Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia, apontou Juazeiro como a cidade que mais gerou empregos no estado.
De acordo com o estudo, a Bahia teve um saldo positivo de 9.420 postos de trabalho neste último mês de agosto, com destaque para o interior do estado que gerou 64,5% dos novos empregos. Juazeiro mais uma vez se destacou como a que mais gerou postos de trabalho, chegando a 1.065, seguida por Vitória da Conquista, com 632, Casa Nova com 597. A região metropolitana, que engloba a capital, Salvador, e cidades no entorno, teve um saldo de 3.278 novos empregos.
Para Davidson Magalhães, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado, “A análise da evolução mensal do mercado de trabalho mostra a recuperação gradual da economia do estado, com a flexibilização progressiva das medidas de isolamento social”, disse.
As vagas de emprego foram impulsionadas pela Indústria, com 3.001, seguida pela Construção civil, com 2.553 vagas, Agropecuária com 1.906, Comércio 1.248 e Serviços com 712 novas vagas.
Da redação redeGN
5 comentários
02 de Oct / 2020 às 13h56
É muita mentira viu, eu bem sei o que é passar 3 anos procurando um trabalho e nada. Vamos mentir menos
02 de Oct / 2020 às 14h06
Srs leitores do conceituado. Parabéns ao agronegocio, observem que a cidade de Casa Nova, foi destaque, tendo sido também destaque, sei que uma gestão, que tem mesma estatura política do seu titular, irá cantarolar, como se mérito fosse dele, que se esquece do sucatuamento da saúde, que por sinal, pelo fato eleitoral, até aos sábado, amanhã, agendaram consulta médica, pasmem, e, tantas maselas que, graças a Deus, está findando,pois, Juazeiro, nunca teve e nem terá dono. O poder emana do povo.
02 de Oct / 2020 às 16h24
ACREDITE SE QUIZER !!! e Feira de Santana a 2º maior Cidade do Estado da Bahia não gerou empregos ??????
02 de Oct / 2020 às 17h41
Em plena pandemia, o comércio demitiu muita gente e aparece uma pesquisa dessa. Querem enganar quem? Isso é Fake News e pela lei que a Câmara de Vereadores aprovou deve ser punido quem pratica.
02 de Oct / 2020 às 17h53
São empregos sazonal todos os anos no período da safra de uvas e mangas para exportação, contratam trabalhadores temporários para os paking house. Quando acaba as exportações em novembro demitem.