Em coletiva agora a pouco o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, informou que Juazeiro está recebendo novos leitos de UTI, distribuídos entre a UPA e o Hospital Pro-Matre, buscando uma maior segurança no atendimento às pessoas que sejam acometidas pelo Covid-19 e necessitem de atendimento intensivo.
De acordo com Paulo Bomfim, cerca de 80 leitos, entre intensivos e intermediários, estão sendo instalados ou em fase de instalação no município, distribuídos entre a UPA, Hospital pró-Matre e Hospital Regional.
Em relação a decisões relativas a flexibilização na abertura do comércio, Paulo Bomfim foi enfático: “Estamos numa crescente rápida e não vou autorizar sem ter uma estrutura de atendimento a população. Então a gente vai acompanhando o dia a dia, entendendo esse processo, respeitamos toda situação, compreendemos os movimentos, infelizmente a decisão cabe a mim e no momento não tenho hora, nem data precisa para essa abertura”, enfatizou.
A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, reforçou a informação de ampliação dos leitos intensivos e intermediários e destacou que a taxa de ocupação global em Juazeiro é de 52,3% no momento, com taxas bem mais altas em alguns tipos de categorias. De acordo com Fabíola Ribeiro a preocupação da gestão é a de garantir que não falte atendimento para pacientes que necessitem de atendimento intermediário ou intensivo no município.
Confira todos os detalhes da coletiva no vídeo que levamos ao ar agora a pouco:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.