Jéssica Natália Costa entrou contato com a redação da RedeGN para denunciar uma situação que envolveu o falecimento do seu pai, inicialmente com suspeita de Covid-19 (Coronavírus) e depois a constatação de que ele teria falecido vítima de enfarto.
Inicialmente, Jéssica que reside em Juazeiro, informa que o pai morava no distrito de Maniçoba e passou por vários descasos durante o período em que esteve internado até falecer no Hospital Regional de Juazeiro (BA).
A denunciante também encaminhou e-mail à nossa redação: “Bom dia, preciso fazer uma denúncia urgente sobre negligência, sobre o que estão fazendo com os pacientes suspeitos de covid-19. Meu pai faleceu lá, e o resultado deu negativo e ele morreu sem ver ninguém. Os detalhes são muitos sórdidos, de desumanidade. Ele pediu para ligar para mim e nunca ligaram os dois dias que ele passou lá, eu acampei na porta e mentiam para mim só diziam que ele estava bem. Ele infartou e passou dois dias infartado sem receber cuidados só em isolamento porque era caso suspeito, porque era diabético infartando, sentindo falta de ar. Por favor me ajude para que outras pessoas sejam alertadas e não confiem, esses isolamentos que criaram lá são um matadouro” expressou.
Jéssica tab gravou um áudio com a reportagem quando explica tudo que ocorreu com o seu pai. E conclui, informando que vai processar o Hospital Regional de Juazeiro.
Ouça o áudio:
Da redação
14 comentários
19 de Apr / 2020 às 07h13
A verdade começando aparecer
19 de Apr / 2020 às 08h11
Primeiramente quero prestar minhas condolências à família. E parabéns, Jéssica, pela sua atitude. Isso é um absurdo e desrespeito q fizeram tanto com seu pai e um desrespeito para com a sociedade. Essa gestão q está aí matando o povo para criar números para aterrorizar toda a sociedade e mantê-los restritos de viver suas vidas normal, de trabalhar, de ir e vir. Isso é claro q esses políticos tem outras intenções. Denuncie na tv, toda mídia para q o povo de nossa região saiba q não existe casos de morte dessa doença e que seja tirado dos número da sec. De saúde.
19 de Apr / 2020 às 08h23
Isso já era de se imaginar mesmo. Por incrível que pareça cheguei a comentar isso ontem. Falei isso porque aconteceu com uma pessoa da família um caso bem parecido. Bandos de assassinos ! Existem "profissionais" e "o profissional" que esses profissionais não merece reconhecimento por algo que eles mesmo sabe que não prática, está lá só pelo dinheiro.
19 de Apr / 2020 às 09h01
Que seja apurado para que não aconteça com outros
19 de Apr / 2020 às 09h06
Rapaz, pense numa confusão, em matéria passada foi comunicado que a filha do falecido estava com covid, agora já vai é processar, são duas filhas como é essa história ou estória, Petrolina comprou se não me engano 25 mil testes rápidos, Juazeiro deveria seguir o exemplo e esses testes deveriam ser somente para pessoas com sintomas que precisam ser internadas, pq vc passar dias internado esperando um resultado é pedir pra ser contaminado, teste rápido pra pacientes que precisam ser internados, pra evitar isolamento em área de risco.
19 de Apr / 2020 às 09h09
O leitor deve está confundindo com o caso de Juazeiro que é semelhante, mas diferente. Este senhor é da Maniçoba. Se informe para não julgar erradamente.
19 de Apr / 2020 às 10h07
Rpz, idoso quando vai pra o regional é caixão na certa.. LAMENTÁVEL
19 de Apr / 2020 às 10h48
Mario da piranga...ai é um outro caso, esse senhor era da maniçoba...oque faleceu e que a filha esta com o covid 19 morava na maringa.
19 de Apr / 2020 às 11h06
E o garçom está MUITO PREOCUPADO com isso. Não vai dar em nada, e a pessoa ainda vai ser processada. Assim é nos regimes facistas.
19 de Apr / 2020 às 11h58
Lamentavel tal situação. Jéssica não lhe conheço,mas lhe digo vá em frente,busque os seus direitos, infelizmente seu pai não volta mais,mas busque justiça. Esses hospitais públicos são matadouros,arrasada com tal situação. Eu já imaginava que isso estava acontecendo nessa cidade sem lei e responsabilidade,gestão miserável,tratam o ser humano como lixo.
19 de Apr / 2020 às 13h27
Seria interessante que o blog deixasse claro que este caso da matéria é diferente do caso do óbito confirmado com Covid no municìpio. Algumas pessoas estão utilizando a notícia para desinformar. O Blog explica: A matéria é sobre o assunto e no bojo da gravação a reclamante explica a semelhança, porém diferente do que ocorreu com o caso de Juazeiro. É só ouvir o áudio.
19 de Apr / 2020 às 14h51
Inconformado com essa noticia,mas infelizmente não é o primeiro nem o último caso de negligência ...O senhor Elias era uma pessoa maravilhosa,não merecia um fim cruel desse
19 de Apr / 2020 às 15h07
Desumano o que aconteceu, ela foi muito humilhada tem que processar mesmo, se tivessem tratado da enfermidade que ele realmente tinha, talvez ele não tivesse morrido, ainda ficaram mentindo para a família dizendo que ele estava bem, sem contar que demoraram informar do falecimento. Afinal, saúde pública precária, profissionais desumanos parece que são robôs e não gente.
20 de Apr / 2020 às 01h02
Estão usando essa notícia para dizer que o caso de morte por COVID-19 em Juazeiro é falso! Pelo amor de Deus leiam a matéria toda!