O vereador Dr. Salvador (PCdoB) visitou bairros periféricos de Juazeiro, na última semana, constatando o que considera “uma completa falta de respeito da gestão com essa comunidades, quando o tema é saneamento básico”.
“A cada real em investimento no saneamento, se economiza R$ 4 em despesas com a saúde. Esses são dados comprovados pela Organização Mundial de Saúde, mas a gestão em Juazeiro não tem atentado para esses dados e os bairros periféricos, na sua grande maioria, vivem o drama do esgoto na porta e doenças encontrando espaço para se instalar”, denunciou.
Em visita específica ao bairro Antônio Guilhermino, a convite do comunitário Antônio Castro, o vereador se deparou com uma situação dramática do ponto de vista da saúde pública, com esgotos a céu aberto, inclusive em frente à Unidade Básica de Saúde, riscos de alagamento com a chegada das chuvas e obras de saneamento iniciadas na gestão passada, paralisadas.
“O saneamento das periferias foi mais uma promessa de campanha não cumprida pela prefeita, colocando a saúde das pessoas, principalmente dos idosos e das crianças, que são mais vulneráveis, em risco. No bairro Antônio Guilhermino pude constatar esse descaso da gestão, encontrei uma população indignada e estamos cobrando uma rápida atuação para solucionar esse problema”, cobrou.
O vereador denunciou o descaso com o saneamento nos bairros periféricos nas suas redes sociais e está avaliando a possibilidade de encaminhar a denúncia ao Ministério Público.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.