Em coletiva agora a pouco o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, informou que Juazeiro está recebendo novos leitos de UTI, distribuídos entre a UPA e o Hospital Pro-Matre, buscando uma maior segurança no atendimento às pessoas que sejam acometidas pelo Covid-19 e necessitem de atendimento intensivo.
De acordo com Paulo Bomfim, cerca de 80 leitos, entre intensivos e intermediários, estão sendo instalados ou em fase de instalação no município, distribuídos entre a UPA, Hospital pró-Matre e Hospital Regional.
Em relação a decisões relativas a flexibilização na abertura do comércio, Paulo Bomfim foi enfático: “Estamos numa crescente rápida e não vou autorizar sem ter uma estrutura de atendimento a população. Então a gente vai acompanhando o dia a dia, entendendo esse processo, respeitamos toda situação, compreendemos os movimentos, infelizmente a decisão cabe a mim e no momento não tenho hora, nem data precisa para essa abertura”, enfatizou.
A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, reforçou a informação de ampliação dos leitos intensivos e intermediários e destacou que a taxa de ocupação global em Juazeiro é de 52,3% no momento, com taxas bem mais altas em alguns tipos de categorias. De acordo com Fabíola Ribeiro a preocupação da gestão é a de garantir que não falte atendimento para pacientes que necessitem de atendimento intermediário ou intensivo no município.
Confira todos os detalhes da coletiva no vídeo que levamos ao ar agora a pouco:
Da redação redeGN
8 comentários
06 de Jul / 2020 às 10h34
Muita gente sem máscara em vias públicas e bebedeira a perder de vista. Outra coisa é, muitas dessas pessoas precisam de emprego, mas não quererem colaborar, preferem o egoísmo dos seus prazeres. O prefeito Paulo Bomfim não deve mesmo abrir mão de cuidar da população. As pessoas que ignoram a pandemia estão colaborando para que o comércio continue de portas fechadas. Lamentavelmente tenho que admitir isso.
06 de Jul / 2020 às 11h56
Nunca vai ser suficiente porque à população não colabora. A noite continua com aglomeração,estabelecimentos abertos....
06 de Jul / 2020 às 13h44
Mas fiscalização não tá adiantando toque de recolher, pq a população não respeita nada no final de semana e muita bebida nas ruas e nas calçada
06 de Jul / 2020 às 14h52
Esses leitos já eram para ter sido Instalados, pois já tem quatro meses do covid 19, a verdade que o prefeito só faz fechar comercio, e fechamento de comercio sem investimento para saúde não vai resolve.
06 de Jul / 2020 às 14h52
Esses leitos já eram para ter sido Instalados, pois já tem quatro meses do covid 19, a verdade que o prefeito só faz fechar comercio, e fechamento de comercio sem investimento para saúde não vai resolve.
06 de Jul / 2020 às 16h09
Sou a favor da abertura do comércio. O vírus existe é fato: mas não tem feito tantas vítimas como divulgam, o que ocorre são interesses escusos de políticos ...
06 de Jul / 2020 às 20h22
De que adianta fechar o comércio e não proibir a venda de bebidas alcoólicas onde as pessoas são impedidas de trabalharem e estão em suas residencias, chácaras e roças se divertindo sem nenhum tipo de proteção e por isso que os casos e covid-19 em nossa cidade não para de aumentar. #fecharasdistribuidorasdebebidasalcóolicas prefeito começando pelas grandes empresas e retirando os produtos de todos hiper,supermercados e mercadinhos ai sim teria a diminuição na curva da pandemia.
07 de Jul / 2020 às 15h38
Uma cidade onde os casos do novo COVID 19 só aumentam, temos visto que o decreto feito pelo prefeito Paulo Bonfim não tem sido obedecido por diversos estabelecimentos da cidade, como é o caso das lojas de Materiais de Construção que estão funcionando todos os dias normalmente como se nada tivesse acontecendo. Cadê a ordem nessa cidade? Cadê a fiscalização? A lei deve servir para todos. As autoridades devem decidir se mantém ou não o decreto, porque se está válido tem que haver ordem.