Parafraseando a poesia de Carlos Drummond de Andrade, os partidos que ainda não aportaram no projeto político do PCdoB, em Juazeiro, bem que poderiam cantar um “E agora José?”, provocando o ex-prefeito Joseph Bandeira a se pronunciar sobre uma possível candidatura sua nas eleições deste ano.
O silÊncio de Bandeira, dono de um reconhecido capital político eleitoral, está deixando um vazio perigoso nas bases oposicionistas, já que há pouco mais de sete meses para a eleição ninguém apresentou, com consistência, candidatos a deputado estadual e federal no município.
A possibilidade aventada de Joseph sair candidato a deputado estadual, que ele nem confirma, nem nega, por enquanto, complica ainda mais o quadro de definições, uma vez que, pelo que se vê e ouve, os demais interessados no pleito esperam essa definição para tornar público seus projetos eleitorais.
O vácuo deixado por Bandeira, com seu silêncio, é um prato cheio para deputados federais de mandato começarem a se movimentar na região na garimpagem de lideranças e votos. Cortejado por deputados federais, que aconselham uma candidatura a estadual, facilitando assim dobradinhas em Juazeiro e região, Joseph não dá sinais de pressa e aguarda, pelo visto, os prazos das convenções.
Enquanto na base de Isaac Carvalho, com candidatos definidos, a palavra chave é avançar, no lado oposicionista o barco segue no tom da poesia, “E agora, José?”.
Da redação Blog Geraldo José
6 comentários
27 de Feb / 2018 às 09h30
Surgiu, recentemente, boatos que o cantor Targino Gondim deve realmente ser candidato a Deputado federal. Sei não, tendo o apoio dos setores artísticos, pode ir longe e roubar preciosos votos de Isaac na região. Votarei em Targino.
27 de Feb / 2018 às 10h40
E o mesmo de sempre. Os eleitores de Juazeiro sempre apegados aos mesmos políticos.
27 de Feb / 2018 às 11h26
Respondendo a pergunta" E agora José"? A festa acabou ,a luz apagou, o povo sumiu.... O povo precisa aprender a diferenciar , oportunidade de oportunismo, José das bandeiras,em se tratando de definição política,sempre foi oportunista. E o tal capital político atribuído a ele , não vem colhendo dividendos, basta analisar suas últimas tentativas de eleição,todas frustradas!!!!!!
27 de Feb / 2018 às 12h47
Bandeira na cabeça
27 de Feb / 2018 às 16h01
OLHA SI NÃO CASAREM A CABEÇA DELE NOVAMENTE ELE VAI DAR TRABALHO A MUITA GENTE E VÃO DEIXAR COM BASTANTE DORES DE CABEÇA KKKKKKK BANDEIRA SI TU TIVE SE SI ORGANIZADO MELHOR NÃO TINHA PRA NINGUÉM POR ISSO QUE VOÇE FICOU PRA TRÁS CARA MAS E A VIDA UMA PESSOA BOA MAS COMO POLITICO FICOU A DESEJAR MAS BOA SORTE CARA E PENSE NUM MELHOR PARA O POVO......
27 de Feb / 2018 às 17h05
meus amigos!!!!! Joseph poderá ser um mau necessário para Juazeiro, visto que esse grupo que hoje administra a cidade, diga de passagem o vaqueiro e o garçom, realmente acabou com tudo desde a autoestima do povo ate destruição total da infraestrutura da cidade, pelo menos com zé da bandeiras o povo terá sua auto estima de um verdadeiro juazeirense.