Preso desde o último dia 29 de janeiro, o jogador Daniel Alves teve novo pedido de liberdade provisória negada pela Justiça de Barcelona. E a situação dele deve piorar nos próximos dias. Isso porque, nesta quinta-feira (11), o programa da TV espanhola "Ana Rosa" tornou público o primeiro relato da suposta vítima de estupro.
A gravação foi feita através da câmera de um dos primeiros policiais ao chegar no local onde teria ocorrido o estupro. O dispositivo foi acionado acidentalmente às 04h57, quando os policiais se dirigiam ao local. Ao chegar, primeiro, eles conversam com o dono do local e, quatro minutos depois, a jovem conta a sua versão do que aconteceu no banheiro.
"Fui voluntariamente ao banheiro e, após darmos alguns beijos, disse que queria ir embora, mas ele (Daniel Alves) disse que não. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ''você é minha vadia' e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu", relatou a jovem.
Ela ainda mostrou medo que ninguém acreditasse em sua palavra. “Não quero que o que aconteceu seja divulgado, ninguém vai acreditar em mim porque vão ver que entrei no banheiro voluntariamente”, continuou a jovem, que chorava durante a conversa.
Até o momento, o Ministério Público indica que Daniel Alves deve enfrentar um crime de agressão sexual com penetração, que consta no artigo 179.º do Código Penal. Ele tem previsão de detenção de quatro a 12 anos.
BNews | Foto: Divulgação/CBF
4 comentários
11 de May / 2023 às 17h47
Não é Não. E o "Não" de nada adiantou. O patriarcado insiste em violentar nossos corpos. Pra completar, ele diz e diz suas versões sem nenhum arrependimento. Deve e irá pagar para mostrar a todo o mundo que não admitimos mais essa violencia contra as mulheres. Agora, como cidadã desta cidade, me pergunto qual medida será tomada para a retirada da estatua de um estuprador localizada numa area turistica da cidade? Ninguém aqui ainda se posicionou com relação a isso. Passo por lá todos os dias e o meu sentimento é de profunda revolta.
12 de May / 2023 às 01h16
Srs leitores. Concordo e,obviamente respeito o comento da Sra Jussara, referente ao fato em questão, porém, sobre a retirada da estátua, não concordo, deixa a estátua lá, ele está preso, ele está pagando pela acusação. Temos ruas avenidas, escolas, entre outras estruturas públicas, que deram nome a pessoas que muitos, sem ter nem trabalho prestado na cidade, outros até corruptos e outras questões, e, nunca observei alguém contra pedir retirada do nome ou coisa que o valha. Sou contra a qualquer tipo de violência, especialmente contra a mulher. prisão, já é punição, ser punido 2 ou mais vezes,
12 de May / 2023 às 01h26
Ser punido 2 ou mais vezes, pelo mesmo motivo, apesar de não ter conhecimento jurídico, mas, acho que não existe. Assim, caso seja provado e comprovado o fato, que é abominável, nosso conterrâneo, já está pagando. A Sra está de parabéns, por expor seu posicionamento, exercício da cidadania em defesa da(o). Gostaria que todos nós, fizéssemos afim, com políticos corruptos, que com sua atitude, sutilmente, nos mata sem saúde e educação de qualidade, deixando nos na rua da amargura, sem habilitação digna.Deixemo nos de sermos, pátria de chuteiras.
12 de May / 2023 às 21h41
Esse caso do Daniel Alves é um caso complexo . Vamos deixar que a justiça faça a parte dela . Quanto acontece casos semelhantes aparecem várias pessoas acusando outras defendendo , como se fossem conhecedores da verdade e da lei , muitos até iletrados juridicamente . Então vamos deixar as coisas se desenrolarem , vamos acreditar que a justiça seja feita . Daniel Alves como.jogador dispensa comentários ,foi um grande jogador , mas como pessoa deixou muito a desejar . Quanto a estátua nem era pra ser colocado , gastar dinheiro publico para colocar uma estatua