Ranking da CBF, o critério classificatória para esta competição a partir do ano que vem. Para ser superado, o Fluminense de Feira e o Vitória da Conquista, únicos times que poderiam alcançar a Juazeirense no Ranking,  teriam que ganhar tudo nesta temporada.

Embora o foco, segundo a comissão técnica, seja agora somente no baianão, o torcedor já vislumbra bons jogos a partir de abril no Adauto Moraes. A Juazeirense deverá integrar o Grupo Norte /Nordeste e enfrentará, em jogos de ida e volta, clubes de tradição na região.

Confira o Grupo Norte/Nordeste:

  • Atlético Acreano-AC
  • Remo-PA
  • ABC-RN
  • Globo-RN
  • Santa Cruz-PE
  • Náutico-PE
  • Salgueiro-PE
  • Botafogo-PB
  • Confiança-SE
  • Juazeiresne-BA
..

Intermunicipal: Serrinha humilhou seleção de Juazeiro em pleno Adauto Moraes.


A participação da Juazeirense no Intermunicipal, após longo período sem disputar a competição, foi um verdadeiro fiasco até momento e demonstra a falta de planejamento e o quanto foi precipitada a inclusão da equipe num torneio de repercussão estadual.

No domingo (17) o selecionado Juazeirense, comandado pelo treinador Luciano Cardoso, levou uma goleada histórica e foi humilhada, sem piedade, dentro do Adauto Moraes pela equipe de Serrinha, que venceu por 5 a 1.

A partida, válida pela segunda fase da competição, é a primeira do mata-mata que define quem avança para a próxima fase. No domingo a seleção de Juazeiro deve cumprir tabela, jogando fora, já que é muito difícil reverter o placar, em virtude da superioridade demonstrada pela equipe de Serrinha.

Montada às pressas a seleção Juazeirense só passou para a segunda fase em virtude da desistência, de última hora, da Seleção de Casa Nova, permitindo o avanço das 3 equipes do grupo.

O placar de 5 x 1 contra Serrinha até que ficou no barato, uma vez que o goleiro Bruno, da seleção local, foi o destaque do time, evitando uma derrota ainda mais fragorosa...

Conversa ao Pé do Balcão: Wagner Beleza, um craque e suas histórias...


O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.

Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.

Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”. 

Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.

Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou. ..

Imprensa nacional destaca acesso da Juazeirense para a Série C

A imprensa nacional esportiva destacou o acesso do Juazeirense para a série C. Ao empatar em 1x1 com o América-RN, na Arena das Dunas, a Juazeirense entrou para a história como o primeiro clube do interior da Bahia a conseguir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D foi disputada pela primeira vez em 2009 e, desde então, nunca um time baiano disputou a terceira divisão nacional. A Bahia, por sinal, é o único estado do Nordeste que ainda não teve representante no formato da Série C com 20 clubes. 

Jornais e programa de rádio de todo o Brasil tem destacado que o Juazeirense é um clube novo, fundado em 2006. Em duas temporadas (2015 e 2016), foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e chegou ao acesso em sua terceira participação na Série D. Antes tinha sido 32.º colocado, em 2013, e 12.º em 2016...

Jogadores com atuação destacada no futebol baiano entre as vítimas do acidente na Colômbia

Pelo menos dois dos atletas que estavam avião que transportava a Chapecoense para a primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana, que caiu na madrugada desta segunda-feira no município de La Ceja, perto de Medellín, são bem conhecido dos baianos por terem atuado com destaque em clubes da capital.

O maranhense Ananias, de 27 anos, foi formado nas divisões de base do Bahia e atuou como profissional no clube até 2012. Depois de passar com destaque por grandes clubes nacionais, a exemplo do Cruzeiro e Palmeiras, chegou a Chapecoense, sendo um dos destaques da equipe nesta temporada...