O juazeirense Daniel Alves retornou a jogar neste sábado (24) depois de aproximadamente sete meses fora dos gramados. O retorno do “filho de Seu Domingos” à equipe do PSG, aconteceu na partida contra o Toulouse, nesta tarde de sábado. O PSG, com ausências de Neymar e Mpbappé, lesionados, venceu a partida por 1 x 0 e se manteve na liderança isolada do Campeonato Francês.
Daniel começou a partida no banco e foi acionado aos 24 do segundo tempo, retornando ao campo de jogo, no Parque dos Príncipes, com aplausos da torcida. ..
A Croácia é finalista da Copa da Rússia. Depois de eliminar Argentina, Espanha e Rússia, a surpreendente seleção bateu a Inglaterra, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Luzhniki Stadium, em Moscou, e assegurou presença na grande decisão de domingo (15), contra a França, no mesmo estádio Lhzhniki.
Semifinalistas em 1998 – ocasião em que foram eliminados pela própria França, anfitriã do torneio -, os croatas chegam pela primeira vez na História a uma final de Copa do Mundo, e terão a chance de "se vingar"...
A França está na final da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e se classificaram para a grande decisão do torneio mais importante do futebol mundial, marcada para o próximo domingo (15), em Moscou. Os franceses vão disputar a taça da Copa contra o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia, que acontecerá amanhã, quarta (11), pela outra semifinal. Quem perder, pegará os belgas no sábado (14), na disputa do terceiro lugar da competição.
O gol do triunfo francês contra a talentosa “geração belga” foi marcado pelo zagueiro Umtiti, no minuto 5 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto do que o marcador Fellaini e testou a bola para o fundo do gol. Apesar de não ter marcado, o menino Mbappé, de 19 anos, foi o destaque do jogo. Com muita velocidade e bons dribles, ele incomodou (e muito) o sistema defensivo da Bélgica. Com mais uma grande partida, o garoto francês se coloca definitivamente como grande candidato a melhor jogador desta Copa...
O sonho do hexa já era. Pelo menos até 2022. Um apagão no primeiro tempo foi responsável por dois gols da Bélgica: Fernandinho contra, e De Bruyne. Renato Augusto ainda diminuiu na segunda etapa, mas o ferrolho belga, que quase não saiu para o jogo, travou o sistema ofensivo brasileiro e venceu o jogo.
Neymar apagado e Philippe Coutinho pouco criativo não conseguiram ajudar o time: 2 a 1...
Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 e melhor do mundo em 1999, o ex-jogador Rivaldo escreveu uma mensagem de apoio a Neymar nas suas redes sociais.
O craque Rivaldo fez grandes elogios ao jogador do PSG, com motivações á prática do bom futebol: "Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia. E se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e, infelizmente, isso está incomodando muita gente. Vai para cima, como sempre, e continue nos encantando com teu futebol. Abraço", anotou...
Não é segredo para ninguém que nem todo jornalista brasileiro torce para a seleção brasileira. Daí a empenhar uma guerra da mais autêntica “nós versus eles” em plena Copa do Mundo já é demais. Depois da vitória do Brasil sobre a Sérvia, chamou a atenção o semblante fechado dos jogadores nas entrevistas no Estádio do Spartak.
Tite riu, disse que iria se permitir a tomar suas caipirinhas e respondeu à quase todas perguntas dos jornalistas e, ao seu modo, deixou o ambiente um tanto mais leve. Afinal, o Brasil havia superado o fantasma da eliminação ainda na fase de grupos que assombrou a Alemanha horas antes da partida contra a Sérvia. Já os jogadores não seguiram o mesmo roteiro do treinador e tampouco exemplificaram o porquê. ..
A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo da Rússia com um empate amargo diante da Suíça, neste domingo (17), em Rostov. Com Neymar muito mal no jogo, o time do técnico Tite encontrou dificuldades para superar a forte marcação suíça...
A medida que vai se aproximando o momento da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, já é possível ver as cores brasileiras destacadas em lojas, residências, ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina.
Em que pese o clima de desconfiança em relação à última Copa, com os 7 a 1 contra a Alemanha e a crise que política e econômica que vem assolando o país, nesta manhã de domingo, o verde e amarelo começou a aparecer e o clima de brasilidade já dá sinais nas ruas e bares da cidade...
A Argentina estreou na Copa do Mundo da Rússia com uma atuação decepcionante. O time do técnico Jorge Sampaoli empatou com a Islândia em 1 a 1 em Moscou, pelo Grupo D do Mundial. Os “hermanos” poderiam ter vencido o jogo se Messi não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo. O camisa 10, aliás, deixou a desejar. Ao contrário do esperado, o craque não brilhou na tarde deste sábado (16). O gol da Argentina foi marcado por Agüero, e o da Islândia foi assinado por Finnbogason.
O Juazeirense Daniel Alves foi operado nesta terça-feira (05), pela equipe de ortopedia do Pitié Salpetriere, em Paris e o PSG acredita que poderá contar com o jogador antes do prazo previsto inicialmente, de seis meses, em virtude da utilização de uma técnica cirúrgica que deve antecipar o retorno do lateral.
Desfalque de peso para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves sofreu uma lesão e foi cortado na reta final de convocação...
