O novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, chegou à cidade, por volta das 18h, para a cerimônia de posse da Diocese, no Sertão de Pernambuco. O religioso surgiu em uma lancha da Marinha do Brasil e foi recebido por uma multidão de católicos às margens do Rio São Francisco.
Novo bispo de Petrolina seguiu depois em um carro aberto do Exército pela Orla (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Dom Francisco seguiu depois em um carro aberto do Exército pela Orla da cidade até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos anjos. No local, foi oficialmente recebido pelos fiéis e autoridades. Ele veio acompanhado do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Antônio Fernando Saburido. Ainda em frente a Matriz, o novo bispo foi saudado pelo administrador diocesano, Padre Antônio Malan.
Novo Bispo veio acompanhado do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Antônio Fernando Saburido (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Após a solenidade, um cortejo solene seguiu até a Catedral onde aconteceu a celebração e o ritual de posse. A primeira missa do novo bispo já será celebrada neste domingo (4).
Fonte: G1 Petrolina
3 comentários
04 de Mar / 2018 às 10h54
Se Estado é laico, qual motivo do Exército e marinha deslocados para auxílio no deslocamento? Se fosse seguir o texto constitucional, laico, então não auxílio a pastor, católico e nenhum!
04 de Mar / 2018 às 13h10
Os golpistas deram a Petrolina um sensação de "de já vú", ou seja, uma sensação de que "já vi isso em algum lugar". Para quem não entende isso, parece que entramos numa máquina do tempo e voltamos ao tempo do Brasil Colônia. Eles esquecem que temos leis que primam pela moralidade das finanças públicas. Foram criadas há pouco tempo, uns 50 anos atrás, bem no golpe de 64, e os bezerras coêlhos fazem de conta que não vê. O que é probidade administrativa? Com o golpe parece que esqueceram, até o que é responsabilidade com a coisa pública. Bem vindo ao Brasil colonial da capitania de Pernambuco.
04 de Mar / 2018 às 20h18
Diz a história q Jesus usou um jumento para entrar em Jerusalém. Esse ai, entra em Petrolina num jipe do Exército, passando uma mensagem clara do q vem impor aí. Viva Dom Helder Câmara! Viva Dom José Rodrigues? Viva Jesus Cristo!