Uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma van escolar na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia. De acordo com a família, o caso aconteceu na volta do colégio e a criança ficou presa no veículo por cerca de 40 minutos. Ela passa bem.
Em março deste ano, um caso parecido aconteceu em Alagoinhas, a 110 km de Salvador. Uma menina de quatro anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro.
O caso de Campo Formoso aconteceu na segunda-feira (13). A criança, que é estudante da Escola Quilombola Rural Professora Angélica Pinto de Carvalho, deveria ser deixada na comunidade Lage dos Negros no fim da manhã.
Quando os familiares foram buscá-la no ponto de parada da van, não a encontraram lá. O motorista e a auxiliar teriam informado que a criança não estava no veículo.
Entre 11h20 e 12h, os familiares procuravam a criança pela comunidade Lage dos Negros, quando foram informados que vizinhos ouviram um choro dentro da van, que já estava estacionada na última parada.
A criança estava dentro do veículo, sozinha e quase sem voz. Não foi informado se ela foi encaminhada para alguma unidade de saúde.
Segundo a família, houve uma reunião com a escola, mas ainda não foi esclarecido como a criança foi deixada dentro do veículo.
Em nota, a prefeitura de Campo Formoso confirmou que houve uma reunião com a família e que uma nota será emitida em breve.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.