Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia, apontou Juazeiro como a cidade que mais gerou empregos no estado.
De acordo com o estudo, a Bahia teve um saldo positivo de 9.420 postos de trabalho neste último mês de agosto, com destaque para o interior do estado que gerou 64,5% dos novos empregos. Juazeiro mais uma vez se destacou como a que mais gerou postos de trabalho, chegando a 1.065, seguida por Vitória da Conquista, com 632, Casa Nova com 597. A região metropolitana, que engloba a capital, Salvador, e cidades no entorno, teve um saldo de 3.278 novos empregos.
Para Davidson Magalhães, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado, “A análise da evolução mensal do mercado de trabalho mostra a recuperação gradual da economia do estado, com a flexibilização progressiva das medidas de isolamento social”, disse.
As vagas de emprego foram impulsionadas pela Indústria, com 3.001, seguida pela Construção civil, com 2.553 vagas, Agropecuária com 1.906, Comércio 1.248 e Serviços com 712 novas vagas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.