O vereador Dr. Salvador (PCdoB) visitou bairros periféricos de Juazeiro, na última semana, constatando o que considera “uma completa falta de respeito da gestão com essa comunidades, quando o tema é saneamento básico”.
“A cada real em investimento no saneamento, se economiza R$ 4 em despesas com a saúde. Esses são dados comprovados pela Organização Mundial de Saúde, mas a gestão em Juazeiro não tem atentado para esses dados e os bairros periféricos, na sua grande maioria, vivem o drama do esgoto na porta e doenças encontrando espaço para se instalar”, denunciou.
Em visita específica ao bairro Antônio Guilhermino, a convite do comunitário Antônio Castro, o vereador se deparou com uma situação dramática do ponto de vista da saúde pública, com esgotos a céu aberto, inclusive em frente à Unidade Básica de Saúde, riscos de alagamento com a chegada das chuvas e obras de saneamento iniciadas na gestão passada, paralisadas.
“O saneamento das periferias foi mais uma promessa de campanha não cumprida pela prefeita, colocando a saúde das pessoas, principalmente dos idosos e das crianças, que são mais vulneráveis, em risco. No bairro Antônio Guilhermino pude constatar esse descaso da gestão, encontrei uma população indignada e estamos cobrando uma rápida atuação para solucionar esse problema”, cobrou.
O vereador denunciou o descaso com o saneamento nos bairros periféricos nas suas redes sociais e está avaliando a possibilidade de encaminhar a denúncia ao Ministério Público.
Ascom Dr. Salvador
6 comentários
25 de Apr / 2023 às 21h22
Ai gosta de aparecer, qdo era Apoiador do ex prefeito passava pano pra td, não que esteja errado fiscalizar mas só faz qdo convém. Nojo
25 de Apr / 2023 às 22h55
Concordo plenamente com o comentário da leitora Rosa, afinal é dever do legislativo acompanhar, fiscalizar e cobrar p um melhor desenvolvimento p todos, mas infelizmente não é o que de fato acontece com os parlamentares que são eleitos em nosso município! Nessa gestão, realmente temos visto isso acontecer, mas é preciso LEMBRAR, que independente do partido é uma obrigação dos senhores vereadores, e não só quando o gestor não é de.nosso "grupo" político!!!
26 de Apr / 2023 às 06h45
oportunista na area
26 de Apr / 2023 às 17h06
Vai na marreta do 45
27 de Apr / 2023 às 05h52
Um absurdo os esgotos expostos à céu aberto no Antonio Guilhermino e são muitos. A vdd é que entra gestão, sai gestão e o bairro segue esquecido. Já tá na hora de agir. Tá certo o vereador Salvador, mas tem de ficar na cola, pra obra, mais q necessária e urgente, acontecer. Uma vergonha essa situação do bairro.
27 de Apr / 2023 às 09h07
Só descobriu isso agora Dr ? Será que esse bairro assim como outros foram criados agora nos últimos 2 anos? Deve sim ter saneamento e sim devemos cobrar, mas onde vossa excelência estava nos últimos 12 anos de gestão do seu partido e base , junto com seus companheiros? Esses mesmos que querem voltar ao poder. O povo acordou e esse tipo de hipocrisia e demagogia não cola mais. O senhor poderia ter um futuro político brilhante, mas enquanto tiver junto dessa corja, não vai passar disso aí.