Parafraseando a poesia de Carlos Drummond de Andrade, os partidos que ainda não aportaram no projeto político do PCdoB, em Juazeiro, bem que poderiam cantar um “E agora José?”, provocando o ex-prefeito Joseph Bandeira a se pronunciar sobre uma possível candidatura sua nas eleições deste ano.
O silÊncio de Bandeira, dono de um reconhecido capital político eleitoral, está deixando um vazio perigoso nas bases oposicionistas, já que há pouco mais de sete meses para a eleição ninguém apresentou, com consistência, candidatos a deputado estadual e federal no município.
A possibilidade aventada de Joseph sair candidato a deputado estadual, que ele nem confirma, nem nega, por enquanto, complica ainda mais o quadro de definições, uma vez que, pelo que se vê e ouve, os demais interessados no pleito esperam essa definição para tornar público seus projetos eleitorais.
O vácuo deixado por Bandeira, com seu silêncio, é um prato cheio para deputados federais de mandato começarem a se movimentar na região na garimpagem de lideranças e votos. Cortejado por deputados federais, que aconselham uma candidatura a estadual, facilitando assim dobradinhas em Juazeiro e região, Joseph não dá sinais de pressa e aguarda, pelo visto, os prazos das convenções.
Enquanto na base de Isaac Carvalho, com candidatos definidos, a palavra chave é avançar, no lado oposicionista o barco segue no tom da poesia, “E agora, José?”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.