O novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, chegou à cidade, por volta das 18h, para a cerimônia de posse da Diocese, no Sertão de Pernambuco. O religioso surgiu em uma lancha da Marinha do Brasil e foi recebido por uma multidão de católicos às margens do Rio São Francisco.
Novo bispo de Petrolina seguiu depois em um carro aberto do Exército pela Orla (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Dom Francisco seguiu depois em um carro aberto do Exército pela Orla da cidade até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos anjos. No local, foi oficialmente recebido pelos fiéis e autoridades. Ele veio acompanhado do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Antônio Fernando Saburido. Ainda em frente a Matriz, o novo bispo foi saudado pelo administrador diocesano, Padre Antônio Malan.
Novo Bispo veio acompanhado do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Antônio Fernando Saburido (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Após a solenidade, um cortejo solene seguiu até a Catedral onde aconteceu a celebração e o ritual de posse. A primeira missa do novo bispo já será celebrada neste domingo (4).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.