Há quatro meses das eleições municipais e há pouco mais de dois meses para as convenções partidárias que definirão quem será, de fato, candidato a prefeito, com nome na urna, o quadro ainda é de indefinição, por exemplo, em Juazeiro.
Dos mais de vinte pré-candidatos a prefeito do município, pelo menos uns 10 ainda não jogaram definitivamente a toalha e seguem no jogo, com mais ou menos impetuosidade, mas com algum grau de esperança na opinião popular ou num fato que possa mudar o cenário.
É nesse cenário que o ex-prefeito Joseph Bandeira flutua, sem declaração de desistência formal, silencioso, o que vem despertando em alguns pré-candidatos o desejo de aproximação para colher, quem sabe, um apoio de peso na caminhada.
O ex-prefeito Isaac Carvalho foi o primeiro a publicar uma foto ao lado de Joseph, dias atrás, o que rendeu muitas especulações nos bastidores, incluindo a de que já haveria uma formalização de parceria, com a vice destinada a um e a cabeça de chapa ao outro.
O PSB, via seu presidente municipal, Naldinho do Quidé, não confirmou e Joseph, desde lá nunca falou.
Uma imagem mais recente publicada pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Roberto Carlos, também tem rendido especulações sobre a posição do ex-prefeito. Na imagem Roberto Carlos e Joseph, de mãos dadas, acenam para o público. A foto não é de agora, mas a intenção de mostrar uma unidade, ou pelo menos o desejo, é clara e atual.
Para complicar ainda mais o grau de leitura política sobre uma posição de Joseph, ainda há o fato do seu filho, Leonardo Bandeira, ser vice de Suzana Ramos (PSDB), de quem é apoiador declarado. Nos bastidores da campanha de Suzana, ninguém esconde o desejo que ele fique com o filho e reate as relações políticas com a ex-prefeita. Seria muito bem recebido, dizem.
Enquanto isso Joseph Bandeira, bem ao seu estilo, estuda o cenário, calado, longe dos holofotes e microfones, esperando a hora e o momento de impactar a política com uma declaração de apoio ou de candidatura própria.
Os demais, pisando em casca de ovo, seguem fazendo de tudo para angariar sua simpatia e os votos de quem ainda o venera.
Da redação redeGN/ Foto Instagram deputado Roberto Carlos
14 comentários
29 de May / 2024 às 14h11
Que pena!!!!! É Juazeiro!!!!!
29 de May / 2024 às 14h57
Srs leitores e eleitores de Juazeiro, antes de ficar calado oficialmente pra imprensa em geral, no início de 2022, ele chutou o balde,deu tiro no próprio pé e, pós eleição, outro dia, após Leonardo, retornar apóio a gestora, com 3 indicações de secretários, Bandeira, esteve na imprensa e, falou não saber posicionamento do filho, que nesta eleição se aproxima, estaria apoio ao candidato apoiado pelo governador, isso ano passado. Este ano, os pré candidatos do governador, saíram um pro lado outros para outros, e, quando não um é o presidente do PSB, que um vai encontro de Zó e Roberto Carlos,o
29 de May / 2024 às 15h04
O outro,vai encontro com Isaac, Pedro Militão, Tiano etc..., e, população Juazeirense, só no aguardo, pois, quem dizem ser inelegível, o pré candidato diz que não está, mesmo sabedor agora, que está sendo fritado, rejeitado por integrantes da federação PC DO B, PV e PT. Bandeira, segue sem saber o que fazer, pois, resultado inesperado votos obtidos na cidade, como nunca visto, faz a pensar repensar sobre suas falas e posicionamento s, assim.sociedade só no aguardo, de quem será próxima vítima do processo
29 de May / 2024 às 15h52
Joseph não quer e nem precisa cometer o mesmo erro da eleição de 2020. Assim como eu também, Suzana Ramos Deus nos livre, aliás qualquer um indicado pelo grupo desta senhora. Joseph está certíssimo, errar uma vez , mas corrigir na vez seguinte é o melhor remédio.
