A Desportiva Juazeirense subiu três posições no Ranking Oficial da CBF, de acordo com projeção, após participação nas competições deste ano e se mantém isolada na terceira colocação entre os clubes baianos, atrás apenas de Bahia e Vitória, clubes bem ranqueados do estado.
De acordo com os números divulgados pela CBF, no final de 2018 a Juazeirense tinha 1.176 pontos e ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional, bem distante do Fluminense de Feira, que tinha 828 pontos, ocupava a posição de número 82 no geral e a 4ª colocação entre os clubes da Bahia.
No Ranking oficial de 2018 o Vitória da Conquista tinha 641 pontos, na quinta colocação; Jacuipense 422; Jacobina 204; Galícia 153; Colo-Colo 104 e Bahia de Feira 25.
A projeção para 2019 garante com folga à Juazeirense o título de terceira maior força do futebol baiano, colocando o time na posição de número 62 no Ranking Nacional da CBF, com 1.292 pontos e à frente de equipes tradicionais como Moto Club (MA), Imperatriz (MA), Rio Branco (AC) e Campinense (PB).
O Brusque, campeão da Série D este ano, algoz da Juazeirense nas oitavas de final do Campeoanato Basileiro da Série D, também está atrás da Juazeirense, com 1.178 pontos, na 66ª posição nacional. A divulgação do Ranking Nacional, antecipada pelo Blog GJ Notícias, só deve ser oficilaizado pela CBF em dezembro deste ano.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.