Uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma van escolar na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia. De acordo com a família, o caso aconteceu na volta do colégio e a criança ficou presa no veículo por cerca de 40 minutos. Ela passa bem.
Em março deste ano, um caso parecido aconteceu em Alagoinhas, a 110 km de Salvador. Uma menina de quatro anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro.
O caso de Campo Formoso aconteceu na segunda-feira (13). A criança, que é estudante da Escola Quilombola Rural Professora Angélica Pinto de Carvalho, deveria ser deixada na comunidade Lage dos Negros no fim da manhã.
Quando os familiares foram buscá-la no ponto de parada da van, não a encontraram lá. O motorista e a auxiliar teriam informado que a criança não estava no veículo.
Entre 11h20 e 12h, os familiares procuravam a criança pela comunidade Lage dos Negros, quando foram informados que vizinhos ouviram um choro dentro da van, que já estava estacionada na última parada.
A criança estava dentro do veículo, sozinha e quase sem voz. Não foi informado se ela foi encaminhada para alguma unidade de saúde.
Segundo a família, houve uma reunião com a escola, mas ainda não foi esclarecido como a criança foi deixada dentro do veículo.
Em nota, a prefeitura de Campo Formoso confirmou que houve uma reunião com a família e que uma nota será emitida em breve.
G1 BA/Foto: Carol Garcia/ GOVBA
1 comentário
16 de May / 2024 às 16h05
Srs leitores. Não sei qual protocolo de procedimento,no que se refere, ao deslocar com crianças/ adolescentes, que utilizam transporte coletivo escolar. Se não está inserido, seria bom que, gestores município, atentantassem para esse detalhe muitíssimo importante, por conta da responsabilidade que caso requer, em conduzir crianças em transporte escolar, de se colocar em cada veículo, uma pessoa, para acompanhar orientar as crianças durante trajeto.