Os empregados públicos federais da Codevasf 6ª Superintendência Regional de Juazeiro (Bahia) realizaram na manhã desta terça-feira (28), paralisação de suas atividades em protesto pelo não fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período de 2023-2024, cujas negociações começaram no início deste ano.
A categoria, que está sem aumento salarial desde o ano de 2014, não concorda com o índice de 3,45% oferecido pelo governo federal, pois sequer contempla o índice inflacionário do período (que é de 3,87%,), sem contar as perdas passadas, que chegam a quase 22%, bem como as perdas no poder aquisitivo do vale refeição, que estão próximos aos 40%, entre outros benefícios que também estão há anos sem reajustes.
Caso as negociações não avancem, o sindicato da categoria, o SINPAF, não descarta a possibilidade de deflagrar outras paralisações ou greve por tempo indeterminado, nos próximos dias.
João Coimbra Neto
3 comentários
28 de Nov / 2023 às 19h31
Srs leitores e, população Juazeirense. Óbvio, que toda regra tem excessão, mas, maioria dos" Funcionários" da Companhia, já até se aposentaram e, não sei ao certo motivo, continuam trabalhando, não sei se por terceirizada prestadora de serviço ao órgão, mas, me estranha e, acredito que a muitos Juazeirenses, que não se lembram, quando ocorreu tipo reinvindicação, justas, mas, enquanto agente público, não sabemos o que realmente fazem para sociedade, falta levar ao conhecimento dos contribuintes. Não sabia se tinha tantos funcionários, as vezes por conta da área de atuação ser extensa.
29 de Nov / 2023 às 09h09
Queria saber onde o amigo (Sempre Juazeiro) morou nos últimos 40 anos, porque parece que não foi "sempre em Juazeiro", pois basta abrir a janela de sua casa e olhar para fora que vc verá as ações prestadas pela Codevasf. Compare antes e depois da região do Vale do São Francisco após a implantação dos Perímetros Irrigados, ações de combate a seca como perfuração de poços, execução de aguadas, instalação de cisternas, assim como implantação de sistemas de Abastecimento de água em comunidades rurais e esgotamento sanitário, entre outras várias ações que alongaria muito o texto se fosse citar.
29 de Nov / 2023 às 15h33
Srs leitores. Sr Leitor, acho que não entendeu o meu comento, falei que talvez, por falta de informações, nós não soubessemos da atividade da empresa, até pela sua área de atuação. Hoje, não só está região, abrange afim, a do Parnaíba. Falei não saber, quando ocorreu manifestação sobre assunto postado, nos informe qdo? Afim, sobre quadro funcionários da Companhia?