Amigo Geraldo,
O meu protesto hoje vai para o Prefeito Paulo Bonfim, em virtude do desrespeito aos professores aposentados do município de Juazeiro. Desde a quarta-feira, alguns professores aposentados receberam uma ligação da Secretaria de Educação, para se fazerem presentes na Jornada Pedagógica 2020, para uma homenagem. Até aí, tudo lindo se essa fosse uma prática antiga.
O Prefeito nunca nos valorizou enquanto categoria, nunca nos homenageou enquanto professores que dedicaram toda uma vida a educação de Juazeiro. Que passaram mais de 30 anos trancados nas quatro paredes da sala de aula, educando crianças e jovens da nossa querida cidade. Que perderam a saúde e a juventude no serviço educacional, POR FALTA DE CUIDADOS DOS GOVERNANTESPARA COM OS DOCENTES.
O Prefeito quer fazer volume e tirar foto para postar nas redes sociais como O PREFEITO DA EDUCAÇAO. Fazer propaganda política para sua reeleição usando o nosso nome, nomes honrados e sofridos. Sofridos, pelos direitos que nos são tirados, a cada dia, por esse governo comunista.
Podemos citar os mais graves erros do Prefeito para conosco:
A PEC 159, que nos faz contribuir com 14% para a previdência e nos tira direitos valorosos;
O não pagamento das licenças prêmio em pecúnia.
O depósito do Fundo de Garantia.
A VPMI que é uma Vantagem relacionada ao nosso Plano de Carreira que nos foi tirado no ato da aposentadoria;
E muitos outros...
Aqui deixamos nossos protestos:
Queremos respeito Senhor Prefeito, convide a todos para um evento só nosso, para que possamos conversar sobre a nossa valorização e a garantia de adquirirmos os nossos direitos;
Nos faça uma homenagem justa e sem holofotes.
Não nos use para sua campanha política, faça sua parte direito, seja eficiente e correto que o povo saberá reconhecer sem precisar das mídias sociais.
Somos professores aposentados e merecemos respeito.
Maeth Soares
7 comentários
07 de Feb / 2020 às 07h54
Parabéns professora,o prefeito quer usar o professor aposentado como troféu,para chegar a aposentadoria tivemos que renunciar a muita coisa na nossa vida,e quando pensamos que nossa aposentadoria seria tranquila o que esse governo está fazendo tira nossos direitos,isso é uma afrontando a nós aposentados.
07 de Feb / 2020 às 14h38
Esses 2 prefeitos de Juazeiro não dao uma dentro
07 de Feb / 2020 às 17h35
Aplausos professora Maethe!!! Como já disse em outros blogs Sr Paulo Bonfim,saia da prefeitura com dignidade,tente corrigir tantos erros na sua gestão,os citados acima por uma professora que tem discernimento,ao contrário de muitos que o apoia e aplaude. E tantos outros que nem precisa citar. Dignidade são para poucos,a hipocrisia reina entre os que se dizem políticos.
07 de Feb / 2020 às 19h02
Da mesma forma que ele fez com vocês aposentados convocando para jornada pedagógica,vocês no dia da eleição reuna os professores aposentados e da ativa faça campanha contra para não reeleger esse incapacitado que quebram juazeiro junto com essa câmara das piores que até agora apareceu na história de juazeiro.
10 de Feb / 2020 às 07h55
Muito lúcidas as considerações da nobre Professora Maeth. A classe dos Professores precisa ser valorizada muito além do discurso. E isso incluí também respeitar assegurando uma aposentadoria digna. E enquanto estiverem na ativa, conceder bons salários, boas condições de trabalho, tratamento com dignidade e requalificação periódica não-eleitoreira. Ou tratamos a Educação como prioridade ou jamais venceremos o atraso social que nos persegue há décadas em Juazeiro. A Educação é a saída! Junto com um bom sistema de Saúde são as duas pernas para seguirmos em frente.
10 de Feb / 2020 às 08h05
Parabéns! Professora Maet....grande mulher e fantástica! Com suas posições a educação!
11 de Feb / 2020 às 13h55
É revoltante o que esse Prefeito vem fazer com os professores aposentados, a cada dia estamos ficando insatisfeitos com esse governo. E ainda tem professores aposentados que atende a um simples convite para participar de jornada!!! Misericórdia.... Quero parabenizar a você Maeth por sua sabedoria, temos que erguer nossas cabeças e lutar...