Há quatro meses das eleições municipais e há pouco mais de dois meses para as convenções partidárias que definirão quem será, de fato, candidato a prefeito, com nome na urna, o quadro ainda é de indefinição, por exemplo, em Juazeiro.
Dos mais de vinte pré-candidatos a prefeito do município, pelo menos uns 10 ainda não jogaram definitivamente a toalha e seguem no jogo, com mais ou menos impetuosidade, mas com algum grau de esperança na opinião popular ou num fato que possa mudar o cenário.
É nesse cenário que o ex-prefeito Joseph Bandeira flutua, sem declaração de desistência formal, silencioso, o que vem despertando em alguns pré-candidatos o desejo de aproximação para colher, quem sabe, um apoio de peso na caminhada.
O ex-prefeito Isaac Carvalho foi o primeiro a publicar uma foto ao lado de Joseph, dias atrás, o que rendeu muitas especulações nos bastidores, incluindo a de que já haveria uma formalização de parceria, com a vice destinada a um e a cabeça de chapa ao outro.
O PSB, via seu presidente municipal, Naldinho do Quidé, não confirmou e Joseph, desde lá nunca falou.
Uma imagem mais recente publicada pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Roberto Carlos, também tem rendido especulações sobre a posição do ex-prefeito. Na imagem Roberto Carlos e Joseph, de mãos dadas, acenam para o público. A foto não é de agora, mas a intenção de mostrar uma unidade, ou pelo menos o desejo, é clara e atual.
Para complicar ainda mais o grau de leitura política sobre uma posição de Joseph, ainda há o fato do seu filho, Leonardo Bandeira, ser vice de Suzana Ramos (PSDB), de quem é apoiador declarado. Nos bastidores da campanha de Suzana, ninguém esconde o desejo que ele fique com o filho e reate as relações políticas com a ex-prefeita. Seria muito bem recebido, dizem.
Enquanto isso Joseph Bandeira, bem ao seu estilo, estuda o cenário, calado, longe dos holofotes e microfones, esperando a hora e o momento de impactar a política com uma declaração de apoio ou de candidatura própria.
Os demais, pisando em casca de ovo, seguem fazendo de tudo para angariar sua simpatia e os votos de quem ainda o venera.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.