O treinador da Seleção Brasileira, Tite, optou por levar Danilo e Fagner para a vaga do Juazeirense Daniel Alves, que sofreu recente lesão no joelho, atuando pelo PSG. Durante o anúncio dos 23 convocados, feita na tarde desta segunda-feira (14), Tite ressaltou a importância de Daniel no seu projeto e elogiou a postura na última conversa que teve com o lateral, destacando que na conversa Daniel se preocupou apenas com o sucesso da seleção, sem se lamentar pelo corrido com ele.
Em declarações feitas nos últimos dias, no entanto, dias Daniel Alves chegou a mencionar que chorou em momento solitário, após a constatação da gravidade da lesão: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho. E deixa eu dizer coisa – eu não quero ninguém chorando por mim. Eu não quero que ninguém sinta pena de mim. Tenho vivido os meus sonhos. Dani Alves não vai pra Copa do Mundo da Rússia, mas é um cara feliz pra c***alho!”, ressaltou.
Em matéria publicada pelo G1 Daniel lembrou a infância, quando assistia os jogos pela TV, em companhia da família, só que desta vez será numa televisão maior: “Eu me lembro que, durante a Copa de 1994, a nossa casa era como o centro do mundo. O país inteiro ficava paralisado por quatro semanas, e ninguém na nossa cidade tinha lugar pra ir ver os jogos, então todo mundo vinha até nossa casa. Tipo, todo mundo. Era como se a casa se tornasse em um mini-estádio de futebol. Imagine 50 pessoas em volta de uma TV pequena, berrando, gritando e fazendo a festa”, relembrou...
Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.
O lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho...
O Juazeirense Daniel Alves, que tornou-se hoje, com a conquista da Copa da França pelo PSG, o jogador com mais títulos na história do futebol, com 38, superando Pelé que teve 37, pode não ter motivos para comemorar a façanha, se constatado que o incomodo que sentiu no joelho durante a partida de hoje signifiquem lesão nos ligamentos.
O PSG ainda não se manifestou sobre a possibilidade de lesão grave e um exame mais detalhado estaria sendo marcado para esta quarta-feira, às 9h, em Paris. A CBF vai aguardar o resultado dos exames para se manifestar sobre o assunto, mas pessoas próximas do atleta manifestaram pessimismo quanto à sua participação na Copa da Rússia, em virtude do pouco tempo que resta para o torneio.
Daniel Alves é um dos nomes certos na lista de Tite e a notícia preocupou a comissão técnica da seleção, que vai aguardar um comunicado oficial do PSG para se manifestar sobre o assunto. Colegas de Daniel no PSG minimizaram o problema, uma vez que o atleta, substituído ao final do segundo tempo, chegou a participar das comemorações, nesta noite de terça-feira. A noite será de expectativa e fica a torcida para que tudo não passe de um incomodo passageiro...
O Paris Saint-Germain conquistou por antecipação o Título Francês, após derrotar o Monaco, por 7 x 1, neste domingo (15) e o Juazeirense Daniel Alves chega ao topo do ranking mundial, como o jogador em atividade com mais títulos no futebol.
Daniel Alves, que iniciou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, se igualou a Pelé, que também conquistou 37 títulos na carreira. A diferença entre os dois é que Daniel Alves continua em atividade e está muito próximo de colocar mais uma faixa de campeão, já que o PSG está nas semifinais da Copa da França, competição que começa a ser definida a partir desta quarta-feira. Basta mais esta conquista, considerada como praticamente certa, para o lateral se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol.
Daniel Alves, que começou sua carreira futebolística nos campos de terra do Salitre, em Juazeiro, tem na sua bagagem uma Copa do Nordeste, duas Ligas da Europa, quatro Supercopas da Europa, seis campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha, cinco Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, Uma Copa América, Duas Copas das Confederações, três Mundiais de Clubes, uma Supercopa da França, uma Liga da Copa Francesa e um Campeonato Francês...
A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos.
No discurso inicial, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o país "vai fazer o possível para que a festa seja grandiosa". "É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol."..
O Juazeirense Daniel Alves integra mais uma vez a lista de convocados para a seleção brasileira de futebol, após anúncio feito pelo treinador Tite, nesta quinta-feira (10). O filho de “seu” Domingos, salitreiro de Juazeiro, é um dos nomes praticamente certos para a Copa da Rússia.
O Brasil segue liderando as eliminatórias com 33 pontos em 14 partidas, seguido por Colômbia, Uruguai e Chile. A Argentina, na quinta colocação, se a competição encerrase hoje buscaria vaga para a Copa da Rússia na repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania.
Confira os convocados para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nos próximos dias 31 de agosto, uma quinta-feira, e 5 de setembro, uma terça-feira, em Porto Alegre e Barranquilla, respectivamente.
Goleiros - Alisson (Roma-ITA) ; Cássio(Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais - Daniel Alves(PSG-FRA) ; Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros - Marquinhos (PSG-FRA) ; Miranda (Inter de Milão-ITA) ; Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP); Fernandinho (Manchester City-ING); Giuliano (Zenit-RUS); Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN) ; Philippe Coutinho (Liverpool-ING); Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes - Neymar (PSG-FRA); Luan (Grêmio); Roberto Firmino (Liverpool-ING); Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Taison (Shaktar Donetsk-UCR)...