Nas últimas semanas o Brasil tem se deparado com diversos ataques a crianças, professores e funcionários, em diversas escolas do País. Visando garantir a segurança e inibir estas ações, durante sessão ordinária desta terça-feira (11), o vereador Renato Brandão (PL) apresentou um Projeto de Lei, que visa garantir a segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares de Juazeiro.
O Projeto de Lei 3.808/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de sirenes de emergência nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Juazeiro, para situações de ataques e em situação de pânico.
Com a implementação do PL, as instituições de ensino devem realizar treinamentos com os alunos, professores e funcionários, para que saibam como acionar as sirenes de emergência, além de como agir em caso de um ataque.
Foi apresentado também, o PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
As sirenes devem ser instaladas em pontos estratégicos, nas escolas, de forma que possam ser facilmente acionadas e ouvidas por todos os que estiverem presentes nos locais.
Foi apresentado também, o PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
Preocupado com a integridade física dos alunos, professores e funcionários, ao fim da sessão, Renato Brandão falou sobre a importância de ações de prevenção, além da importância do Projeto. "Apresentei esse projeto, que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e de todos que estejam presentes nas instituições de ensino. Sabemos que as sirenes não são o suficiente para inibir um ataque, mas precisamos preparar as pessoas para que possam saber como agir em situações de risco, além de realizar ações e políticas que visam a redução da violência não só nas escolas, mas em todos os locais".
Ascom vereador Renato Brandão
5 comentários
11 de Apr / 2023 às 14h54
Srs leitores. O que é bom e, vêm ao encontro aos interesses da sociedade, temos que parabenizar. Mesmo não votando nesse Sr, mas, entendo que Juazeiro, tem que eleger outros afins a Renato Brandão, que só essa iniciativa, já disse para que veio, merece renovar mandato. Repito, não sou seu eleitor, apenas, respiro e inspiro, Juazeiro 25 horas. E, entendo que, o bom, temos que divulgar mesmo. O Brasil, não aguenta tantos politiqueiros. Foi se o tempo, acabou.
11 de Apr / 2023 às 20h33
Não esqueçam que tem que ter um profissional de segurança pra que esse projeto de lei venha ter de fato sentido . Em Juazeiro já existe profissional pra segurança das escolas chamados de Agente de Segurança Escolar ASE . E ELES NÃO SÃO VALORIZADOS .
11 de Apr / 2023 às 20h34
Não esqueçam que tem que ter um profissional de segurança pra que esse projeto de lei venha ter de fato sentido . Em Juazeiro já existe profissional pra segurança das escolas chamados de Agente de Segurança Escolar ASE . E ELES NÃO SÃO VALORIZADOS .
11 de Apr / 2023 às 21h54
Outra ideia é colocar grades nas janelas e entrada dos pátios. A maioria das escolas já tem, só precisa organizar e manter fechadas. É urgente que se pense também em vigilância armada nas escolas.
11 de Apr / 2023 às 23h22
Srs leitores, em especial o Sr Júnior Santos. O meu comento, diz respeito a parceria Polícia Militar/Prefeitura Municipal de Juazeiro, óbvio que só projeto, não irá resolver o problema, que tem ter envolvimento da família, professores que até arriscam a própria vida, os colaboradores, acompanhamento psicológico entre outros. Exemplo é o CAIC, onde até estrutura física, prestes a cair, a atual gestão municipal, recuperou, implantou parceria CAIC/Modelo CPM, não tenho dúvidas, médio e longo prazo, verás a diferença, pois, muitos ali, nem próprio nome sabia fazer.