O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro, acompanhado de mais 3 colegas parlamentares, visitou nesta quinta-feira (9) o Hospital Promatre, oportunidade em que recebeu informações acerca da situação de dificuldades enfrentadas pela casa de saúde, que alega não recebimento de pagamentos de serviços contratados pela gestão municipal.
“Tivemos a triste informação que os serviços SUS estariam sendo suspensos na unidade hospitalar, por conta de uma falta de repasses financeiros da Secretaria de Saúde, débito que, segundo o diretor do Hospital, Dr. Pedro Viana, estaria inviabilizando completamente o funcionamento da unidade. Viemos cumprir nosso papel, de verificar em loco, colher informações, cobrar uma posição da gestão sobre esse grave momento na saúde de Juazeiro e encaminhar o que for necessário para minimizar o grave problema”, disse.
Os vereadores colheram informações sobre a situação e se colocaram à disposição para tentar uma solução para o impasse: “Viemos aqui levantar os dados, segundo a instituição são quase 500 pacientes/mês atendidos só na área cardiologia, já que a Promatre é uma referência na região nessa especialidade, atendendo pacientes não só de Juazeiro, mas de toda a rede PEBA e infelizmente a prefeitura, de acordo com a direção do hospital, há cerca de 3 meses os repasses de produção estão atrasados, sem contar com as verbas carimbadas, originadas do Ministério da Saúde e de emendas parlamentares, que estão retidas”, relatou Dr. Salvador.
O parlamentar lamentou que isso esteja ocorrendo e alertou para o perigo do município perder o atendimento de cardiologia em função desse descaso: “É lamentável que a gestão municipal não esteja vendo isso, é lamentável que Juazeiro venha a perder esse serviço de atendimento de cardiologia e que as pessoas que são atendidas aqui, tenham que ser reguladas para Salvador ou Recife”, alertou.
No final da tarde desta quinta-feira (9) o vereador Dr. Salvador informou que um processo de negociação, entre a prefeitura e o hospital, já estava sendo encaminhado: "Espero que haja sensibilidade entre as partes no sentido de solucionar o problema, que impacta na saúde da população”, finalizou.
Ascom Dr. Salvador
8 comentários
10 de Jun / 2022 às 12h50
E aonde estava esse doutor quando fecharam a Santa Casa, o Semec, a Só Baby? só pra citar alguns hospitais fechados nas gestões de PC do B/ PT. Perguntar não ofende.
10 de Jun / 2022 às 13h33
Tá atrasado o vereador, a conciliação aconteceu ontem no programa Geraldo José na rádio Juazeiro.
10 de Jun / 2022 às 14h51
Srs leitores do conceituado. Esse Sr pralamentar, óbvio que de suma importância, verificar situação, não só da saúde, mas, de outras. NA postada, isso se arrasta há anos e, comentos anteriores, já deram recado para ele. O que não me deixa calar, é não discutir compactuação rede PEBA, que só pelo nome, dispensa qualquer comentário. Essa tal REGULAÇÃO, não entendemos como funciona e, esse Sr, vai procurar o que, não sei. Governador, já teve aqui várias vezes, fazendo politicagem e,ninguém, com/sem mandato, levantou tal questionamento, sobre assunto. Por isso e, por causa disso, que além de não..
10 de Jun / 2022 às 14h53
Por isso e, por causa disso, que não voto em nenhum..., bem como, candidato origem ou seja daqui de Juazeiro.
10 de Jun / 2022 às 18h11
O respeito pelos parlamentares é tão grande que nem pra sala dele o Pedro filho levou kkkkkkkkk falta de respeitokkkkk
10 de Jun / 2022 às 19h22
Cá pra gente ! Professor Nilson está atrasado ! Semec , só baby , Santa casa misericórdia ,tem muitos anos que fechou ! Este Sr. é vereador de 1° mandato ! Gostam de puxar o que já passou .
11 de Jun / 2022 às 00h01
Vereadores da comissão de saúde. .façam jus aos cargos de fiscalizar ..vejam as notas fiscais da policlínica regional de juazeiro. ..um absurdo. .. produtos de 10,00 ...chegando por 500,00 ...vai fechar. Susana pare de dar o repasse ... um absurdo. .
11 de Jun / 2022 às 07h39
Só se constrói futuro quando se conserta os erros do passado. Mas esse senhor é vereador agora, só que aliado dos mesmos que fizeram a destruição da saúde em Juazeiro. Quanto ao que foi destruído foi nos governos do PC do B/PT e isso é "passado é passado" é o povo de Juazeiro não quer mais eles.