29 de May / 2024 às 15h54
Joseph não quer e nem precisa cometer o mesmo erro da eleição de 2020. Assim como eu também, Suzana Ramos Deus nos livre, aliás qualquer um indicado pelo grupo desta senhora. Joseph está certíssimo, errar uma vez , mas corrigir na vez seguinte é o melhor remédio.
29 de May / 2024 às 16h31
Eu aposto que esse aí já era
29 de May / 2024 às 16h41
Maior blefe na história política de Juazeiro. Grande perdedor, retrocesso jamais
29 de May / 2024 às 21h56
Srs leitores. Messias, no meu humilde entender, não devemos deixar que a emoção supere a razão. O Sr acha, que se Bandeira, não observasse na Sra Suzana, potencial eleitoral, ou até achando que em sendo eleita, ele iria ter influência na gestão municipal, acima do normal e, junto com outras forças a indicou e apoiou? Bandeira, utimamente, só tem se equivocado com próprias palavras e, no momento em que indicou Leonardo, para ser Secretário governo estado,se licenciando cargo eletivo vice prefeito, quando poderia indicar um técnico no assunto e, na UNEB,em outro setor da sociedade Juazeirense
29 de May / 2024 às 22h06
Sociedade Juazeirense, temos excelentes profissionais. E, o resultado da eleição 2022, foi o que saiu mais desgastado, pois, aproximadamente 50% dos seus seguidores, e, todos sabemos que é único na cidade que tem/tinha esse privilégio, quer esteja ou não no poder, no municipal nunca teve votação igual e, muitos dos que nele votaram, não votaram no candidato executivo a nível nacional e estadual e, caso apóie candidato apoiado pelo PT, não terá os votos desses. E, ele já disse que iria apoiar o candidato do governador, não sabemos o que irá acontecer, mas, muitos continuarão solidários a estar
29 de May / 2024 às 22h13
"Onde o PT estiver, estarei lado oposto" e assim será. Ele, errou quando após dizer aos quatro cantos da cidade, que Leonardo, seria o seu herdeiro político, e, com toda razão, até demorou essa iniciativa, pois,se fosse lá atrás, talvez situação seria outra. E, ao dizer isso, com retorno de Leonardo,ao apoio a gestão municipal, inclusive indicando 3 Secretários, noutro dia, Bandeira,vai a imprensa e, diz não saber de nada. Dá pra entender? A decisão está com ele, a maioria dos seus seguidores no aguardo. Referente comento da Sra Regina, vamos respeitar, talvez não saiba história política
29 de May / 2024 às 22h23
Não sabe a história política partidária de Juazeiro, querer desqualificar o maior orador que Juazeiro e região já viu e ouviu, iça se não na Bahia e no nordeste, mesmo estatura de eloquência do saudoso Waldir Pires, entre outros,falo meio político partidário, pois, pode até ter existido, outros como saudosos Dr Alac,da SEMEC, Carlos Augusto. Bandeira, apoiou Lula, aqui em Juazeiro,em 1998, única cidade na Bahia que teve êxito, ele, foi quem deu início ao saneamento básico da cidade, ele, quem construiu Centro Integrado de Apoio a Mulher, defendeu sistema modal, com reativação da linha férrea,
29 de May / 2024 às 22h30
Com ele, Juazeiro, teve um bom desempenho na saúde pública do município, sem falar que o PSF, criado no governo FHC, deu otimização ao atendimento médico, com agentes de saúde da família. Sem falar, que não condição de um grande líder político, goste ou não, faz parte da democracia, mas, influenciou a grandiosissima maioria da população Juazeirense, clamar por justiça social, liberdade democracia vários outros valores, que muitos, não tem percepção da sua importância, na vida política de Juazeiro.
29 de May / 2024 às 22h33
Srs, esqueci de complementar que a maior liderança viva de Juazeiro, é um ser humano, logo,não é perfeito. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando. Nos livrando dos políticos corruptos.
30 de May / 2024 às 11h46
É VERDADE! JÁ FUI DOIDO, HOJE EU NÃO SOU MAIS ! LAMENTO PELOS DOIDOS QUE QUEREM JUAZEIRO COM O DOIDO NOVAMENTE kkkkkK