Os empregados públicos federais da Codevasf 6ª Superintendência Regional de Juazeiro (Bahia) realizaram na manhã desta terça-feira (28), paralisação de suas atividades em protesto pelo não fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período de 2023-2024, cujas negociações começaram no início deste ano.
A categoria, que está sem aumento salarial desde o ano de 2014, não concorda com o índice de 3,45% oferecido pelo governo federal, pois sequer contempla o índice inflacionário do período (que é de 3,87%,), sem contar as perdas passadas, que chegam a quase 22%, bem como as perdas no poder aquisitivo do vale refeição, que estão próximos aos 40%, entre outros benefícios que também estão há anos sem reajustes.
Caso as negociações não avancem, o sindicato da categoria, o SINPAF, não descarta a possibilidade de deflagrar outras paralisações ou greve por tempo indeterminado, nos próximos dias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.